Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joanna
Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital

Adiamento

Joanna, a 24 de Maio de 2020 às 11:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá noiv@s,

Pois bem, mais um debate do mesmo.

Depois de muito tempo a pensar que poderíamos casar na nossa data escolhida - 1 de Agosto de 2020 - heis que ontem tomamos a decisão de adiar.

Durante esta semana, recebemos um contacto da parte da nossa quinta a dizer que não haveria problema na realização do casamento, pois podíamos mudar para uma sala maior, e assim usar mesas grandes com menos pessoas.

Todavia, ontem a minha sogra encontrou o padre que nos vai casar e este deu-lhe a noticia que não queríamos ouvir - o casamento pode realizar-se na data, mas somente os pais e padrinhos é que podem entrar na capela e teremos que usar máscara. Os restantes convidados teriam que ficar na rua, com distância uns dos outros e de máscara. Ora sempre dissemos que somente iríamos manter a data se desse para fazer o casamento com menos restrições possíveis, e o facto de só poderem estar os pais e padrinhos é uma restrição demasiado grande. Até porque, no caso do meu noivo, nem os irmãos poderiam entrar (no meu caso podiam pois escolhi os meus irmãos como padrinhos).

Portanto ontem depois de um dia muito positivo, acabamos a noite a tomar a difícil decisão de mudar de data (novamente - pois a nossa data inicial era 08/08/2020). Sei que é a melhor decisão, pois já tínhamos tido alguns convidados que mostraram preocupações, mas custa sempre. Já tínhamos as alianças em casa, com a gravação do dia e as lembranças, mas pronto temos que pensar positivo.

Agora é ligar para os fornecedores e encontrar uma data que dê para todos. E assim teremos mais tempo para juntar e poupar mais dinheiro, e pensar em pormenores que não íamos ter agora, e que poderemos ter para o próximo ano.


Muita coragem para todos os noivos que ainda vão poder e querem casar este ano.



13 respostas

Última atividade por Isabel, a 25 de Maio de 2020 às 16:19
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mhhh, sendo assim é uma situação mais complicada, apesar de achar um pouco estranho não realizarem casamentos quando a igreja permite que sejam celebrados. Enfim. Estamos numa situação bem complicada :/

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos a aguardar, vamos lá ver 😍😘

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Telma. Espero que vocês possam ter o vosso dia na data escolhida.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um beijinho de força pela decisão nada fácil querida Joana! Não tarda nada chegará o vosso dia ❤️

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Lamentamos imenso, é preciso muita coragem. Desde Casamentos.pt, queremos que saibas que estaremos ao teu lado para tudo o que precisares. Temos a certeza que todos os convidados vão entender e afinal não é a data que define nada.

    Deixo-te alguns debates que te vão ser úteis após adiar o casamento:

    Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

    Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Beijinhos e força. Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindo Smiley heart

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Isabel.
    Nós vamos casar na capela da nossa aldeia, por isso é muito pequena. E ele é quem trata de tudo na igreja da nossa paróquia.
    Na paróquia da nossa cidade (são diferentes), nem vão fazer casamentos até setembro...
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também caso este ano em Agosto de 2020 ...Relativamente à questão que o padre mencionou acho que deverias confirmar com a igreja onde vais realizar o casamento... o padre que nos vai casar também nos falou nisso nesses termos mas a informação que nos foi dada pela igreja foi que será possível levar 100 pessoas....com máscara e lugares marcados mas que é possível levar cerca desse número de convidados...o que prevalece será a informação da igreja porque o padre “não manda” nas regras daquela igreja... mas cada caso será um caso.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Catarina.

    Como dizes não é um cancelar, todavia é sempre complicado quando já estamos a espera há alguns anos. Faz adiar todos os outros planos que vêm depois do casamento.

    Mas temos que pensar positivo.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida 😊
    Sei que não foi uma decisão fácil de se tomar mas a verdade é que é melhor assim . Casava a 22 de agosto e também adiei para o ano .
    Custou-me muito mas depois de decidir , senti um alívio . O nosso dia vai chegar , seja la quando for 🥰 Não é um cancelar de um sonho , apenas um adiar . Um xiiii bem apertadinho ❤️
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado.
    É só uma data, mas altera sempre muita coisa...
    Há de correr tudo bem.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado. É dificil porque faz com que os nossos outros planos sejam adiados, mas será melhor para podermos festejar como deve ser festejado.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joanna! 😘 Muitos parabéns pela força e decisão ❤️ para o ano certamente vai ser uma data mais tranquila e harmoniosa
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela coragem Joanna! Desejo-te muitas felicidades 🌷 irás ter com certeza um dia de sonho como sempre idealizaste 😘 beijinhos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração