Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Agosto 2020 Figueira da Foz

Adiar o grande dia?

Daniela, a 8 de Maio de 2020 às 08:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Bom dia! Nós casámos no dia 22/08/20 mas não sabemos se terá que ser adiado e por aí ? Alguém mais se
Casa nestas datas ? Vão adiar?

18 respostas

Última atividade por Isabel, a 11 de Maio de 2020 às 09:45
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, bom dia Smiley smile
    Por enquanto ainda continuamos à espera de novas indicações por parte do Governo. Como o teu casamento é só em agosto, o que os profissionais do setor aconselham por agora é aguardar. O mais importante é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem. E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento!

    Estamos a falar sobre esse tema nestes debates:

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

    Espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Agosto 2022 Sabugal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu o meu noivo tínhamos data marcada para 08/08/2020 mas resolvemos tomar a decisão difícil adiar para 14/08/2021.
    Devo dizer que nos custou bastante, um pouco mais a mim que andei a pensar e preparar os pormenores todos durante mais de um ano. Mas agora começamos a sentir alívio porque sabemos que tomamos a decisão certa pela saúde das nossas famílias. São 250 convidados e muitos vêm de fora, por isso tem que se pensar com calma.
    Por mais que nos custe, não ia ser o dia que tínhamos sonhado: sem aqueles abraços que uma pessoa até fica sem ar, beijos e mais beijos,e aquela proximidade especial que só une uma família! No entanto, esta foi a NOSSA escolha, e não é porque nós decidimos adiar que todos devem fazer o mesmo! Cada um faz o que sente, e deve se respeitar. Então para as noivinhas que mantêm a sua data inicial, mando-vos um carrinho cheio de pensamentos positivos e boas ondas! Desejo -vos que corra tudo da melhor forma 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Ponte de Lima
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos com data marcada para esse dia. Mas já temos plano B. O padre diz que não está nada específico mas não será a mesma coisa. Vamos aguardar para inícios de junho.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela.

    É tudo tão incerto. Se os convidados podem ir, que cuidados serão seguidos, se o vírus acalma no Verão...

    Neste momento tens noivos que já adiaram, tens noivos que aguardam... não há resposta certa. Smiley kiss

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casávamos no mesmo dia 😊 Nós adiámos para o ano
    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu caso nessa data, estamos com esperança mas morando no estrangeiro, não sabemos quando as fronteiras vão abrir se todos os vôos vão estar permitidos. Também se fala dos viajeiros esoerar 14 dias de quarentena, o que é inviável. Vamos esperar até fim de junho.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 🙂 eu adiei o meu casamento de abril para agosto, para já mantenho a data... Vou esperar ate Junho para ver como estão as coisas e depois logo se vê! Espero que tudo melhore 🙏
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso do 29 de agosto e para ja a data ainda nao se adiou
    Esperemos que até la possá-mos casar
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela. Nós decidimos hoje que vamos adiar para 2021. Tinhamos casamento marcado para 29/08/20 e adiamos para 28/08/21. Foi uma decisão dificil claro, chorei imenso mas agora sentimos um enorme alivio. É verdade que talvez já haja casamentos em Julho/Agosto mas não com a mesma liberdade, abraços e beijos que tanto merecemos, por isso decidimos não arriscar e adiar para tempos que espero serem mais estáveis. Beijinhos e força Smiley heart

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela!

    Eu iria casar no dia 8 de agosto de 2020 e por causa do covid adiei para o dia 17 de Julho de 2021. Foi uma decisão muito difícil mas sinceramente neste momento sinto-me extremamente aliviada. Nós tínhamos convidados que vinham do estrangeiro e pessoas de risco, e para nós, não era uma opção casar de máscara ou reduzi o número de convidados. O meu conselho é a partir do momento em que tomem uma decisão, contactem os vossos fornecedores o mais rapidamente possível....as quintas estão a ficar já sem sábados para o verão de 2021 e cada vez mais, vai ser dificil conciliar agendas entre fornecedores. Eu percebo que queiram esperar, mas vejam efetivamente se o tempo que esperam não vos prejudica depois com os vossos fornecedores. beijinhos, muita força para todas. O mais importante é de facto o AMOR e a SÁUDE, enquanto tivermos bem, tudo o resto é relativo. Iremos casar todas, é apenas uma questão de tempo Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Julho 2020 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela Smiley smile

    o meu casamento será a 18 de Julho se o Covid deixar. Por enquanto ainda não desmarcámos nada, estamos à espera à muito tempo para abdicar assim fácil. A quinta aconselhou esperar até inicio de Junho para perceber como estão as coisas.

    Temos que ter fé. Pode ser que até lá as coisas esteja melhores. SE tivermos que adiar lá terá que ser. O que importa é continuarmos juntos..

    Beijinhos e força Smiley heart

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, sou noiva 2020, e tenho o casamento marcado para dia 12 de setembro. Até agora ainda não adiamos nada, temos muita esperança que consigamos casar. Adiar o casamento seria adiar outros planos da nossa vida, por isso vou tentar aguentar até meio de junho para tomar uma decisão. Percebo perfeitamente o que sentes neste momento, tenho dias que estou super esperançosa, outros que só tenho vontade de chorar. Existem pessoas que me dão muita força e esperança que tudo se irá realizarz outras que me põe tão para baixo que tenho vontade de desistir de tudo, mas no fundo tenho fé que vou conseguir.
    Um beijinho e força
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu também era noiva de 22 de agosto e adiei . Agora sou noiva de 21 de agosto de 2021 . No entanto , cada caso é um caso .
    Adiámos porque vários motivos :-tanto o noivo , como os meus pais , os meus avós , o meu sogro e a minha madrinha são pessoas de alto risco . -temos muitos convidados e tínhamos noção de que não poderíamos fazer um evento com tanta gente - haverão restrições , certamente . e nós não queremos um casamento com regras mas sim com muitos beijos , abraços e sem medos. - alguns convidados do estrangeiro tinham medo de vir e nem sabia se podiam vir - e o motivo principal : os pais e irmãos do noivo estão na América e eles não poderiam vir
    Antes achava que 2020 seria o meu ano e chorei muito por ter que adiar mas agora sei que todos os anos serão meus com o meu amor ao meu lado ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    Por cá também somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

    • Responder
  • Telma
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola daniela, nos casamos a 24/08/2020, acreditamos sempre que seria possível mas os dias passam e cada vez mais estamos a ponderar adiar para o próximo ano, mesmo que os casamentos se realizem a festa não teria o mesmo sabor a nosso ver, e desde março deveríamos casar pelo civil, tratar de inúmeras coisas, as lembranças, o missal, enfim tudo não foi feito e sinceramente parece que já n da mesmo vontade para este ano 😪
    Depois cada caso é um caso, pelo que entendi os casamentos vão poder se realizar, com restrições muitas restrições, inclusivo o número de convidados, e mesmo na quinta o número pessoas por mesa, e a eventualidade que os serventes fotógrafos e animadores tenham de usar obrigatoriamente máscara, foram coisas que já me disseram, mas ainda está tudo pouco claro.
    De todas as maneiras os casamentos a meu ver vão acontecer, depois cabe a cada uma querer ou não avançar, nos por cá temos já a data provisória e tomaremos a decisão fim do mês, mas o mais certo será adiar.Beijinhos 🌈🙏🌸
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela.. Ninguém te saberá dizer...infelizmente.. e cada caso é um caso.. Tens que analisar tudo, se adbicam do que estavam a sonhar caso não dê para por exemplo as pessoas se juntares... acho que é um grande fator, o nº de convidados.. há noivos que já optaram por casar, só eles e noutra altura fazem a boda etc.. só vocês é que podem decidir mediante ajuda dos vossos fornecedores.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Por cá nos alteramos a data de 4/07 para 29/08...apesar de ter esperança que dê pondero também a hipótese de alterar novamente Smiley sad mas vai ser difícil devido às datas que estão a ficar completamente lotadas. Falei com a Paróquia onde vou casar, indicaram me que para já não têm ainda conhecimento das restrições que vão existir.... Ninguém sabe nada ao certo, infelizmente. Mas eles casar, casam.. Dentro do que tiverem que seguir é depois depende dos noivos, se estão dispostos a isso ou não. Quanto à quinta, ainda não liguei novamente com eles, contudo tenciono ligar a partir de dia 18 (pois acho que para já tb não terão ainda as orientações).
    Vamos ter fé 🙏 mas temos tb de ter consciência da situação e sensatez para perceber que poderá não ser exatamente igual ao que sempre sonhamos (se conseguirmos casar este ano...)
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela existe sim muitas noivas que alteraram a data do seu casamento assim como há noivas que manterão as datas, tudo depende das características de cada casamento e do que estás disposta a ceder para esse dia... n. De convidados e outras restrições, liga par Sá tua paróquia e para a Quinta e informa-te eu melhor.. beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração