Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer

Adiamento

Joana, a 31 de Maio de 2020 às 11:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Bom dia a todos,

Espero que se encontrem bem.

Após todo este momento de instabilidade que vivemos e ao fim de 3 meses sem preparar nada para grande dia de 24 de Outubro, fato, vestido, sapatos, alianças... Tudo por fazer. Decidimos enviar um email a quinta a fazer algumas questões, em que as mesmas não foram respondidas pois o governo também não se pronunciou sobre tal. Ao mesmo tempo questionamos sobre a possibilidade de adiar para 2022, e disseram-nos logo que seria impossível. Apenas o poderíamos fazer para 2021 com as seguintes condicoes:

Plano para cancelamento por parte dos noivos que pretendam reagendar nova data connosco:

Possibilidade de reagendamento para as seguintes datas:

· qualquer data no decorrer do presente ano de 2020 (sem perda de sinal do contrato, incluindo o valor já pago para reserva de quartos);

· sexta-feira ou domingo, nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro do

ano de 2021 (sem perda de sinal do contrato, incluindo o valor já pago para reserva de quartos);

· em sábados nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Novembro e Dezembro do ano de 2021 (sem perda de sinal do contrato, incluindo o valor já pago para reserva de quartos).

Se pretenderem marcar para outro sábado nos meses de Maio a Outubro de 2021 as condições são as seguintes:

Aplicação de novas ementas que envio em anexo e perda de metade do sinal já pago apenas no caso de se não tornar legalmente impossível a realização do casamento. Isto é se não for legalmente possível a prestação do serviço não perdem nada do sinal já pago, pelo contrário se na data original do casamento for legalmente possível a prestação do serviço descontaremos metade (50%) do valor já pago de sinal.


Não nos parece é justo nem sensato visto que, no contrato apenas é indicado sobre cancelamento. Que se o mesmo acontecer se perde o sinal. É neste caso, não falamos de cancelamento mas de adiamento. É parece que não há qualquer simpatia e compreensão em querer ajudar e aceitar um adiamento, sem perda de sinal. Até estamos dispostos a efetuar o pagamento extra de sinal para assegurar o adiamento para 2022.

Já enviamos um email à deco a pedir ajuda.


Mais alguém a passar por esta situação? Como estão a agir?


Obrigada e um beijinho,

Joana Almeida

6 respostas

Última atividade por Telma, a 1 de Junho de 2020 às 14:39
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Esta é uma situação realmente lamentável mas à qual temos assistido no decorrer dos últimos dias por parte de várias quintas. No entanto, não creio (na minha opinião) que os noivos possam fazer algo. Pois, caso seja legalmente possível a realização do vosso casamento na data inicial, a quinta assume que vocês não casam nesse dia porque não querem (mesmo que saibam que estão adiar pelo COVID) e aí o risco (fator sinal) tem de ser dividido por ambos, pelo que descontam os 50% da "vossa culpa" (entre aspas). Uma vez que, perdem de "vender" este ano (sim, mas vão ganhar para o ano o vosso casamento. Ok, compreendo, mas senão adiassem possivelmente "venderiam" o vosso casamento este ano e outro para o ano).

    Se é o mais correto? Talvez não e, na minha opinião, demonstra em certa parte falta de profissionalismo. No entanto, não havendo normas vinculativas teoricamente as quintas até poderiam não aceder ao adiamento sem influenciar o sinal já pago.

    Sendo-te sincera, se fosse eu optava por não perder o sinal e casar a um Domingo por exemplo. Eu vou casar por opção própria nesse dia e não vejo qualquer inconveniente 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    É uma situação muito complicada, felizmente consegui marcar para 2021 para o mesmo mês deste ano mas já havia pouca disponibilidade
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Já vi que vamos casar na mesma quinta.
    A parte dos sábados, na altura que os contactei para alterar a data nem sequer havia essa hipótese. Apesar de não ter ficado muito contente com a situação/solução apresentada, a verdade é que qualquer dia é bom para casar... Quer seja, sábado, domingo, sextaf... O importante é estarmos todos bem e sermos felizes. Tínhamos tudo programado para um dia, por causa disto, os planos tiveram que alterar, mas é aceitar e seguir em frente. Porque a verdade é que não podemos fazer nada.... Nos pensamos: Vamos processar a quinta? Vamos contratar um advogado? Vamos mudar de quinta? Vamos Perder dinheiro? Mas no fim chegamos a conclusão que qualquer dia, todos os dias são especiais e vamos fazer do dia , mais um dia especial da nossa vida, quer seja, sextaf, sábado, domingo ou outro qualquer. Força!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Nós éramos noivos de Agosto deste ano, residentes fora de Portugal e sem previsão de poder voltar. Com muita coisa ainda por tratar, resolvemos mudar a nossa data para Agosto do ano que vem.

    Felizmente, contamos com a compreensão de todos os nossos fornecedores, houve alguns que nos pediram, se possível, para adiantarmos uma parte do pagamento na data em que seria o casamento este ano pois vivem exclusivamente do seu trabalho e sem renda não conseguiriam garantir que sobreviveriam até ao próximo ano. Compreendemos totalmente este pedido e concordamos, para nós meio que facilitará as coisas e faz com que depois não custe tanto a pagar tudo junto.

    Em relação a preços, todos os fornecedores mantiveram o preço acordado inicialmente, com excepção do catering, que nos informaram que as ementas para 2021 tinham sofrido alteração de preços e que teriam de repassar essa diferença par nós.

    Esta é uma situação que nos apanhou a todos desprevenidos, nenhum contrato mencionava uma cláusula em que uma situação como esta se possa enquadrar, fomos todos apanhados desprevenidos. Smiley sad Aqui prevalece o bom senso de fornecedores e noivos, mas por comentários que tenho visto por aí, existe muito fornecedor a pensar apenas no seu lado e a esquecer-se que os noivos não estão a fazer estas trocas de datas de ânimo leve.

    Desejo que a vossa situação se resolva da melhor forma.

    O nosso dia chegará e será ainda mais especial Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida !
    É uma situação muito delicada .
    Felizmente , não tive qualquer problema . Ia casar dia 22 de agosto deste ano (sábado ) e consegui adiar para o ano , 21 de agosto ( também sábado ) sem o mínimo problema , graças a Deus ! 🙏🏼Mas já vi/li muitos testemunhos de noivos em que relatam a situação complicada que ultrapassam , com situações muito idênticas às tuas No entanto , há-de correr tudo pelo melhor 🙏🏼
    • Responder
  • Krystyna
    Noiva Constante Setembro 2021 Montijo
    Krystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. 😘

    No nosso caso foi até bastante simples.
    Mas tivemos duas grandes sortes: - 1a as pessoas da quinta são realmente boas pessoas, podemos dizer, que só nos vimos 2/3 vezes e que já os consideramos como nossos amigos;-2a o nosso casamento seria a 28 agosto 2020, sexta-feira e alteramos também para uma sexta-feira de 2021.
    Penso que como não é um dia muito requisitado não houve problemas por aí. Eu, contrariamente de vocês, já tinha o vestido escolhido e pagado metade do valor. Assim, a loja ligou-me e propôs continuar a fazer as provas todas este ano para me e entregar o vestido ainda este ano.
    Com isto quero dizer que não fomos apenas nós que nós tivemos de adaptar a esta situação. Os espaços e vendedores dificilmente conseguirão no ano de 2021 encaixar os casamentos dos 2 anos (foi o que me foi dito da loja de noivas). Em certa parte compreendo a situação crítica pela que estão a passar. Perderam a sua remuneração deste ano... 😔 É triste, e muito triste para nós noivos... que queríamos o nosso dia e com base nas condições atuais torna-se impossível.
    Desejo-te muita sorte, mantém a calma! Mas luta pelos teus direitos!Tudo se conseguirá resolver da melhor forma.
    Vais ver que terás um casamento lindo! ☺️😁👏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração