Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)

a tentar engravidar

Andreia, a 6 de Fevereiro de 2019 às 09:44 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 17
Meninas casei à 6 meses e estou a tentar engravidar.
Para além de relaxar, não pensar no assunto. Há mais alguma dica que possam dar?
Deixei de tomar a pílula em Abril do ano passado. Tomava desde os meus 18 anos.
Disseram me que as vezes demora por causa disso.

17 respostas

Última atividade por Inês, a 28 de Março de 2019 às 20:12
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho a comprar aqueles testes de ovulação da clearblue!! Nem todas as mulheres têm ciclos iguais e a janela fértil poderá ser diferente. Com esses testes sabe quais os dias melhores para tentar. Se estiver em período de ovulação, aparece um smile 😊
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há umas meninas num outro forum, que tomam oléo germen de trigo... umas dizem que funciona, outras não (devem ser outros problemas)... é uma questão de ires pesquisando e não ficares obcecada querida!


    um beijinho

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu acho que umas das coisas mais importantes é relaxar o maximo que poder, sem pensar "vou engravidar, vou engravidar". De cada vez que tiverem relaçoes nao pensar logo "sera que é desta?". No meu caso, combinamos que depois do casamento queriamos tentar ter um bebe, mas nunca nos focamos nisso como uma prioridade. Simplesmente deixamos andar, e quando acontecesse, pronto. No nosso caso deu certo, 2 meses depois do casamento engravidei (mas so descobri no 2°mes de gravidez). Mas é claro que cada situaçao é diferente, se achas que ha algo de errado, marca uma consulta. Beijinhos
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Principiante Julho 2018 Santo Tirso
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem meninas eu só estou a pensar engravidar para o mês de agosto mas já me disseram que devemos praticar no 13,14, 15 dia a contar a partir do primeiro dia da menstruação. Dizem que é mais fiável que dia sim dia não. Alguém me pode esclarecer esta questão? Obrigada
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Abril 2019 Almeirim
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei por experiência que é mais fácil dizer que fazer mas é mesmo isso fazer os exames todos garantir que não à impedimentos e tirar uma férias para relaxar e mandar postais à cegonha aproveitem a despreocupação e tenta saber (sem ser de forma obesecada) quando é o teu período fértil (eu tenho uma aplicação no telemóvel).
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras de carinho ❤️ vou seguir isso. Obrigada ❤️ beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina, a nível de exames estava tudo bem. Vou fazer isso ☺️ beijinhos 😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina vou fazer isso. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho e pelas dicas ☺️ beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara fui à médica e fiz os exames e estava tudo bem. Vou tentar relaxar ☺️ obrigada pelo carinho. Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá andreia

    Foste a tua médica de família fazer exames? Deves faze-los, é importante, nem que seja para saberes se és ou não imune a toxoplasmose.

    Cada corpo é diferente e podes tomar a pilula durante anos seguidos e engravidar logo. E impossível não pensar qaundo assunto é engravidar, mas tenta não dar mais importancia a isso do que já tem.


    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Normalmente cada corpo se desabitua aos poucos... Há mulheres que facilmente engravidam mas também há outras que demoram algum tempo. Vai tudo correr bem e quando menos esperares receberás essa maravilhosa notícia. 😄 contudo, opta também por alimentação saudável e exercício físico 😄😉
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa sorte Andreia Smiley heart

    Depois vem cá contar-nos novidades Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤
    Não percebo muito do assunto mas aconselho-te a ires ao médico e fazeres uns exames de rotina para ver se está tudo bem... eu tomei a pilula desde os 14 e deixei de tomar com 19 anos e pensei que era normal não engravidar porque tomei a pílula durante muito tempo mas depois quando fui ao médico vi que havia lá qualquer coisa que não estava certa.
    Mas o não pensares no assunto e andares relaxada ajuda muito 😊
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que te posso dizer por experiência propria e pra nao pensares muito nisso. Nao vivam obcecados com isso que quando menos esperares vais conseguir. Desde que deixei a pilula ate engravidar passaram 8 meses e olha agora ca estou de 30 semanas de um menino e qd menos esperava, ja de casamento marcado 😆😆
    Aconselhava vos a irem ao ginecologista fazer uns exames e analises pra ver se ta tudo OK, o medico pode te passar um preconceptivo pra ir preparando o teu corpo.
    Mas tal como a Lau disse treina muito, com muito amor nao o façam por "obrigação" ou so com o objetivo de engravidar e tem fe que vais conseguir ☺
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Tomar a pílula há muitos anos não implica obrigatoriamente que se demore mais a engravidar.
    Se ambos estiverem bem fisicamente, acho que a palavra-chave será mesmo "relaxar". Quanto mais stressados e obcecados com a ideia de engravidar estiverem, pior será.
    Além disso, é fundamental treinar muito Smiley laugh No período fértil, dia sim dia não (para que os espermatozoides possam amadurecer) e no resto do mês, sempre que vos apetecer.
    Não se agarrem a tabelas, a calendários, a testes de ovulação. Vão praticando com regularidade e com muito prazer. Assim, se não conseguirem engravidar nesse ciclo, pelo menos, terão aproveitado bem os treinos Smiley winking
    Mais cedo ou mais tarde vão conseguir. Muita fé e muito treino! Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração