Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Ajusta a tua inspiração à data do teu casamento!

Isabel, a 26 de Março de 2020 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá meninas Smiley heart

Hoje venho falar sobre um assunto importante, sobre os detalhes do teu dia C. Normalmente estes detalhes vão de acordo com a estação do ano em que vais dar o grande sim. Mas e se, ao alterares a data do teu casamento, esta estação mudar? E muitas vezes drasticamente, por exemplo de primavera para o inverno 🤨

Mas não te preocupes! Tudo tem solução!

O primeiro que deves pensar é:

>> Alterar as flores da decoração e do próprio bouquet.

Felizmente, esta alteração é bem mais fácil do que a data do casamento. Só precisas de procurar as flores que combinam com a tua estação do ano e mudar, se fizer falta, alguns arranjos florais do teu dia.

A nossa noiva Rita e a nossa casada Patrícia fizeram uns debates ótimos sobre este tema!

Casamentos de Primavera ~ 7 tipos de flores

Casamentos de Primavera: Inspirações

Casamento de Verão: Detalhes

Casamento de Outono: Inspirações

Casamento de Inverno: Detalhes


>> Tentar alterar algum detalhe do look da noiva, caso necessário

Se o vosso casamento ia ser celebrado inicialmente no verão mas agora terá de ser um casamento de outono ou inverno, tentem ao máximo ajustar este look à nova estação do ano do vosso casamento. Podem apostar, por exemplo, por uns acessórios mais "sérios", ou por um complemento, como um casaco ou uma bata para o final da festa. Isto não significa que têm de trocar de vestido de noiva. Podem também falar com a vossa loja de vestidos e tentar fazer simples alterações ao vestido, como aplicações ou cortes, caso a estação do ano seja muito diferente.


>> Ajustar o vosso copo de água ao eventual calor/frio

Por exemplo, se o vosso casamento era inicialmente ao ar livre mas a nova data calha no outono/inverno, uma boa opção seria montar uma tenda transparente e instalar alguns aquecedores dentro da mesma.


>> Cores do casamento

Caso possível, também podem alterar as cores da decoração das mesas do copo de água, por exemplo, por umas que mais se identifiquem com a época do ano.


Ajusta a tua inspiração à data do teu casamento! 1

Que outras dicas achas importante depois de mudar de data e estação do ano?

Lê também estes debates:

Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

****

Precisas de ajuda com a organização do teu casamento? Partilha e resolve as tuas dúvidas com a ajuda de outras noivas na Comunidade de Casamentos.pt!

Tudo sobre a Comunidade aqui:

Cheguei agora à Comunidade.. Que devo fazer?

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕


7 respostas

Última atividade por Patricia, a 28 de Março de 2020 às 10:05
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate e espero que ajude as meninas de 2020
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Belo debate! Temos que pensar em várias coisinhas mas tudo se resolve Smiley heart

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas...agora resta -me saber a nova data🙄
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá isocas, bom dia. No geral penso que não vou ter que mudar nada. Só estou na dúvida das flores (possivelmente sim) mas será dentro do mesmo. O vestido acho que se adapta bem ainda caso seja na segunda data, so terei mesmo que comprar um casaquinho. Quanto às cores, tive sorte porque os meus tons adaptam-se perfeitamente ao Outono. Aliás, eu nem ia comprar os sapatos na cor que comprei porque achava que poderiam ser invernosos (achava que era uma cor de Outono mesmo), apesar disso acabei por comprar. Nada acontece por acaso 🙈 a única coisa que não sei é se usarei os leques que comprei. Se estiver calor uso, senão estiver não uso 🙈
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate! Muitos pormenores que se tem de ter em conta para o caso de se ter de alterar a data.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, olha tanto debate meu Smiley love

    Por acaso, anteontem recebi a maquete dos meus arranjos da florista e foi um bálsama para o meu coração.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate com dicas para as nossas noivinhas querida Isa 😍

    Por cá, mesmo que tenha de alterar, irá ser sempre em Agosto por isso não preciso de me preocupar com estes pormenores 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração