Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Agosto 2019 Lisboa (Concelho)

Ajuda com pedido mudança nome ao conservador - Após o casamento

Laís, a 3 de Março de 2020 às 14:18 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9

Olá,

Casamos em agosto do ano passado e houve uma confusão com a mudança de nomes uma semana antes do casamento, o que nos deixou de mãos atadas e sem conseguir ter os apelidos que desejávamos. Juntamos nossos nomes com um hífen, mas não me deixaram alterar a ordem do meu último nome. Ou seja, ficamos com o último apelido diferente! Ele tem o apelido de família como último nome e eu como nome do meio.

Agora para pedir a mudança o processo tem que ser feito através do pedido ao conservador e com aquela taxa de 200 euros. Smiley amazing

Alguém já o fez após o casamento? Recomenda alguma conservatória que seja mais rápida e receptiva que a de Lisboa? Lá foram extremamente rudes connosco e estamos receosos de que o pedido seja negado.

Obrigada!

9 respostas

Última atividade por Carla, a 4 de Março de 2020 às 11:15
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laís 😘

    Realmente é uma questão bastante chata e é um transtorno.

    O ideal é que possas contactar os registos centrais, como a Ana sugeriu.

    Espero que tudo se resolva 🙏

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta ir aos registos centrais em Lisboa
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente acho que é mesmo uma questão de sorte na pessoa em que encontrarão 😘

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho, mas foi tudo tão confuso no processo pois eu sou brasileira e meu marido é inglês e não queriam deixar nenhuma alteração. Com muito custo conseguimos juntar os sobrenomes, mas na ordem 'original'. Vamos ver se surge alguém, se não vamos ter que apostar numa conservatória e torcer haha

    Obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito imprevisível, dentro da mesma conservatória nos disseram coisas completamente opostas. Mas quem estava com o processo do nosso casamento teve a palavra final e ficamos com os nomes diferentes. Vamos ver se alguém tem dicas, se não vamos ter que apostar esses 200 euros e esperar

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    À partida como houve casamento existe digamos que uma justificação para essa mudança e por isso não acredito muito que venha recusado! No entanto, sugiro que aguardes um pouco para ver se alguma noivinha aí da zona consegue dar-te a sugestão do conservador querida 😍😘

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laís,
    O preço é igual em todo o lado.
    De facto é imprevisível o atendimento ao público.As vezes encontramos pessoas excecionais a fazer o seu trabalho e outras vezes pessoas completamente frustradas.É uma questão de sorte.Não conheço conservatória nessa Zona
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo link, eu imaginava que o preço fosse tabelado... Mas a boa vontade do conservador é que não é a mesma em todo lado, por isso queria saber se alguém já fez esse processo em alguma conservatória perto de Lisboa e quais as impressões. Porque o duro é gastar 200 euros para receber um não, esse é meu medo Smiley winking

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda 😍

    Efetivamente penso que os emolumentos estão tabelados e por isso, a qualquer conservatória a que recorras o custo será mesmo esse 200€. Espreita o seguinte link para ver se esclareces alguma dúvida adicional: https://www.e-konomista.pt/mudar-de-nome/ 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração