Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

a minha Sessão boudoir

Vânia, a 16 de Junho de 2019 às 13:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52

Olá minhas queridas noivinhas,

Hoje o meu debate é só e apenas dirigido às noivinhas/casadinhas. Hoje venho falar-vos da minha sessão boudoir Smiley winking

A maioria das meninas já sabe que tipo de sessão se trata, mas para quem ainda não sabe, a fotografia boudoir é uma forma de fotografar a essência e a sensualidade da mulher. Porque diga-se o que se disser, nenhum outro ser vivo neste planeta consegue ser tão sensual quanto nós. Já nos está no sangue, na alma... somos assim desde sempre.

Este tipo de sessão serve para mostrar, no nosso caso noivas, o nosso lado mais intimista e sexy. Por norma estas sessões são feitas em lingerie, com alguns acessórios de noiva, como o véu, sapatos, lingerie e outros acessórios que queremos.

Como me disse o fotografo, esta sessão deve ser feita para nós e não para agradar outra pessoa. Sei que há noivos que não gostam e mostram-se desconfortáveis ao saber que a noiva faz este tipo de fotos, mas só o fazem porque não sabem que tipo de sessão é esta. Nesse ponto sinto-me uma sortuda porque o noivo foi o primeiro a dizer para eu fazer e a dar-me apoio. Se realmente querem ter esta experiência devem confrontar os vossos noivos e não se deixarem ficar só porque eles não gostam. Sabiam que o boudoir existe desde o século 17/18? Pois é... parece que entre essa época e os dias de hoje alguma coisa se perdeu e tudo começou a ser demasiado escandaloso.

Mas começando de início... porque fazer esta sessão? Simples... para nos valorizarmos, para aprendermos a gostar de nós e para vermos e percebermos que mesmo estando mais cheeinhas, com celulite, estrias ou algumas gordurinhas todos somos sensuais e lindas à nossa maneira. Posso dizer-vos que tenho todas essas coisas que enumerei antes e não foi isso que me fez desistir.

Passando a barreira da indecisão a foi a parte mais complicada foi escolher o fotógrafo. Existem imensos fotógrafos e fotógrafas que fazem esta sessão mas temos sempre receio na hora da escolha. Primeiro porque não conhecemos a pessoa e depois porque não sabemos como trabalham nem que tipo de fotos tiram. Este foi um ponto de pesquisa exaustiva até que uma noivinha fez aqui um debate a falar no fotografo e após ver as fotos dele decidi que seria ele a fazê-lo. O fotografo escolhido foi o Paulo Nunes. Adorei as fotos que vi no seu portfólio e após uma conversa com ele fiquei convencida e segura que ele sabia o que fazia - sabia retratar a nossa sensualidade de uma forma bonita e já tinha fotografado quase 500 mulheres, é um número de respeito. Assim lá marquei a sessão e a semana passada, aproveitando a minha ida a Portugal, lá fui fazer a sessão.

O local foi escolhido por ele e não podia ter sido mais perfeito... um quarto muito vintage e em tons rosa!! Foi a cereja no topo do bolo.

Em relação à lingerie usada na sessão, escolhi algumas peças que gostava e no dia enquanto era maquilhada e conversava com o fotógrafo, ele escolheu as peças e fez os conjuntos que achava que podiam resultar melhor e sinceramente, nem eu teria feito uma escolha tão bonita.

O resultado final da sessão não poderia ter sido melhor, claro que tive vergonha ao início, mas ao longo da sessão por incrível que pareça vamos começando a entender-nos e a gostarmos de nós próprias. Digo-vos, saí de lá com a auto-estima e a confiança bem mais elevada porque realmente consegui ver aquilo que nunca tinha visto. Acho que posso ir mais além e dizer que após ver as fotos fiquei completamente apaixonada por mim e pela forma como, sem saber, consigo ser tão feminina e sensual.

Por esta ser uma sessão muito pessoal e algo reveladora, vou deixar-vos apenas as fotos do espaço e da lingerie que usei.

As fotos que escolher vão ser oferecidas por mim ao noivo no dia do casamento Smiley tongue

O quarto

a minha Sessão boudoir 1

a minha Sessão boudoir 2

a minha Sessão boudoir 3


A lingerie e acessórios usados

a minha Sessão boudoir 4
a minha Sessão boudoir 5a minha Sessão boudoir 6a minha Sessão boudoir 7
a minha Sessão boudoir 8
a minha Sessão boudoir 9


Espero que gostem das fotos e que o meu debate vos ajude a decidir em fazer esta sessão.Smiley kiss


52 respostas

Última atividade por Vânia, a 18 de Junho de 2019 às 12:12
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de ver se ele tem vaga! Mas tenta... não te vais arrepender!!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah vou para o Porto na quina...marco já ahahahah e chego com uma surpresa para o meu love ahah

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fica no Porto!! Fala com ele, não te vais arrepender mesmo!! Eu adorei tudo 🥰
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O sítio é espetacular Smiley heart quero fazer, já me decidi ahah

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha boa ideia 🤣😘😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que se queres fazer deves avançar! No fim agradeces e bem!! 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é mesmo falta de informação. Por acaso a equipa de fotógrafos que estou a pensar em contratar faz esse tipo de sessão fotográfica mas nunca pesquisei em quê que consistia.
    O noivinho disse que se o fotógrafo for ele , tudo bem 🤣🤣
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda há pouca informação mas o que é pior é que há muita desinformação sobre este tipo de sessão. Muita gente pensa que é algo escandaloso (para não usar outra palavra) mas é exatamente o oposto. É o captar de toda a sensualidade da mulher e mostrar de uma forma bonita como somos femininas e sexy independentemente do corpo que temos. Eu fiquei fã e recomendo vivamente todas as meninas as fazerem este tipo de sessões 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu para ser sincera nem sabia em que consistia uma sessão de boudoir mas agora adorei a ideia! 😁
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😍
    Vais fazer também?? Acho que devias, é uma experiência única 😉😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorooooooo Smiley love Smiley love

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Isa 🥰
    Eu assim que entrei no quarto e vi esta maravilha até fiquei mais entusiasmada com a sessão. É claro, o resultado ficou mesmo a minha cara e muito noiva. Adorei tudo tudo 🥰😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mesmo Carla 😍😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhh o meu quartinho... quem deu autorização ahh? hahah, já sabes que adoro! E gostei principalmente desta frase : "nenhum outro ser vivo neste planeta consegue ser tão sensual quanto nós. Já nos está no sangue, na alma... somos assim desde sempre" tens toda a razão!

    Gostei mesmo de ler o teu texto, faz todo o sentido! Temos de valorizar e amar o nosso corpo e todas as nossas qualidades e defeitos. Obrigada por partilhares connosco esta experiência, é uma sessão especial, íntima e linda!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que sim, parece um quarto de bonecas. Smiley smile

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito mesmo!! 🥰😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O síto era lindo ^^

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taninha 🥰 sem saber o fotógrafo acertou em cheio na decoração. Com um quarto rosa lindo e maravilhoso como este até fiquei mais descontraída 😜😘
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia! Bem, o espaço é lindíssimo e a decoração estava qualquer coisa!
    Admiro a tua coragem 🤗
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O quarto estava espetacular!! Até fiquei mais animada e descontraída para a sessão 😍😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São lindas as peças e o quarto um mimo.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cátia Smiley smile O quarto é de um hotel no Porto, na avenida da Boavista.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2019 Mafra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Parabéns! Onde é o quarto?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão mas tão lindo o quarto!! 🥰 já pedi ao noivo para lá irmos passar uma
    noite! Ia sentir-me uma verdadeira princesa 😍☺️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que quarto de princesa +.+
    ADORO +.+
    Só podia ter dado o resultado que deu :p

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não deixes de fazer, a sério!!🥰
    Acabei de fazer um debate com algumas fotos minhas, vai ver... pode ser que te ajude a decidir. 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem 😊. Sim, tens toda a razão mas vou esperar um pouco mais 😉. Sigo uma fotógrafa aqui no Canadá que para além de fotografar casamentos também faz sessões de boudoir e ela marca datas específicas para essas sessões. De qualquer forma o casamento também já está quase à porta 😊. Tenho que ver quando será a próxima data dela para ver se tenho disponibilidade 🥰. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a preparar o debate... 20 minutos e podes ir ver ☺️😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, obrigada ❤️
    Na minha opinião deverias fazer enquanto noiva, ficas a sentir-te super especial para o dia e consegues ao mesmo tempo dar um presente especial ao noivo.
    Eu fiz esta é se pudesse fazia muitas mais ☺️ Fiquei mesmo a sentir-me muito bem e muito mais confiante 🥰😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Combinadíssimo! 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Antes de mais, parabéns por este debate. Acho que irá ajudar a desmistificar o que são as sessões de boudoir. Ultimamente tem se falado muito e acho que é algo bonito e diferente. O sítio escolhido é muito fofo bem como os acessórios usados. Por fim, Parabéns por teres feito algo assim 😊. Por vezes temos que deixar a nossa “vergonha” de lado. Tenho a certeza que as fotos irão ficar lindas. Já estive tentada a fazer mas acho que preciso de um “empurrão”. Talvez para o primeiro aniversário de casados 😉. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo!! Apoia-me em tudo!! 🥰
    Daqui a 1h já devo ter o debate por aqui... depois passa para espreitar 😚😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração