Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Julho 2022 Esposende

Agosto 2022

Catarina, a 24 de Agosto de 2019 às 21:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Olá meninas, sou a Catarina, sou nova por aqui. Fiquei noiva a 1 semana, apesar de já andarmos a falar nisso a algum tempo. Eu e o meu noivo estamos a pensar em casar a 17 de Agosto de 2022. Estou tão ansiosa por o dia que só me apetece fazer coisas relacionadas com o casamento. Por onde me aconselham a começar? Visto que ainda faltam 2anos e meio.
Obrigada e beijinhos 😘😘💍💍

29 respostas

Última atividade por Suely, a 25 de Agosto de 2019 às 22:29
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina,

    Parabéns pelo noivado e bem vinda a comunidade.

    Começa pela escolha e reserva da Quinta, "pré" lista de convidados, fotografo e Dj Smiley winking

    Bjinhos

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo o noivado, tens muito, muito tempo mesmo 3 anos, na minha opinião é cedo para começares a comprar coisinhas caso já tenhas essa ideia, porque daqui até lá aparece coisas mais bonitas e depois ficas reticente, agora ver quinta fotógrafo i igreja isso sim já podes, que isso é o mais complicado
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou saborear o meu novo estado civil visto que ainda tenho algum tempo, depois sim, vou comecar a me aterefar com os preparativos. Obrigada e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida, beijinhos e felicidades 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também foi o meu tempo de noivado. Tens tempo para ir fazendo tudo da forma que pretendes. Começamos por ver lembranças, depois fotógrafos, quintas... Foi tudo muito gradual. Estamos a 10 meses e temos o fornecedores todos escolhidos, falta basicamente alguns pormenores
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Julho 2022 Vila Pouca de Aguiar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😊 Acho que a 1a coisa a fazer será falar com o padre da paróquia onde queres casar e depois tentar reservar quinta, uma vez que, mesmo ainda faltando pouco menos de 3 anos, para o mês de Agosto há sempre muita procura e começando a procurar brevemente acho que terás sempre mais opção de escolha de quintas 😊 Beijinhos e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Principiante Agosto 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha. Acho que tens muito tempo para tratar as coisas com um ritmo baixo, mas aconselho te a tratar da quinta e do padre se for o comum, o resto tempo tempo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim, senão estou tramada 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha com o tempo habituas-te 😁😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, desculpa 😐 é que é tantas mensagens que eu confundo tudo 😖😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, como te disse anteriormente casas-te a 1 ano e 3 dias depois de mim . Eu caso-me a 14 de Agosto de 2021. 😁
    Mas quando comecei nesta comunidade tinha mais de 2 anos pela frente por isso percebo quando dizes que o tempo parece que não passa😜
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um bocado complicado para os que não o vivem na pele de perceber, mas com o tempo o meu noivo também se vai habituando.


    Eu gosto das coisas tão bem organizadas que até nem sei oque fazer 😂 tenho meso de fazer algo muito tarde, ou então muito cedo 😂 mas vamos vendo com o tempo Smiley smile

    beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é de todo fácil gerir.

    Por aqui foi muito complicado habituar-me a esta situação... ao inicio o noivo andava desconfortável com a situação... até que lhe explicaram que isto é inconsciente e que quando acontece há que dar apoio e acalmar-nos.


    Acho que fizeste bem em começar a organizar com tempo... para mim tem sido um descanso Smiley smile


    Beijinhos***

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema também é esse, descobri a pouco que tenho ataques de ansiedade e não tem sido nada fácil de gerir, mas é como tu dizes, assim temos tempo de fazer tudo com bastante calma, para no dia D estar tudo perfeito . Beijinhos e obrigada 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também és de 2022?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho essa sensação mas pelo menos temos tempo para fazer as coisas com calma, sem stress 😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina,

    Muitos parabéns pelo noivado.

    Também tenho um noivado longo mas acho que é o melhor, pois fazemos as coisas com calma e sem grandes aventuras Smiley smile

    Eu sofro de ansiedade e decidi fazer as coisas com tempo para que ao longo de todo o processo não tenha ataques de ansiedade.


    Aconselho-te a definirem um orçamento e a criar uma lista de convidados (que com um noivado mais longo é normal ir tendo algumas alterações), depois é começares a pesquisar por os fornecedores mais importantes e que esgotam datas com mais facilidade (quintas, fotógrafos, animação).


    Caso necessites de alguma coisa não hesites Smiley smile


    Beijinhos***

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia, obrigada Smiley smile
    sim ainda falta bastante tempo, por isso mesmo é que tenho medo de deixar as coisas fluir demais 😖 beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    sim a lista dos convidados já está mais ou menos feita, e já comecei a ver quintas tambémSmiley smilebeijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, por mim era já hoje ahahah obrigada e muitas felicidades para ti também beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim de facto é bastante tempo, sobretudo que a ansiedade para estes lados não anda nada bem 😂 mas nos anos anteriores não “podemos” porque já temos bastante familia que vai casar em 2020 e em 2021 😖
    obrigada querida beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho a impressão que falta imenso tempo 😂 mas a verdade é que o tempo passa a voar . Obrigada 🙏🏼 Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Bem vinda e parabéns pelo noivado. Quando comecei também faltavam quase 2 anos para o meu casamento, aconselho a definirem um orçamento por pessoa, depois visitem quintas, façam um esboço da vossa lista de convidados e depois tudo flui. E ainda tens quase 3 anos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile antes de mais muitos parabéns e muito bem vinda a comunidade. Tens muito tempo pelo que podes relaxar, podes começar por fazer uma lista de convidados e programares o orçamento e depois começar a veres quintas Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma...relaxa ainda tens muito tempo para preparar tudo mas eu compriendo te perfeitamente...
    Pois eu estou na mesma situação que tu.. Noiva desde Novembro 2018 e só vou casar em 2021... As vezes quanto mais vemos as coisas mais da vontade de casar já amanhã ehehheh beijinhos e muitas felicidades
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina muitos parabéns. 2 anos e meio é de facto bastante tempo. Um noivado muito longo. Chega a criar ansiedade. Nós na altura tinhamos três datas uma com um ano de noivado outra ano e meio e outra 2 anos (aproximadamente). Escolhemos a intermédia. Menos de um ano não aconselho mais de um ano e meio já é "chatinho" mais de 2 então.
    No entanto, o começo é a lista de convidados, o orçamento e a quinta.
    Lê debates por aqui que vai te ajudar muito Smiley winking
    Beijinhos e pensem sobre a data
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa exactamente 1 ano e 3 dias depois de mim hehehe😆
    Sê muito bem-vinda à comunidade e muitos parabéns pelo noivado.
    Acho que deves começar por estipular um orçamento que queres gastar, que tipo de casamento pretendes( grande, íntimo, rústico, luxuoso, enfim isso tudo) e começar à procura dos fornecedores mais importantes: quinta/hotel/restaurante, fotógrafo, videografo e animação.. e por aí fora😁
    Por aqui irás encontrar muitas ideias e noivinhas sempre prontas a ajudar no que precisares.
    Bjs😁
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade. Aconselho a veres muitas ideias em revistas, sites pinterest porque isso vai ajydar-vos a definir o estilo de decoração e ao escolher fica mais fácil organizar. De seguida acho deveras importante começares a ver quintas ou hotéis ou restauranres( depende do número de convidados ou do estilo de casamento-menos ou mais informal) porque parece muito 2 anos mas muitas meninas tem tido dificuldade com as vagas dos locais..de resto podes ver animação e fotógrafo.. o resto vem aos poucos😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração