Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

a perda...

Catarina, a 19 de Março de 2019 às 13:36 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 32
Olá querid@s, antes demais desejo um feliz dia do Pai a todos. Já pensaram o quão bom pai será, ou é, o vosso marido/noivo?

Muitos de nós sonhamos com o dia de aumentar a família. E de facto é um dia especial. Mas por vezes somos apanhados de surpresa... a perda do nosso tão sonhado bebé. Neste dia gostava de partilhar convosco como tem sido a nossa perda gestacional.

Sempre partilhei que queriamos aumentar a família logo após o casamento. Marcámos logo consulta e preparamo-nos para isso. Tivemos a sorte de conseguir logo no primeiro ciclo e ficámos radiantes. Eu ja imaginava como seria a nossa vida dali para a frente. Mas às 7 semanas perdemos o nosso bebé. E lidar com essa dor é um desafio diário. É todos os dias tentar não me fechar só em mim, é tentar partilhar a dor com o marido... é acima de tudo agarrarmo-nos ao amor que nos une e sermos compreensíveis e lutadores.

32 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 4 de Agosto de 2019 às 20:03
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Catarina, senti-me tão mal agora, não tinha visto este teu debate e fiquei de coração partido Smiley cry Lamento imenso, deve ser uma sensação horrível mas que, infelizmente, acontece mais do que devia! Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, lamento muito pela perda, e desejo-vos força e muito amor. Tenho uma frase curtinha e é a minha favorita, "DEUS proverá". Algum dia essa dor diminui, e as esperanças aparecem. Só não deixem essa situação vos abalar nem destruir o q d mais bonito têm, o amor. DEUS proverá, confia em DEUS todo tempo pk ele é bom sempre. Beijinhos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade querida, é bem doloroso. E apesar de nãp ficar chateada com a felicidade dos outros não posso negar que fico sempre mais abatida quando me deparo com gravidas e bebes. Aquele bebezinho já era meu filho e eu desejava-o imenso.
    Por aqui também já regressamos aos treinos devagar na esperança que aconteça rapidamente.
    • Responder
  • Juju
    Super Noiva Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina... como te percebo 😔
    Casamos em Setembro e em Dezembro decidimos deixar o contracetivo e quando fosse, seria...
    Em janeiro fui á urgência com dores e descobri que estava grávida! Mas as 10 semanas tudo se desmoronou, perdemos o nosso bebé. Já passaram dois meses e a dor teima em não atenuar! Já voltamos aos treinos,e temos esperança de que voltemos a ter a nossa alegria.
    Um beijinho no ❤ e coragem
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É como dizes, infelizmente é um assunto pouco falado para o qual não temos a minima noção de poder ser possivel. Quando pensamos rm gravidez pensamos logo em coisas boas e infelizmente nem sempre é assim. Fisicamente estou recuperada mas emocionalmente ainda mexe muito a perda. E só quem passa percebe o quantp custa porque para mim aquele era o meu bebe já.
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Constante Maio 2017 Penafiel
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida sinto muito pela tua perda e sei perfeitamente o que estás a sentir, infelizmente também passei pelo mesmo, perdi os meus bebés com 10/11 semanas(eram gêmeos) a cerca de 1 ano atrás e foi uma dor muito grande pensei que não conseguiria ultrapassar tão cedo,nao conhecia nenhum caso semelhante por perto então começei a pesquisar e percebi que era uma coisa até bastante comum numa primeira gestação mas que as pessoas guardam para elas e não contam a ninguém daí a falta de noção que isso acontece com muitas mulheres mesmo..
    Tentamos fazer o nosso luto e abstrair e passados 3 meses( o tempo recomendado esperar para o corpo voltar ao normal e para recomeçar os treinos) voltei a engravidar nesse mesmo ciclo e agora aqui estou eu gravida de 31 semanas com um bebé super mexido e ao que tudo indica super saudável..
    Nunca te culpabilizes pelo que aconteceu porque nós nao o podemos prever o nosso corpo sabe o que faz e é porque poderia ter alguma má formação, o útero não estar preparado muitas causas possíveis das quais não temos culpa, força querida e não percas a rsperança, não tarda nada Deus irá presentear-te com o bebé que tanto desejas e vai ber que irás dar ainda mais valor a esta dádiva.. bjinho e boa sorte
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é mesmo essa a sensação. O estar tão perto do sonho mas ficar em banho maria.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acreditamos nisso 😀
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazemos por isso querida. Acho importante não ficar a racionalizar muito. Claro que há momentos mais em baixo mas estamos os dois nisto.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse acho que é de facto o desafio. A partilha é importante nesta fase e o amor é colocado à prova.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. É uma altura a ter cuidados principalmente logo no inicio. Mas e muito normal até. Acho é que nenhuma mulher nem casal está preparado para a perda. Nunca pensamos nessa possibilidade.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim que temos que pensar. O meu marido e o meu cunhado ate já disseram que se deus não quis que fosse já foi para nos dar os gêmeos que o marido tanto sonha 😀
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim também aproveitas o dia do casamento a 100%. Podes beber e comer à vontade 😇
    Depois do casamento voltam aos treinos. Por aqui vamos indo devagar porque custa sempre recomeçar.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tive aquela coisa de não querer cintar a ninguém. E na verdade até acho importante que os casais saibam que é até bem normal.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pela vossa perda Catarina! É sempre complicado quando estamos tão perto de ter um sonho realizado e a vida troca-nos as voltas Smiley sad

    Tenho a certeza de que vão conseguir aumentar a vossa família, e quando acontecer, vai valer tudo o que passaram!

    Beijinhos e muita força ♥

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Lamento muito a vossa perda!

    Não tenho dúvida alguma que a vida vos irá sorrir rapidamente, quando menos esperarem! Um enorme beijinho, cheio de forçaSmiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Sinto muito pela vossa perda.. nem consigo imaginar pelo que estarão a passar..

    Mas fico feliz em saber que têm conseguido apoiar-se um no outro.. juntos conseguirão ultrapassar esta situação tão complicada Smiley heart

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Antes de mais, quero deixar-te um beijo bem grande e cheio de força.

    Acredito que não seja mesmo nada fácil passar por uma perda dessas. Infelizmente há coisas que não dependem de nós e que não conseguimos, de todo, controlar.

    Sei que falar é muito mais fácil do que fazer, mas é muito importante que tu e o teu marido se mantenham mais unidos e cúmplices do que nunca. Um deverá ser a força e o apoio do outro. Juntos conseguirão concretizar o vosso sonho. Poderá demorar um pouco mais. Poderá o caminho ser um pouco mais tortuoso do que o previsto. Mas, com certeza, terão um final feliz.

    Neste momento, procurem aceitar o que aconteceu, não se culpem (pois aqui não há culpas de ningém) e sejam parceiros. Quando estiverem preparados, continuem a perseguir o vosso sonho.

    Vai tudo correr bem Smiley smile

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Sinto muito a vossa perda! Acredito que não seja nada fácil! Muita força 🙏🏼
    Verás que as coisas correrão bem. Um beijinho grande e um abraço bem apertadinho ❤
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita força querida. É verdade que todas pensamos que basta querer e acontece. Mas todo aquele processo é mágico e complexo e a mínima coisa pode provocar a perda. Mas vai tudo correr bem querida vais ver. Aconteceu com a minha prima já eles me tinham convidado para madrinha ficamos todos super tristes. Passado um tempo engravidou de novo e à 3 aninhos que temos a nossa menina lindona que é o amor da madrinha 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito a vossa perda querida ❤
    Muita força! Acredito que não seja nada fácil... vais ver que dias melhores virão minha querida ❤
    Beijinhos grandes
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo que passaram. Superar uma etapa destas tão difícil e delicada não deve ser nada fácil. Ultrapassar-la só demonstra o forte que é o vosso amor e o vosso casamento. Deus pôs à prova o vosso amor. Superar só demonstra a vossa enorme força e vontade de vencer unidos. Continuem fortes e sejam muito felizes
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2019 Leiria (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento muito a tua perda Catarina.


    Eu o meu noivo temos muitas vezes essa conversa de aumentar família (até porque já não vamos para novos Smiley tongue). Tentámos o ano passado e assim já teríamos o nosso(a) filho (a) no casamento como não conseguimos, achámos melhor agora esperar pelo casamento e depois tentar novamente.

    E sim é importante partilharmos com ele o que sentimos porque muitas vezes eles também não sabem como reagir a este tipo de situações.

    Espero que em breve consigam ficar grávidos novamente e que corra tudo pelo melhor!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento a tua perda Catarina...
    Agora e ter força e serem unidos.
    Até porque não há muito a dizer nestas situações para além dos habituais clichês.
    Obrigada pela coragem de partilhares aqui um assunto tão delicado
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora estou recomposta. Mas e duro e acho que senão tivermos cuidado a relação fica beliscada
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade não deveriamos. Mas é muito frequente
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Um beijinho muito grande para ajudar a superar este momento delicado.
    Pensamento positivo.. ha de tudo correr bem da próxima vez.
    Força 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Tenho muita pena que estejas a passar por essa situação. Não consigo imaginar a carga de emoções e sentimentos que devem ter sentido. Não sou mãe nem ainda sequer estamos a tentar para isso mas sei que não deve ser.
    Mas concordo contigo. As mulheres não se podem fechar. Precisam de partilhar a sua dor com os parceiros até porque eles também sofrem mas normalmente em silêncio. Tenta ficar-te no positivo e relaxa, fica a tua mente noutra coisa.
    E fé de que o vosso desejo será cumprido mais tarde ou mais cedo. 😊 muita força querida.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina 😊 sinto muito a vossa perda, não deve ser uma situação fácil e acho que nenhuma mulher deveria de passar por essa situação. Muita força e não percam a esperança 🙏🏼

    beijinho muito grande e apertado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração