Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nicole
Super Noiva Agosto 2020 Ovar

Agenda da noiva

Nicole, a 24 de Outubro de 2019 às 09:37 Publicado em Fórum Manualidades 0 22

Bom dia bonecas!

No seguimento do meu último post sobre o Jornal dos noivos (se ainda não viram passem lá e digam-me o que acham) onde eu disse que o meu apoio é a minha agenda da noiva, decidi criar este post e falar-vos um pouco sobre ela, que é MESMO a minha moleta na preparação do nosso dia C!

Quando o meu noivo me deu o anel eu já estava inscrita aqui no forum, inclusive já tínhamos falado em casar e já tínhamos até visitado duas quintas, mas foi quando começou a verdadeira aventura da preparação! Depois de estarmos dentro do assunto o fórum é excelente mas quando de repente temos mesmo que começar a preparar tudo ficamos um pouco à nora... pelo menos foi assim que me senti, e daí ter procurado por agendas da noiva... Porém como todas sabemos são muito caras!

No meu caso tive sorte pois duas damas ofereceram-me agendas... pois... fiquei com duas e não queria ter que escolher entre ficar com uma então juntei o útil ao agradável, desmontei as duas agendas, aproveitei tudo o que já tinha escrito na primeira que me tinham oferecido e personalizei todo o conteúdo dentro de um caderno. uma das agendas trazia separadores o que facilitou na organização!

Capa da agenda que traz separadoresAgenda da noiva 1Primeira páginaAgenda da noiva 2Duas páginas de agendas diferentesAgenda da noiva 3Calendário mensalAgenda da noiva 4Última semana antes do casamentoAgenda da noiva 5Dicas...Agenda da noiva 6PlaylisytDesculpem estar de pernas para o ar...Agenda da noiva 7Mais dicasAgenda da noiva 8BudgetAgenda da noiva 9Lista de convidadosAgenda da noiva 10Lista de convitesAgenda da noiva 11Distribuição das mesasAgenda da noiva 12Lua de melAgenda da noiva 13MarcaçõesAgenda da noiva 14ContactosAgenda da noiva 15Notas...Agenda da noiva 16

Para as meninas que não conseguem ter uma agenda (pois é muito cara) isto era o que eu ia fazer:

Comprar um caderno de argolas a meu gosto, com uma especie de post-it criar os separadores e dentro de cada um colocar o que eu achava mais necessário.. Espero que a minha agenda vos ajude a poderem crias as vossas próprias agendas, é realmente uma grande ajuda!



22 respostas

Última atividade por Nicole, a 24 de Outubro de 2019 às 18:45
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tiveste uma bela ideia ao juntar as duas😁
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu iniciei nas notas do telemóvel, depois passei tudo para a agenda! Não vou muito ao computador, vou mais agora para tratar de alguns designs para o dia mas de resto ninguém me vê lá Smiley smile
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! E sinto que me ajuda imenso!
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é uma pena serem tão caras! Porque elas são lindas de morrer!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nicole. Acho que fizeste muito bem em aproveitar as duas agendas e fazer uma só. Eu nunca poderei comprar uma agenda de noiva. Incialmente comecei a marcar tudo em folhas de papel e depois passei para folhas de Word e Excel para ser mais fácil Smiley smile

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! É ótima ideia aproveitar o que já temos em casa!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tiveste sorte que te ofereceram, e assim também poupaste uns €€€ 😍😘

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nicole,

    Muito bem organizada. Também sou do team agendas. Sinto-me mais organizada também se tiver as coisas por escrito.

    Mas como são muito caras eu fiz a minha própria agenda Smiley xd

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Nicole. Eu sou daquelas pessoas muito arrumadas e limpas, mas no que se refere à organização de ideias sou do tipo cientista maluco🤣 um post it aqui, outro acolá... e uma agenda dessas teria sido muito preciosa para mim, mas nesta altura dos preparativos acho que já não vale a pena entao fiquei com a minha agenda 2019/2020 como se fosse um caderno desses. O teu é muito giro😉
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não vi mas vou já tratar disso! Eu estive perto de fazer uma mas não foi necessário 🙈
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Obrigada! Tal como disse, se não fosse oferecida teria pegado num caderno e tinha escrito la o que precisava
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual 😂😂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela ideia Nicole, assim aproveitaste as duas 😍

    Por cá, visto que sou da opinião que comprarmos é um desperdício de dinheiro, decidi fazer a minha, já viste o meu debate sobre isso? 😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nicole, bom debate, no entanto eu acho que a agenda é um desperdicio de dinheiro.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é assim nunca se recusa 😅😘
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que inicialmente pensei fazer, mas como foi oferecida, estou amando!
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, ouro sobre azul mesmo! Eu conheci a agenda da noiva através de publicidade no instagram e chamou-me a atenção de imediato
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, pessoalmente antes de começar a ver este tema abordado nos debates, nem sabia que existia agenda. Não tenho e não me faz falta, mas acredito que possa ser uma mais valia e sendo oferecida é "ouro sobre azul".

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nicole, a tua agenda é muito gira 😍
    Eu fui muito pratica e usei um caderno normal que decorei um bocadinho e nada mais, sempre que precisava colocar la alguma coisa escrevia na página o que era e pronto. A mesma coisa com as check-list. Na altura achei (e ainda hoje acho) que não valia a pena o investimento. Também usei o Excel para muito coisa como orçamentos, lista de convidados, lista de músicas e organização de mesas, já que é possível “brincar” com as células e também fazer cálculos e colocar cores.😘
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também tenho um grupo com o noivo onde fazemos exatamente o mesmo! O que custa mesmo é começar a organização, depois de embalar penso que as coisas simplesmente surgem, mas para quem está a iniciar dá mesmo muito jeito. O primeiro impacto no mundo das noivas é muito confuso! Como disse eu iria optar por usar um cadernos e fazer basicamente o mesmo mas por mim mas a verdade é que uma das agendas tem o trabalho tão bem feito que até explica o que fazer, onde ir, o que perguntar e diferenças entre isto e aquilo... foi uma prenda que sem dúvida adorei receber Smiley smileSmiley love

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate!

    A agenda é aquele "acessório" ou compras no inicio quando estás a iniciar os preparativos ou mais para o fim já não faz muito sentido. Conforme comeces a ficar muito por dentro do assunto, e já tens tudo meio que planeado na cabeça ou em plataformas online.

    Antes de ficar noiva pensava um dia que fique noiva vou comprar uma agenda bonitinha bla bla bla.

    Quando fiquei: "ah isto é muito caro" - Fui ao supermercado comprei uma capa daquelas que tem um elástico para prender, folhas, separadores e canetas e comeceu a registar e agendar visitas à quinta lá. Fiz também lista de casamentos, lista de pessoas a dar lembrança e o que era. E foi só isso praticamente.

    Agora o meu apoio é tudo digital. Excel, Word, Grupo de Skype (tenho um grupo com o noivo onde mandamos para lá todas as inspirações). E pronto, nesta fase sinto mesmo que não precisaria de uma agenda!

    Claro, sendo presente damos mais uso e agradecemos Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração