Marta
Super Noiva Agosto 2018 Palmela

Ajuda para distribuição das lembranças

Marta, a 14 de Junho de 2018 às 12:09 Publicado em Fórum Antes do casamento

Olá a todas, bem com quase tudo tratado, lembrei-me dum problema para mim...

O noivo diz que se entrega as lembranças quando vamos às mesas, e lá recebemos os envelopes/prendas dos convidados, pois eu não me sinto nada há vontade com este esquema, parece que se está há espera do dinheiro e deixa-me super desconfortável, alguém tem ideias para fazer de outra maneira e não causar este mau estar?

Obrigada

Partilhe em:

64 Respostas

• Cicy
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cicy ·
    Pretendo dar quando estiverem na mesa.
  • Susana
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Susana ·

Nós estamos a pensar colocar as ofertas junto do seating plan, com uma plaquinha a agradecer a presença de todos e com a indicação para retirarem uma lembrança.

• Luisa
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    Olha nós vamos entregar às meses a uma hora determinada. Isto porque uns amigos nossos optaram por ter uma mesa com as lembranças e entregar a cada um à medida que cada um saísse e eles por experiência própria sugeriram-nos que não fizessemos assim, pois a partir de uma certa hora os noivos já não se divertiram e ficaram agarrados à mesa porque estava muita gente a ir se embora. Mais vale ir às mesas e dar logo as lembranças.

• Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Humm parece-me muito bem

• Andréa
    Destacada Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    Ver mensagem citada
    Ainda não as mandei vir, mas sei que o Ali tem umas baratinhas e já vêm montadas. É o que vou fazer. Mandar vir e usa-las como acessório das lembranças 😍
  • Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Obrigada beijinhos

• A
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Adriana ·
    Ver mensagem citada
    No final sin descontrai e fica sempre bem
  • Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Sim pode-se deixar na mesa, ou colocar uns a mais, não vá o caso de ser menos para mais

• Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    Ver mensagem citada
    Se fizerem isso mete um aviso para que seja claro que é para as pessoas levarem... e mete alguns extras pq eu também já vi gente fazer isso e alguns convidados abusarem do sistema...

outra hipotese é pedires à quinta para distribuir pelas mesas antes da refeição... se tens por família é fácil e assim quando se sentam já lá está à espera deles.
  • Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Pensamos em colocar uma etiqueta com os nomes das famílias, nos sacos da lembranças e deixar junto do "livro de assinaturas", na mesa que fica há saida

Assim tiram na altura que lhes der jeito e não há o stress todo

• Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Eu tenho na ideia de no fim da refeição ir às mesas, e descontrair

• Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    O nosso plano era dar durante a refeição mas o catering avisou-nós que iria demorar muito tempo e por isso decidimos que íamos distribuir quando os cafés fossem servidos. No dia acabamos por ter de ir tirar fotos um pouco mais cedo que o previsto e por isso só quando voltámos é que fomos às mesas dar as lembranças.
    Houve algumas pessoas que aproveitaram para nos dar o envelope nessa altura mas a maioria ou foi fazendo ao longo da noite ou então só nos deu quando se foram embora.
    Nós preferimos dar à mesa pq assim é mais fácil controlar e não nos esquecermos de ninguém.
  • A
    Adriana ·
    Ver mensagem citada
    Claro no meio das refeiçoes não faz sentido PK ou vais estar a dançar um pouco ou vais estar de pe e a começar a falar e vai ser servido outro prato ir as mesas todas ainda demora e depois um brinde e depois senta um pouco percebes não vai dar bom resultado acho
  • Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Nas festas da crianças é assim que se faz, no casamento para mim não faz sentido outra coisa, ou seja, acaba o casamento, ou alguém tem que se ir embora, e vão-se despedir(penso eu que não iram sem o fazer)e nós damos a lembrança...

O noivo diz que não é assim, mas está aberto ao que me fizer sentir melhor, eu é assim que me sinto tranquila.

Tal como o ir às mesas durante a refeição não faz sentido, mas sim no fim que toda a gente já comeu e pode opinar.

• A
    Adriana ·
    Ver mensagem citada
    Então entrega no fim o casamento é vosso se achas que é o que tem mais logica
  • Marta
    Marta ·
    Ver mensagem citada

Eu tenho a noção que as lembranças são para o fim das festas...mas isso sou eu que penso assim também

Responda a este debate

Artigos relacionados