Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra

Abertura processo online

Soraia, a 19 de Maio de 2020 às 09:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá comunidade,



No meu último debate estava com problemas em conseguir contactar a conservatória de Sintra... Pois bem, decidimos abrir o processo online sem grandes problemas.
Agora a questão que se coloca é que já recebemos a alteração de estado do pedido para concluído, no entanto não temos comprovativo nenhum em como abrimos o processo para casar naquela data :/ e não sabemos se a entidade patronal (pelo menos a minha ) pode pedir por causa da licença.
Para quem abriu o processo online ou presencialmente chegou a trazer algum comprovativo?
E para aquelas noivinhas (os) que alteraram o nome como procederam? Na abertura de processo especificámos qual a alteração que queríamos mas estamos com dúvidas sobre como proceder a partir daqui. Entregam alguma certidão provisória no dia? Para que depois se consiga alterar o cc e afins?
Obrigada pela ajuda a todas 😊
Beijinhos 😘

20 respostas

Última atividade por Andreia, a 4 de Junho de 2020 às 15:02
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia. Tenho finalmente algumas novidades da conservatória de Sintra e pensei que seria útil partilhar por aqui. A minha irmã foi levantar o cartão de cidadão dela e então fez o devido trabalho de madrinha e algumas questões sobre o nosso processo ahah Então basicamente o que a sra disse foi que com o meu processo estava tudo ok tendo já o despacho favorável e não era preciso mais nada nem receber qualquer papel, é tudo online hoje em dia ainda para mais nos processos iniciados online. De momento e porque ainda estamos em estado de calamidade pelo menos até meados de Junho, eles só estão a fazer casamentos na conservatória (sem deslocações ao exterior) e com a presença apenas dos noivos. Depois disso provavelmente a situação irá melhorar e depois de levantado este estado de calamidade, irão voltar a fazer os casamentos habituais no exterior. Ela disse para aguardarmos apenas e conforme a evolução da situação, irão depois contactar os noivos de Julho e Agosto. Espero que a informação já seja uma ajuda para ti também Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Soraia. Obrigada pela mensagem. Pois entretanto também não recebemos mais nada nem resposta ao meu anterior email sobre as testemunhas. Vou aguardar uns tempos e depois logo vejo se é preciso voltar a contactá-los Smiley smile Nós só tratamos do processo agora e não tinhamos pré-reserva mas como era uma 6ªfeira penso que foi fácil. Na verdade, adiámos a nossa festa grande para o próximo ano mas estamos a planear um mini-wedding este ano com a cerimónia e apenas familiares próximos. Vai ser quase como ter dois casamentos Smiley love Smiley tongue

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia! Sim recebemos o mesmo e-mail mas até agora ainda nada via ctt. Em relação aos padrinhos mandámos por email a info (junto com cópia do cc de cada um) e pedimos para anexar ao processo, espero que tenha sido suficiente.
    Nós casamos a 19.09 e não necessitamos de alterar hora da cerimónia só porque tínhamos conseguido fazer pré reserva em dezembro Smiley smile

    Vai tudo correr bem, vais ver 😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia. Recebi na 4ªf dia 20 um email a dizer que o despacho foi favorável, também recebeste algo similar? E agora, ainda é suposto recebermos algo por correio? Também fiquei com dúvida senão era preciso ter dado a informação das testemunhas/padrinhos Smiley sad Bjs

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é uma questão de aguardarmos uns dias Soraia, talvez seja mesmo automático e vai chegar por CTT. Vocês casam em que dia? Confirmaram hora e local direitinho? A nós por exemplo tinhamos pedido as 16h e confirmaram para as 16h30 mas sem grande problema na verdade Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de receber o mesmo e-mail Andreia, mas também não refere nada sobre o envio por ctt...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, por acaso no meu não diz nada mas vou esperar uns dias a ver se aparece alguma coisa. Sabes se foi muito tempo depois do email a dizer processo concluído e despacho favorável? Obrigada

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No mail dizeram que enviavam o processo por CTT. Eu não pedi nada
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia. Foi preciso pedires para enviarem por correio ou veio automaticamente? Recebi agora mesmo um email a dizer que o despacho foi favorável, e preciso fazer mais alguma coisa? Obrigada

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😘

    Efetivamente, e por debates anteriores, a confirmação será enviado por correio.

    O ideal será aguardares alguns dias e caso não recebas nada contactas a conservatória e pedes esse documento de confirmação.

    Beijinho

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poia acredito que não seja geral não. Nós pedimos para o dia 28 de Agosto e não nos disseram que não a ser no exterior, apenas mudaram para meia hora mais tarde à hora que tinhamos pedido. É melhor confirmares com eles sim? Onde vão fazer a cerimónia se deixarem ser no exterior? 🤗
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2020 Espinho
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😞
    Amanhã vamos tentar falar com eles para perceber se é a conservatória de Espinho em específico que está a fazer isso ou é geral. Mas se tu podes é porque não deve ser geral né ?
    Nós podemos escolher outra conservatória também !
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério Mariana? Em que conservatória vais casar? Eu também abri o processo a semana passada e vamos fazer o mesmo, casar este ano no civil e grande festa para o ano. Confirmaram-me a hora e local da cerimónia que neste caso será no jardim da casa dos meus pais. Espero que pelo menos vos devolvam os 80 euros extra!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2020 Espinho
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas, iniciei o processo de casamento civil esta semana também, pois casava dia 25/07/2020, mas vamos adiar a celebração religiosa e festa. Vamos então casar pelo civil nesse mesmo dia para data ficar registada Smiley smile

    Para abrir o processo não usei a chave móvel digital, precisei de um leitor de cartōes, como se todos tivéssemos isso em casa (lol).

    Não sabia que iria receber algum comprovativo, mas realmente faz algum sentido !

    Recebi foi hoje um email a dizer que não estão a realizar casamentos fora da conservatória Smiley sad fiquem bastante triste, porque estava a pensar fazer alguma coisa gira já que temos que adiar tudo Smiley sad Isto também foi nos dito após realização do pagamento de 200€ (em vez de 120€), quero acreditar que nos irão devolver o excesso de alguma forma!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2020 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas! Liguei hoje para o registo da minha área de residência e ainda não têm agenda aberta para junho, para poder ir lá abrir o processo de casamento. Caso pela Igreja em setembro deste ano, portanto será um processo de casamento religioso. A senhora que falou comigo disse que podia abrir o processo online, mas eu e o noivo temos de ter chave móvel digital, e o noivo não tem...

    Quem abre o processo presencialmente no registo tem logo o comprativo? Tenho receio de pedir a chave móvel digital e demorar muito tempo a ser enviada, e depois abrir o processo online e estar também bastante tempo à espera que mandem o certificado...

    O padre que nos vai casar pediu para irmos ter com ele em junho para ele iniciar o processo na diocese.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recebi por Ctt
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Habitualmente enviam o documento por CTT mas devido a toda esta situação poderão estar com atrasos. No entanto, não perdes nada em enviar um e-mail à conservatória a expor essas dúvidas que eles esclarecem querida 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia,

    Estou na mesma situação. Não recebi nenhum documento e já tenho o processo aprovado há cerca de dois meses. Acredito que esteja relacionado com o covid porque recebi um email da conservatória alguns dias após a aprovação do processo onde dizem que não estão a realizar casamentos pelo que voltarão ao meu contacto quando reabrirem para agendar a data.

    Beijinhos,

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia, apenas sei te responder que após a abertura e confirmação de tudo eles enviam para a tua morada fiscal, ou outra caso solicites o documento da abertura do processo. Smiley smile

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, deves receber o documento por correio, espera no máximo 2 semanas. Nós tb fizemos online na mesma conservatória e foi assim....
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração