COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Daniela
Noiva Principiante Março 2021 Coimbra (Concelho)

Alergia vestido noiva?

Daniela, a 22 de Agosto de 2019 às 09:45 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 33
Guardado Guardar
Responder
Olá a todos ☺️ o meu nome é Daniela e ontem estive a experimentar vestidos pela primeira vez. Antes de tudo importa dizer que sou alérgica a imensas coisas (ácaros, polens, perfumes muito intensos, certas velas...), fico aflita da respiração (tenho bronquite) e com borbulhas pelo corpo, mas a produtos têxteis nunca senti nada.
Todos os vestidos que experimentei eram dentro do mesmo género, com saia com tule.
O que é certo é que sai da loja pelas 17h30 de ontem e hoje continuo cheia de pequenas borbulhas pelo corpo todo, especialmente nos braços e nas coxas, com uma comichão tremenda que nem me deixou dormir.
Alguém que já tenha experienciado algo semelhante (ou não) me pode dar a sua opinião e ajuda?
Obrigada 🤗

33 respostas

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Daniela. Não me aconteceu mas pode ser algum pó, perfume ou até mesmo alergia de outra noiva que tenha experimentado o vestido, os vestidos estão sempre em pessoas...Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Infelizmente já me disseram que não será boa ideia lavar o vestido antes Smiley sad
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Tens que ver bem isso. Senao vais ficar desconfortável
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela ❤️ espero que também consigas resolver. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelos conselhos, vou ver o que consigo fazer considerando que o meu orçamento é baixo! Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, espero que arranjem uma solução 🤗
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Espero que também arranjes solução para o teu e desejo um dia mágico ☺️
    • Responder
  • Lmdf
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    Lmdf ·
    • Denunciar
    Olá!
    O que fazem os vestidos de
    noiva muito caros, é o tipo de tecido usado. Quanto mais natural... mais caro! Ou seja em vestidos com aplicações em renda, os fornecedores recorrem a rendas sintéticas e em elastano para tornar os vestidos mais acessíveis em termos de preços. Provavelmente a questão estará aí! Deves escolher tecidos em seda natural ou com uma percentagem mínima de material manipulado. Se o teu orçamento é limitado, Deves evitar as rendas, pedraria muito perto da pele e ter redobrada atenção aos forros; costuras que estão mesmo junto ao corpo. Nem penses em lavar o vestido antes de o usar porque provavelmente isso irá estragar o vestido em termos de textura e tamanho.
    Porque não vais a um atelier de noivas? Terás sempre a opção de escolher o tecido mais adequado quer para fora quer para o forro e verificar a qualidade e remate das costuras...
    Em alternativa, na loja de noivas verifica se podes encomendar o vestido num outro tecido mais natural. O meu vestido tinha opção de tecido mais sintético ou mais natural!
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Onde eu estive a experimentar não foi na Bela Noiva ☺️ Apaixonei-me profundamente por um vestido mas infelizmente não está dentro do meu orçamento. Vou 2f à Bela Noiva, vamos lá ver se mais algum me enche o coração 😢
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estou desejosa para ver o teu vestidinho! Ainda por cima também é da Bela Noiva 💕😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Adoro esta foto Mena! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Olá Daniela. O mais provável é que a loja não estivesse completamente limpa e houvesse algum pó. Se as borbulhas são pelo corpo todo e não só nas mangas no pescoço e nas zonas onde te aperta o vestido, não tens que te preocupar. Vais ter que ter o cuidado de lavar o vestido antes de o usares (só para teres a certeza) Bjs
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    Olá antes de mais as melhoras fico feliz por saberes que já te encontras melhor. Em relação ao vestido ppde ter exigido muitas razões para a tua alergia visto serem vestidos de provas, no entanto se este te causaram este efeito tens de ter muito cuidado ao escolheres pois podes ser mesmo alérgica.. tens a opçao dos vestidos em cetim, menos renda menos armação tule etc, ou podes escolher um e mandares forrar no entanto não te sairá barato.. podes também escolheres modelo em loja, dps de escolhido comprares tu o tecido que saibas que n te fará mal e mandares fazer igual.. existem muitas noivas que o fizeram e que te podem recomendar ótimas costureiras.. mas se eu fosse a ti e se tivesse algum receio não arriscava, só tendo a certeza que no dia no me faria mal.. beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    Olá, eu também sou alérgica aos ácaros e tenho asma e sou muito sensível da pele. Também estou com um problema com o meu vestido porque tem uma fita por dentro do Tule das alcanças que me deixa vermelha. A costureira que está a fazer os arranjos vai tentar retirar essa fita. Vamos lá ver. É uma grande chatice. Beijinhos
    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    Olá, olha as alças do meu vestido fazem-me também vermelhidões... eeeee faltam 15dias não sei bem o que fazer 🤷‍♀️
    So notei há duas semanas quando tive com ele mais tempo vestido...
    nao sei como te ajudar, contudo desejo boa sorte 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados