Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)

Ajuda: Espaço para casamento 'rústico/natura'

Alexandra, a 4 de Junho de 2018 às 14:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Boa tarde noivinhas,

Venho pedir ajuda para uma amiga que vai casar. Ela gostava de algo mais "rústico", de preferencia uma casa antiga ou um celeiro, com espaço exterior com floresta. Alguma de vocês sabe de algum espaço assim no norte do país? Já foram a casamentos semelhantes às fotos que coloquei nos exemplos? A maioria das quintas tem jardins muito "arrumadinhos", com palmeiras e espelhos de água artificiais e não é nada disso que ela procura... Obrigada Smiley heart

Casamento RusticoAjuda: Espaço para casamento 'rústico/natura' 1Casamento RusticoAjuda: Espaço para casamento 'rústico/natura' 2Casamento RusticoAjuda: Espaço para casamento 'rústico/natura' 3Casamento RusticoAjuda: Espaço para casamento 'rústico/natura' 4


12 respostas

Última atividade por Vanessa, a 9 de Outubro de 2020 às 09:45
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2021 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, devia de haver mais espaços natura, eu não encontro nada que me diga mesmo algo porque é tudo muito artificial e cadeiras de plástico e eu quero fazer um casamento celta 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah muito obrigada!! Adorava ver! É sempre bom perguntar porque alguém pode ter ido a um casamento semelhante e o espaço nem estar aqui listado ou então passar despercebido. Acho que alguns dos melhores lugares até são os que não são usados frequentemente para casamentos porque não estão "formatados". Vi uma quinta linda em Esposende, Quinta das Curvas...(??? u daqui a pouco vou confirmar isso) e é só o aluguer do espaço que geralmente alberga outro tipo de eventos. Fico à procura também em sites de fotógrafos com casamentos semelhante aos que estamos à procura mas os espaços são frequentemente de privados, da familia ou assim...

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/espaco-casamento-civil-e-boda-check--t138492 aqui tens algumas fotos do espaço :-) Depois posso te mandar do meu e veres como realmente ficou...

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como te compreendo Alexandra!! Passei pelo mesmo por isso é que a minha escolha foi a Casa Valxisto :-) Tenta ver o meu debate espaço para casamento check :-) Espaço pequeno, simples mas elegante e rural... Se me lembrar de nomes concretos mando-te :-) beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marlene Smiley smile

    Sim, eu já fiz pesquisa nos fornecedores, mas reparei que há muitos que parecem não aparecer segundo a zona do pais que escolho ou então a foto de capa é 'enganadora'. Fico muito frustrada com estas pesquisas, parece que as quintas em termos de decoração ficaram presas nos anos 90... E a maioria tem palmeiras no jardim em vez das arvores locais. Quem decidiu que isto era boa ideia e todos deviam fazer?! Sorry, foi só desabafo momentâneo lol Obrigada mais uma vez pelos locais sugeridos, vou já ver Smiley smile

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alexandra,

    Procura ai nos fornecedores quintas em santo tirso... ja não me recordo o nome mas tem jardins mais naturais... tambem na a quinta da pena em gaia e a casa valxisto em penafiel :-)

    Boa sorte e bons preparativos :-) Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro adoro adoro

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma quinta bastante conhecida em Santo Tirso, sendo que acho que o solar do burguês também tem um espaço mais rústica, não tenho a certeza

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Francisca! Acho que ainda não vi nenhuma dessas (embora a de Santo Tirso me soe familiar) mas vou agora mesmo procura. Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela! A Quinta da Eira conheço, já a contactamos e estamos à espera de resposta (eu sou muito activa em ajudar a minha amiga ahah). As outras acho que nunca vi, mas vou já pesquisar. Muito obrigada!

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a Daniela tem razão, outros sítios são a Casa Ribeiro em Labruge; Quinta da Corredoura em Valongo; Quinta do Leigal em Santo Tirso

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O salão da Quinta da Eira em Penafiel é num celeiro. A Quinta de Segade em Penafiel (do mesmo grupo da Eira) e a Quinda de Alvre em Aguiar de Sousa também são bastante rústicas.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração