Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isaurinda
Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)

Adiar ou não a data do dia c

Isaurinda, a 10 de Abril de 2020 às 18:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Oi meninas. Como muitas outras noivas estão na dúvida se terei de adiar ou não o nosso casamento. Caso a 27/06/2020 e ando nervosa por não saber o que se vai passar e o que terei que fazer. Temos esperança que a situação acalme até lá mas o medo/tristeza não me tem largado. Já perdi o meu trabalho devido ao covid-19 não queria ter que adiar o meu sonho também. Como estão a pensar fazer as noivas do final de junho?

32 respostas

Última atividade por Isaurinda, a 13 de Abril de 2020 às 17:09
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falamos com o padre e com o dono da quinta só mas ambos dizem para esperar mais um pouco para ver onde isto vai parar.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isaurinda 😘

    Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações. Já conseguiste falar com os fornecedores?

    Esperamos, de coração, que tudo se resolva rapidamente 😘🙏

    Beijinho e força!

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Outubro 2020 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isaurinda, antes de mais lamento a perda do seu emprego. São tempos difíceis e imprevisíveis para todos. Não pretendo ser negativa, mas sendo racional eu adiaria. Falta pouco para 27 de junho, e o pouco que falta não oferece qualquer garantia nem de segurança em termos de saúde, nem de estabilidade económica para muitos dos convidados. Não me imagino a passar por essa angústia da incerteza até à última da hora...acho que vcs merecem um dia livre de preocupações e sentir aquela antecipação boa de toda a preparação. É triste adiar o casamento mas os motivos são de força maior e, acredite, os convidados agradecem! Já nos avisaram que este vírus veio para ficar e não se vislumbra tratamento em breve. Eu própria caso em outubro e estou muito inclinada para adiar, embora tenha uma margem maior de decisão em termos de tempo.
    Um grande beijinho e que tenham o dia que merecem!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinha
    Casava a 2 de Maio, não tenho nova data, apenas temos a convicção de que logo que seja possível estar com a família e os amigos,todos juntos, casamos, nem que a festa seja feita com um churrasco em casa. Queremos é fazer dese dia o reencontro de todos os que nos são tão queridos.
    Não te preocupes porque quando deres por ela encontraste a data perfeita para oficializar o vosso amor.BeijinhosNo fim tudo vai acabar bem
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrem se sempre... A felicidade não tem prazo para se celebrar! 😘Força 💕😍
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este invisível adiou tantos planos... Casava me também no dia 27 de Junho... Tudo preparado! E já adiamos... Com muita tristeza na altura mas agora sinto alívio, pois isto está a piorar.
    Não sei que te dizer, entendo tudo... Ponderem bem🙏🏠❤️🌈
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Patrícia, até fico mais aliviada, pensei que era a única a perder o sono. Escolhemos a data com tanto carinho, fiz tudo com tanta vontade que depois ver o plano a ir por água abaixo deixou me arrasada. Chorei tanto no dia em que alterei a data,mas quando me começaram a perguntar, eu fui respondendo, toda a gente respirou de alívio e eu senti me mais segura da nossa decisão. Acho que agora até já estou anestesiada, já nem acredito muito que seja em Outubro, mas um dia acabará por acontecer!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinda!
    Nós casavamos a 6 de junho, mas há cerca de 3 semanas pedimos um plano B aos nossos fornecedores. Felizmente não tivemos problemas, ficamos bom uma segunda data rm Outubro. Como temos convidados no estrangeiro e não estamos a ver possibilidades de estarmos juntos, optámos por alterar a data de uma vez por todas. Iremos reenviar os convites com nova data, desta vez em versão digital. Só fiquei com pena que a nova data seja a um domingo, não será o mesmo, mas também marcámos a cerimónia uma hora mais cedo para aproveitarmos o tempo e a luz do dia. Espero que consigam resolver tudo,vais ver que vai correr tudo bem!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinda, eu recebi um e-mail ontem com a informação que teria que alterar a data do meu casamento. Casava no próximo dia 17 de Maio, infelizmente terei que adiar para Maio de 2021 pois a Quinta só tinha datas alternativas para Outubro/Novembro. Como dizem que Outubro poderá ter uma segunda vaga, não quis arriscar. Espero que corra tudo bem e se não for este ano, será para o ano com muitos abracinhos e beijinhos dos teus familiares e amigos. Força 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Junho 2022 Maia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá isaurinda, por aqui casavamos a 12 de junho, e adiamos para 11 de junho de 2021, ambos os fornecedores foram compreensivos assim como a igreja recomendou a alteracao de data (visto faltar tratar de papeis e cpm da parte deles)
    A minha opiniao? Adia o mais rapido possivel , a nossa quinta já tem os sabados de 2021 todos cheio, e as sextas e domingos estao a ir pelo o mesmo caminho.
    É um pesadelo ter imensa coisa ja tratada e com datas, mas infelizmente é pelo bem das nossas familias.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa também é a minha dúvida
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho. Para mim não faz muito sentido realmente adiar já mas esta preocupação não me saí da cabeça. Nós temos convidados estrangeiros (família) mas a partida as minhas primas da Dinamarca e da Suíça não vinham mesmo e o tio do meu noivo ainda estava na dúvida. O padre que nos vai casar pediu para esperar mais um tempo a ver como a situação desenvolve e o dono da quinta o mesmo mas esperam que não tenham que alterar mais casamentos pois, na quinta por exemplo, este ano ainda não houve faturamento nenhum e não podem continuar assim.
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Noiva Curiosa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O nosso casamento está marcado para 11 de Julho e para já tb não adiamos,temos uma opção B para final de Agosto. Estamos mais ou menos na mesma situação porque o nosso filho tb faz anos nesse dia o que torna este dia especial,entendo perfeitamente que não é tao simples escolher outra data porque não há outra data “perfeita” como essa; mas apesar disso, claro que já temos uma opção B;
    Vamos aguardar até meio de Maio,aí já vemos o panorama geral .
    A minha dúvida é se nas nossas datas,as cerimónias vão ser “permitidas”, tenho receio disso porque até la quase de certeza que os espaços vão abrindo aos poucos mas as cerimónias não sei se estarão permitidas, e claro que ninguém fala sobre isso..Daí ter dúvidas e ter um plano B.Mas a esperança está cá e vai-se manter!
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    O meu está marcado para 26 de junho e não adiei nem vou adiar tão cedo. Falei sim foi com os fornecedores todos e arranjamos uma data de plano B para setembro. Mantenho ambas as datas , com fé no meu plano A. Lembra te que oque faz sentido neste momento para algumas noivas (adiar já) pode não fazer sentido para ti. Por ex. Há noivas com convidados estrangeiros que sabem que este ano será muito complicado virem a Portugal ao casamento. Eu por exemplo não tenho. E há noivas com muitos convidados , ao passo que ha outras com poucos. Só tu podes ver se faz sentido pra ti adiar .. Para mim , estando nós em Abril e o casamento marcado para fins de Junho , não faz qualquer sentido tomar já essa decisão. Todos os fornecedores também estão de acordo connosco e iremos esperar pelo final de maio/ início de junho para decidir que data prevalece. Até porque se há coisa que ninguém sabe éo futuro, e hoje os meses que dizem que estão fragilizados amanhã já são outros , etc etc. O meu único conselho é que fales com os teus fornecedores e tenhas uma data alternativa... irá tirar te um peso de cima gigante! 😘 beijinho
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isaurinda 😍

    É perfeitamente compreensível o vosso receio, mas dada a instabilidade atual ninguém consegue prever o futuro! Diria para aguardarem até inícios de Maio para decidirem, no entanto sugeria que fossem traçando um plano B com os principais fornecedores para o caso de terem de adiar 😘

    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus a ouça. Esta data foi escolhida com muito carinho e amor por ser muito importante para nós também...
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso uma Semana depois e decidimos esperar ate fim de Maio ❤... acho que iremos Ter sorte 🤗🤗bjs
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Vou esperar. Não teremos outro remédio.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada milhinha
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santo Tirso
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.


    Casamos no mesmo dia. Nos vamos esperar até ao dia 1 de Maio para poder tomar a decisão. Aconselho a esperares também por muito que custe.
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinda. Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Podes sempre falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊 Compreendo a tua ansiedade... no entanto neste momento não sabemos bem o que quiser ... só nos resta esperar, no entanto aconselho te a pensarem num plano B para o caso de não poder ser possível ser na vossa data 😉 vais ficar mais tranquila 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida, compreendo, mas tens de começar a pensar em soluções e não a colocar problemas. É por isso q estás tão ansiosa.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já colocamos essa hipótese mas os nossos avós podem já cá não estar.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vale a pena sofrer por antecipação. E ainda que a data tenha sido escolhida por ser especial para vocês, nos dias de hj é mais importante q estejam bem e de saúde. Portanto, pq não na mesma data em 2021?
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Plano B, ou seja, outra data já temos +/- escolhida. Mas nem isso me tem dado alguma calma. Além de casamento vamos batizar a nossa menina e gostaríamos que fosse nessa altura porque é quando ela faz um ano e além disso temos tudo feito com a data já, não conseguimos alterar essas coisas.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinda,
    Antes demais, é uma pena teres perdido o emprego.
    Quanto ao casamento, o q te aconselho é terem um plano B - ficarás mt mais tranquila. Acho que podes aguardar mais uns dias para decidir o alteração definitiva. 😘
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Eu estou mesmo sem saber que fazer. Até porque já não consigo data para este ano durante o verão
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinha.
    Eu casava a 20.06.2020. Já adiei o meu casamento 😔
    Custou muito até o adiar, andava com medo e ansiosa, não dormia...Caramba... é o nosso dia de sonho, planeado ao detalhe e com tanto amor... não é fácil a decisão!
    Os convidados começam a fazer perguntas, discretamente perguntam se estamos bem, se já sabemos o que fazer... Eu confesso que detesto a frase que tanto se tem lido “os convidados se realmente gostam de nós eles vão...”. Na minha opinião isto é de um tremendo egoísmo... eles não nos querem desapontar porque gostam de nós, mas também são seres humanos, pais/mães e têm medo... Aquilo que sei é que no dia que tomámos a decisão de ADIAR que nessa noite dormi como não dormia há dias... parecia tinha tirado um peso de cima. E quando avisei os convidados todos mas todos mesmo mostraram alívio e agradeceram a decisão.
    É o meu dia de sonho, mas podendo fazer o mesmo noutra altura, jamais o faria sem o poder viver ao máximo. Quero abraçar, beijar, dançar agarrada e acima de tudo, mantendo os meus em segurança 🌈🙏
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😔
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá isaurinda.
    Nos temos os nosso marcado para Julho e vamos aguardar até meados ou final de maio mas decidir, aconselho te a fazer o mesmo em todo o caso nos já temos tudo tratado caso não seja possível para a data pretendida.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá isaurinda. Lamento a perda do emprego 😔 Sou noiva de Julho e vou esperar até final de maio para decidir... Espera ate dia 1 para ver o que o presidente diz.. Se prolonga ou não o estado de emergência 😔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração