Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)

a nossa Lua de Mel - Bali e Gili

Vanessa, a 17 de Abril de 2020 às 14:02

Publicado em Fórum Lua-de-mel 45

Olá. Algumas de vocês já me conhecem, chamo-me Vanessa e casei no dia 7 de Dezembro de 2019. Hoje decidi falar-vos da nossa lua de mel. Começo por dizer que nenhum de nós tinha viajado para fora da Europa, e todas as viagens que fizemos fomos nós que organizamos. Eu queria ir para um sitio com praia...

Olá. Algumas de vocês já me conhecem, chamo-me Vanessa e casei no dia 7 de Dezembro de 2019.

Hoje decidi falar-vos da nossa lua de mel.


Começo por dizer que nenhum de nós tinha viajado para fora da Europa, e todas as viagens que fizemos fomos nós que organizamos. Eu queria ir para um sitio com praia e cultura, o marido apenas queria cultura (Europa). Eu ganhei a batalha Smiley laugh e fomos para Bali.


Depois de pedir alguns orçamentos em agências de viagens, em que pedimos praia e cultura todas nos deram a opção Nusa Dua (praia) 5 noites e Ubud (cultura) 2 noites, seguro, estadia e voos ficava a cerca de 3000€ (para os dois). Como não era isso que queríamos, queríamos mais cultura, começamos a investigar e decidimos ser nós a organizar a viagem.


Primeiro de tudo fizemos um seguro de viagem na intermundial. Existem outros como a WorldNomads. Depois de pesquisa e falarmos com pessoas que já tinham ido a Bali decidimo-nos por Ubud e Gili.

Marcamos os voos na Emirates e marcamos os hotéis através do Booking e Agoda. Gastámos cerca de 2000€.

Como tivemos uma escala da 9 horas no Dubai saímos do aeroporto e demos uma volta pela cidade e vimos os pontos mais turísticos. Os portugueses não precisam de visto nem para a Indonésia, nem para o Dubai.


Ficámos 5 noites em Ubud que fica mais ou menos no centro da ilha de Bali e usámos como "base" para conhecer a ilha e 4 noites na Gili Trawagan. Em Ubud como não sabemos andar de mota, combinámos com um taxista e ele andava todo o dia connosco. As estradas lá são pequenas e demorávamos uma hora para percorrer uns 30/35km de distância, no dias que andámos pela ilha andámos de carro 2 a 3 horas conforme os sitios. Em Bali choveu quase todos os dias, mas eram 5 minutos e parava. Na Gili apanhamos um dos dois dias de chuva do ano, mas isso não nos impediu de ficar na piscina a beber cocktails. Decidimos ir em regime só de pequeno almoço e compensou bastante, posso dizer que almoçamos/jantamos por 2 ou 3€/pessoa nalguns sítios, e foi onde a comida era melhor Smiley laugh


Deixo-vos algumas fotos.


O hotel em Bali

cfb_593129.jpg


Praia Padang Padang

cfb_593131.jpg


Arrozais Tagallaland

cfb_593135.jpg


Pura Ulun Danu Batur

cfb_593139.jpg


cfb_593141.jpg


Pura Penataran Agung Lempuyang

cfb_593145.jpg

*Demorámos 1:30 para tirar esta foto, é a foto para o instagram e havia uma fila com números e tudo. A foto é feita com um vidro, não existe nenhum espelho de água


Tirtagangga - Este foi o sítio que mais me surpreendeu pela positiva

cfb_593153.jpg


cfb_593155.jpg


cfb_593157.jpg


cfb_593159.jpg


Goa Gajah

cfb_593161.jpg


Mandala Wisata Wenera Wana - Floresta Sagrada dos Macacos - o que mais gostei em Bali, tive uma macaco a senta-se no meu ombro e tudo (não é suposto fazerem isso)

cfb_593169.jpg


cfb_593171.jpg


cfb_593175.jpg


Palácio e Palácio de água de Ubud

cfb_593179.jpg


cfb_593181.jpg


Gili Trawangan

As Gili são reservas naturais e por isso não são permitidos veiculos motorizados, excepto os eléctricos, para nos deslocarmos todos os hoteis têm bicicletas ou existem "taxis" com cavalo e carroça. A água têm uma temperatura maravilhosa. Devido à poluição vimos imensos corais mortos, segundo os locais os corais deixaram de morar e estão agora a expandir-se mas vão demorar muitos anos até que voltem ao normal. Os corais mortos magoam os pés por isso aconselho a levaram aqueles sapatos para o rio.

O snorkling é fantástico, tivemos mesmo ao lado das tartarugas e vimos os peixes todos do Nemu. Nós levámos marcaras daqui, compramos umas fantásticas que podemos respirar normalmente, para não meter a boca onde sabemos lá quem meteu.


cfb_593185.jpg



cfb_593187.jpg


cfb_593189.jpg


cfb_593191.jpg


cfb_593193.jpg


cfb_593195.jpg


cfb_593197.jpg


cfb_593199.jpg


Snorkling

cfb_593201.jpg


cfb_593203.jpg


cfb_593237.jpg


cfb_593205.jpg


cfb_593207.jpg


cfb_593215.jpg


Dubai


cfb_593217.jpg


cfb_593219.jpg


Acho que me excedi no número de fotos Smiley xd

Se fosse hoje, acho que tinha marcado menos uma noite na Gili e tinha ficado uma noite no Dubai. Fica para a próxima


Alguém a pensar neste destino para a sua lua de mel?

Se tiverem alguma dúvida, digam. Beijinhos

45 respostas

  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa que lua de mel maravilhoso, este é o meu destino de eleição mas o noivo esta mais virado para as Maldivas...vermos quem ganha ahah obrigada pela partilha!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia.

    Em conjunto com a floresta dos macacos foi o que mais gostei. Eu sei nadar mais ou menos, não me afogo mas a minha técnica não é grande coisa. Descobri que flutuamos muito facilmente de barriga para baixo, sem fazer absolutamente nada. Optei por levar colete e não tinha de fazer nada, só dar ás pernas e braços para escolher a direcção que queria ir. Acho que podes fazer na mesma, só tens de avisar quem vai contigo e eles serão mais cuidadosos. O meu caso era um instrutor na água só para mim e o noivo.

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Já estive no Dubai mas na Indonésia nunca estive. Parece lindo 😍 em relação às Gili, já tinha pesquisado, mas é assim tão paradisíaco? Há fotos que vejo na internet em que parece, outras não 🤷🏽‍♀️
    Foi 2000€ o casal?

    Obrigada!! 😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa que linda lua de mel. Parabéns e muitas felicidades
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa. O teu destino de lua de mel é espectacular. Tem sítios lindíssimos. Eu adorava fazer snorkling mas tenho um problema (ou pelo menos eu acho que seja um problem): não sei nadar Smiley xd

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Corina. Pois agora está complicado, e não sabemos quando poderemos viajar livremente e sem receios... Restamos ter esperança Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma. Foi sem duvida fantástico Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Cheguei à conclusão que a organização de uma viagem destas é igual à que já fazíamos na Europa. É importante fazer um seguro de viagem, e ter cuidado porque os critérios para as estrelas dos hotéis são muito diferentes...

    Muito obrigadaSmiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh

    Foi fantástico, as pessoas são fantástica, é pena ser tão longe.

    Recomendo a toda a gente, sem dúvida. Eu já tenho saudades e foi à 4 meses.

    Agora é esperar que isto passe para podermos passear livremente...

    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá adorei! Nós tinhamos pensado num canto de cada continente mais a escolha ainda não está feita. Com tudo eeste assunto da pandemia não sabemos o que fazer.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Deve ter sido uma viagem incrível! As fotos são excelentes! Muito obrigado pela tua partilha 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa!, 😊

    Obrigada pela partilha. Achei muito corajoso vocês marcarem tudo sozinhos, sem qualquer ajuda ou agência. Pareceu-me um destino bastante interessante para lua-de-mel.

    Muitas felicidades para vocês nesta nova fase 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa... Não te conheço mas odeio-te tanto mas tanto!!! 😅
    Já fiz esta viagem em 2013 e foi uma viagem inesquecível! Ver as tuas fotos fez me querer lá voltar ❤️e sem dúvida um destino que não nos pode escapar das nossas vidas... E gili é uma paragem obrigatória de quem vai para bali... ❤️ Obrigada pela tua partilha!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração