Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Ativa Julho 2021 Barcelos

Adiar casamento. Sim ou não??

Andreia, a 12 de Abril de 2020 às 22:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Boa Noite Noivas. 😊 Espero que esteja tudo bem com todas vocês. Sim, eu sei que este assunto está a ser muito debatido mas honestamente não sei o que fazer e gostava de ler opiniões. Noivas que casam ou iam casar em Agosto, o que pensam fazer ou já fizeram? A minha situação é um bocadinho complicada. Eu escolhi casar em Agosto pela família do Noivo, são muitos emigrantes, incluindo pai, irmão, madrinha, tios. Muita gente mesmo, ou seja, se nao caso este ano tem de ser obrigatoriamente adiado para Agosto do próximo ano. A questão é que ja falei com a quinta e as datas para Agosto do próximo ano também já começam a ser poucas 😞 Não sei o que fazer. Eu gostava de acreditar que posso fazer este ano mas não sei se devo continuar com estas expectativas. 😔

Beijinhos para todas e muita saúde 🙏

26 respostas

Última atividade por Teresa, a 14 de Abril de 2020 às 13:37
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fizeste bem e agora respira de alívio
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2021 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivas. Desde já agradeço a todas pela vossa opinião e ajuda. Foi muito importante. Falei ontem com o dono da quinta e vou pré reservar uma data para o ano. Terá de ser uma sexta f mas pronto, não tenho outra hipótese. Contudo, se me adiarem o casamento, que é o mais certo, gostava de me casar por civil na data deste ano, para mim será sempre esta data. 1 de Agosto de 2020. ❤ Foi bastante difícil mas é como dizem, pelo menos estou um pouco mais descansada por já ter uma data para o ano. Seja o Deus quiser. 🙏 beijinho para todas e obrigada
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! E porque não tentas fazer uma pré-reserva para uma data de agosto do próximo ano? Já falaste com os teus fornecedores sobre essa opção? Basicamente é mostares o teu interesse por uma dia e fazes uma pré-reserva. A data não será ocupada antes de falarem contigo. O que te parece?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, posso parecer um pouco fria, mas eu tenho muitos emigrantes (nomeadamente os meus padrinhos). Antes de decidir a data perguntei se, ao escolher Junho, eles poderiam vir... Claro que lhes causa transtorno porque não juntam o casamento as férias, mas disseram logo para escolher a data que eu quisesse e assim fiz. Tenho noção que é chato, mas se fossemos agilizar de forma a que desse para todos era muito trabalho. Eles souberam com antecedência, compraram as viagens com antecedência e vinham para o fim de semana do casamento. Acho que já tens tanto stress e coisas com que te preocupar que esse assunto não deve ser mais um. (acredita que sei do que falo, tenho IMENSO respeito por todas as pessoas que estão emigradas, mas também tenho noção que temos que agilizar as coisas). Acho que ainda é cedo para decisões de Agosto, contudo, podes tentar agilizar uma segunda data com a quinta para assegurar. Foi isso que eu fiz. Lá está, mais uma vez, para a segunda data, consultei os meus padrinhos e eles disseram que viriam em Outubro, sim sra. Entre Setembro e outubro, era mais fácil para eles Outubro por causa da escola dos meninos e assim foi Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Estou numa situação semelhante a vocês. Vivo no estrangeiro mais o meu noivo e Agosto foi o mês escolhido porque eu adoro o verão e por todos os outros motivos que tanta gente já mencionou. Até agora ainda não adiamos nem contactámos a nossa quinta para marcar uma data alternativa. Tenho alguma esperança que as coisas melhorem e seja possível celebrar o nosso dia mesmo que seja com muitos menos convidados.
    A ver vamos daqui a uns mês ou assim... 🍀🍀🍀🍀🍀 que a sorte esteja do nosso lado.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na tua situação, com tantos convidados de fora e só podendo ser em Agosto, adiava para o ano de imediato, aproveitando a data que a quinta tiver. Sem dúvida, que relaxada que ficarias... Até lá temos vacina. Fé
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Fafe
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou emigrante e por isso estou a ponderar adiar sem certezas contudo falei com a quinta e pré reservei uma data ao qual a quinta já só tinha 3 dias perferia près reservar já do que acabar por adiar e depois não ter data 😔😔 e fiz o mesmo com todos os fornecedores boa sorte
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Também casava em agosto e adiei para o próximo ano. Apesar da difícil decisão acredito que foi o melhor que fizemos. A maior parte da minha família está no estrangeiro nomeadamente família muito chegada e como aquilo lá não está muito famoso eles muito provavelmente não vão conseguir vir e se viessem eu n teria um dia descansado com o medo de um possível contágio e não queremos a responsabilidade de acontecer algo menos bom no nosso Dia. Outra das razões é que temos muitas pessoas acima dos 65 anos e como sabemos é a faixa etária de maior risco. Outra razão e sejamos realistas em agosto isto estará mais calmo sem dúvida mas n voltará a ser igual. Haverá de certeza e tem k haver restrições porque se não voltaremos ao mesmo, é duro mas é a realidade. Uma das restrições provavelmemte será limitar o nr de pessoas num espaço como o nosso casamento será grande teria que optar por cortar na lista e isso para nós está fora de questão. Isto de ter de esperar estava a dar cabo de mim e já dava por mim a ter ataques de ansiedade. Então optamos por falar com os fornecedores o mais rapidamente possível para ter datas disponíveis e a única que foi de encontro as datas k tínhamos em mente por causa da minha família foi o 25 de julho porque agosto ja estava repleto. Calha num domingo mas n tínhamos outra solução e ainda bem que adiantamos porque se esperasse já nem essa data teríamos. Os fornecedores foram todos impecáveis e os convidados sentiram-se todos aliviados e felizes com a nossa decisão. Agora depois de tanto sofrimento estamos felizes com a decisão e acreditamos que será um dia ainda mais feliz 😍 mas isso foram as nossas razões, cada um deve decidir o melhor para si e para os seus, n quero com isto dizer que deves adiar ou n o dia. Um beijinho, muita força porque tudo vai ficar bem.
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2021 Barreiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida nos casávamos dia 7 de agosto e como somos emigrantes e temos mta convidados a vir de fora também decidimos que era melhor . Não é uma decisão fácil mas era a mais sensata para o ano será a nossa data no mesmo dia e que estejamos todos de mto boa saúde 😗😗
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que tu, temos casamento marcado para 1 de agosto. A minha familia está em França, o irmão dele e padrinho estão na Suiça, portanto o casamento tem que ser em agosto.
    Para já decidimos esperar até maio, mas estou cada vez mais nervosa.
    Não queria deixar para o ano, pois já temos o fato feito e em casa, e o meu vestido também está a ser feito, como temos já todos os promenores com a data deste ano...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Devido a essa questão da disponibilidade das quintas nos casamos este ano em Julho e para este ano a quinta já só tinha no inverno e está fora de questão e para o ano no mesmo mês já só tinham uma data então nem dava para aguardar fizemos já uma pré reserva para caso este ano dê
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida... E muito difícil responder a isso... Porque se não sabemos como estara a situação cá... Quanto mais nos outros países... Eu tenho esperança que em Junho /Julho já esteja tudo bem 😔 aguarda mais uns tempos...ate final de maio ou Junho para decidir 😔
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, também sou noiva de Agosto e neste caso eu e o noivo vivemos no estrangeiro, assim como a família e amigos dele. Escolhemos Agosto porque é o nosso mês de férias. Pra já ainda não vamos adiar nada mas já falámos com a quinta e fotógrafo, e fizeram nos uma pré reserva de uma data para o ano, caso tenhamos que adiar o casamento. Ficamos de avisá los até 1 de Agosto (casamento é a 14), se bem que provavelmente teremos uma resposta mais cedo. Estamos com fé que em 4 meses as coisas melhorem e possamos casar ainda este ano ☺️😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, caso dia 8 de agosto estou na mesma situação que tu, escolhi o mes de agosto porque a maioria da minha família está no estrangeiro. Por mais opiniões que leias só te vais sentir mais confusa, seja ela de médicos/ enfermeiros, assistentes de bordo, toda a gente vive a incerteza do momento ninguém te consegue dar certeza do que vai acontecer são apenas suposições! Então aconselho-te a esperar a altura certa para tomares a decisão certa com base na situação nesse momento! Nós por aqui decidimos esperar até meados de junho se Deus quiser as coisas estarão melhores se não estiverem adiaremos, por enquanto acho muito precoce fazer qualquer tipo de alteração.
    Beijinhos 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! O CoVid veio mudar as nossas vidas de uma forma profunda. Provavelmente não será possível celebrar casamentos como se celebrava há uns tempos. Deves falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, lamento o que estejas a passar e aperta-me o coração se um dia for a minha vez ter que adiar seja pelo que for. Quanto a ti sinceramente adiava. Eu trabalho na área do aeroporto e te digo as viagens não vão arrancar em breve, e se arrancarem serão muito poucas com preços absurdos. Não te finques em que X pessoa não adiou e só casa em Setembro, Outubro ou até mesmo em Julho! Não vás pelas cabeças dos outros, pensa em ti, no teu noivo e nos teus!
    Detesto ser alarmista, mas a realidade é mesma esta. Em Agosto? Estaremos maior parte de nós a contar trocos para pagar as despesas destes meses passados, muitos nem roupa nem prenda terão para ir ao casamento e muito menos deslocações entre países. Não é só um dia, é um dia para nos noivos mas as vezes são 2,3 dias para quem vem de fora e tudo isso são despesas. Não desanimes nunca! Mas acho que deves adiar enquanto tens datas para o próximo ano e recorda esta data como a oficial e pro ano há a festa. Nada melhor do que ter um pouco de normalidade e puderes assegurar segurança para os teus.
    Vais te sentir melhor ao adiar, por ti, por todos.😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivos de 29 de Agosto aqui e também estamos um pouco ansiosos com toda a situação. Não vamos tomar já uma decisão, vamos aguardar até Maio pelo menos até porque acredito que os nossos fornecedores estejam agora mais preocupados com os casamentos de Abril/Maio/Junho. Mas compreendo totalmente a questão pois também temos uma grande percentagem dos convidados que vêm do estrangeiro (somos emigrantes regressados recentemente por isso fizemos também muitos amigos lá por fora) além de familia próxima como o irmão do noivo, padrinhos etc. Penso que se tiver de adiar também será para Agosto do próximo ano mas já consideraram a altura do Natal? É provavél que muitos emigrantes também possam já estar por Portugal e deve haver muitas datas disponíveis Smiley smile Beijinhos e força noivas 2020

    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Agosto 2021 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola 😊 Estou numa situação semelhante a tua! Temos casamento para 5 agosto 2929 e uma data pré reservada para o 11 agosto 2021 (somos emigrante então não haveria outra solução).. Se as coisas não melhorarem até maio adiamos o casamento (sinceramente já tive bastantes convidados que nos pediram para adiar), portanto acho q será o q vamos fazer, só se as coisas ficarem super bem o q eu duvido muito visto a situação actual! Coragem! Não é fácil adiar, mas é para a segurança de todos!!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    Estou exatamente na mesma situação. Casamos a 22 de agosto e com muita gente fora do país, toda a gente quer um casamento tranquilo e sem a incerteza de apanhar o vírus ou algo do género, por isso la está se tiver de adiar prefiro do que fazer este ano nestas condições.
    A minha quinta tem mais 2 sítios em q faz casamentos por isso claro que queria que fosse esta, sendo que sei que ainda há datas, mas posso sempre optar por outra mas la está tb quero q seja em agosto. A tua quinta não tem essa possibilidade ? De toda a maneira só la pra o mês que vem é q começam a adiar caso seja a necessidade.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso dia está marcado para o 22 de agosto .
    Tenho medo , muito medo ! Ando com o coração bem apertadinho mas mesmo ouvindo as más notícias que estão sempre a surgir , vou manter a fé e esperança até ao fim ! Iremos decidir em junho/julho se adiamos ou não . Esta espera mata-me mas irei aguentar 🙏🏼
    Já temos um plano B , que é mesmo adiar . Temos uma nova data e já fizemos pre reservas com os serviços mais importantes mas espero que não seja preciso optar por esse plano . Fé e esperança , sempre ! 🌈
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós temos casamento marcado para 22 de Agosto deste ano e estamos cada vez mais com a certeza de que não vai ser possível casar 😥. Tal como tu, temos muita família que é emigrante e não sabemos se podem vir... Além de que a Ministra da Saúde disse hoje que enquanto não houver vacina as coisas vão continuar condicionadas, ou seja, acredito que vão continuar a dizer para não haver ajuntamentos de muitas pessoas!
    Neste momento ainda não temos plano B pois a quinta está a dar prioridade aos noivos destes meses mais recentes.. Mas estamos cada vez mais preocupados e ansiosos com isto tudo. Não sabemos mesmo o que fazer...
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Andreia. Nos somos noivos de agosto a residir em frança é metade dos nossos convidados sao de cá tambem. E ja ouvi falar na televisão francesa q as fronteiras vao certamente fechadas ate setembro.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu caso para outubro e também me sinto assim.
    Se tivesse no seu caso eu via um plano B. Falava com todos os fornecedores e via uma data em Agosto do ano que vem compatível com todos. Reservava a data. Se fosse possível fazer este ano fariam caso não seja possível terá a data reservada para o próximo ano. 🤗😘💙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2021 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita e Claudia. 😊 Sim eu já tinha pensado nisso mas acho que a quinta não me fará pré reserva de uma data para o ano. Não sei se me vão deixar ter duas datas, tendo em conta que pode aparecer algum casal interessado na mesma data para o ano. :s
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia,

    Pq nao teres para já um plano B?

    Para já ainda não se sabe, e portanto, ainda podes aguardar, mas podes tentar ver já com a quinta uma data para 2021, just in case. Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,não há certezas nem respostas certas nesta altura. Diria para planeares uma data B e veres como correm as coisas até junho e depois tomares decisão.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração