Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joanna
Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital

a menos de 30 dias do grande dia

Joanna, a 2 de Julho de 2020 às 19:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá menin@s, Como o título indica, estou a menos de 30 dias do grande dia. A organização de um casamento (quando não se contrata um wedding planner e se está longe - estamos em Lisboa, mas o casamento será na nossa terra que é Oliveira do Hospital) por si só já é desafiante, mas com esta pandemia...

Olá menin@s,

Como o título indica, estou a menos de 30 dias do grande dia.

cfb_604117.jpg

A organização de um casamento (quando não se contrata um wedding planner e se está longe - estamos em Lisboa, mas o casamento será na nossa terra que é Oliveira do Hospital) por si só já é desafiante, mas com esta pandemia ainda acrescenta um grau de desafio e dúvidas sobre a realização e organização. Estivemos sempre muito atentos as directivas da DGS à medida que iam saindo, e estivemos quase a adiar a data depois de uma conversa com o padre que vai realizar a cerimónia (até fiz um debate na altura).

Todavia, depois das recomendações e instruções dadas pela DGS decidimos manter a nossa data e seguir todas à regra, para que possamos festejar com os nossos que estarão presentes e estar todos em segurança. Claro que ficamos sempre com um pouco medo daquilo que poderá acontecer, mas ninguém sabe o dia de amanhã.

Assim que tínhamos novidades, fomos sempre adicionando ao nosso site criado com o casamento.pt para que os convidados ficassem à par. Estes sempre foram compreensíveis e apoiaram-nos em todas as decisões.

Agora faltam só os pequenos pormenores que tiveram que ficar adiados por causa desta situação (prova na cabeleireira, prova dos bolos e florista), mas estamos confiantes que irá correr tudo bem, com a ajuda de todas as medidas que tomamos com o padre e com a quinta.

Na capela onde se irá realizar o casamento, só poderão entrar os pais, irmãos, padrinhos e os meus avós (os dele infelizmente já não estão vivos). O padre pediu que só estivessem estas pessoas, pois a capela é muito pequena, na verdade em tempos normais os nossos 100 convidados não iriam poder entrar todos, mas para que os convidados não percam o casamento, tivemos que arranjar uma solução, e vai passar por a cerimónia ser transmitida numa televisão ou projector do lado de fora da capela onde há árvores para os convidados estarem afastados uns dos outros mas estarem na mesma à sombra.

Na quinta, tivemos que escolher uma sala diferente da inicialmente escolhida, pois esta só dava para um máximo de 120 pessoas e como temos que ocupar 50% da capacidade, mudámos para uma sala de 350 pessoas, assim poderemos ter mesas maiores com menor numero de cadeiras e toda a gente manter uma distância de segurança.

Nos buffets teremos um empregado que irá servir as pessoas para que não sejam estas a tocar nos utensílios e na comida.

Neste momento a única dúvida que temos é como irão ser postas as mesas, pois segundo as recomendações da DGS os talheres, pratos e copos só podem ser postos na mesa quando a pessoa já se encontra sentada o que é impossível, e também como proceder com os centro de mesas.

De resto estamos confiantes que irá correr bem. Sim não será como uma celebração pré-pandemia, mas quem nos garante que isto irá mudar daqui a uns meses ou para o próximo ano ?

tenor.gif



55 respostas

  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Smiley winking

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado. Irei continuar a postar aqui o que a quinta nos disser. Vamos entrar em contacto agora por estes dias.

    Beijinhos e coragem Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado, iremos fazer por o melhor para que o dia corra dentro da normalidade.

    Beijinhos Smiley winking

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim claro, como disse noutro comentário, eu não quis criticar ninguém que tenha decido adiar, pois é uma decisão muito importante e difícil de se tomar.

    Nós decidimos manter porque a nossa família nos apoiou e disse para continuar com a data.

    Temos pessoas que vem de França e Suiça que já tinham os bilhetes de avião comprados e sempre nos disseram que a decisão era nossa Smiley smile

    Vou no próximo sábado a cabeleireira, irei postar com certeza o resultado final aqui Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim, cada pessoa tomou a sua decisão e eu não quis em algum moment criticar quem adiou.

    Porque há muitas razões para se querer adiar, e neste momento esta situação é maior do que todo o resto que possa aparecer.

    Nós estivemos para adiar, mas a família é que nos fez continuar com a data marcada Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado, irei com certeza postar aqui o meu testemunho para que as noivas que ainda casam este ano possam ter mais esperança Smiley smile

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há de correr tudo bem Smiley smile

    Pois eu ainda vou contactar a minha quinta por causa disso das flores, pois gostaria de por um pouco de flores e na mesa dos noivos era para ser a mesa toda com flores.
    É que senão, uma sala que é para 350 pessoas, com menos de 100 e sem nada nas mesas vai ser um pouco triste.

    Beijinhos e coragem Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, obrigada pelas palavras reconfortantes, isto porque sou noiva de 23 de agosto, e sinto um turbilhão de emoções e pressão vinda da família devido ao facto de teremos mantido a data.

    Bons preparativos e espero mesmo que possam ter um feliz dia Smiley ring

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana !😊
    Espero , de coração , que o vosso dia chegue num piscar de olhos e seja maravilhoso ! 🥰🥰
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate tão bom!!!! Sou noiva de outubro e estou mesmo a precisar de pessoas como vocês para termos um novo folgo! ❤️
    Um beijinho grande e que sejam muito felizes!!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha lembraste me que já só me faltam 45 dias :o
    Boa sorte!!! Smiley smile
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, fico muito por vocês espero que concretizem o vosso dia com todo o amor e felicidade 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Espero que tudo corra bem no vosso grande dia! Depois vem contar como tudo correu. Beijinhos e muitas felicidades 😍
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que conseguiram manter a data. Depois conta como correu 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😁 muitas felicidades querida e que tudo corra bem ♥️
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joanna! Parabéns pela decisão! Nos também vamos manter o casamento e estou com a mesma dúvida em relação aos centros e louça na mesa... é mesmo de difícil resolução! Fico à espera para ver como vais fazer, depois conta quando decidires! Um beijinho e que corra tudo muito bem!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joanna, espero do fundo do coracao que seja um dia magnífico, que se divirtam imenso e que seja para sempre gravado como uma boa memória. Boa sorte com o resto dos preparativos e um beijinho grande

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que corra tudo bem e que tenham o vosso dia mágico.. Realmente ninguém sabe como estará o próximo ano, mas cada um adia pelas razões que acham certas, tal como a tua é certa de manteres o teu casamento...


    Ficamos aqui em pulgas para ver como foi o vosso dia 😍😍😍😁😁😁 vai dando noticias sobre a cabeleireira etc....
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Desejo que tudo corra bem e muitas felicidades ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joanna!
    Parecem estar confiantes e seguros e acho que é isso que importa neste momento.
    Há quem decidiu manter, há quem decidiu adiar e todos tiveram os seus motivos. O q importa é que tenha sido a melhor decisão para cada casal.Aguardamos pela crónica do dia!😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Boa continuação para os preparativos..quero ver o teu casamento😉
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Joana. Somos noivinhas do mesmo dia 😊 também vou casar dia 1 de Agosto de 2020. Já nos encontramos em contagem decrescente e o tempo passa a voar. Em relação a decorações de centros de mesas e assim, a quinta onde vou casar informou que vão colocar os centros de mesa que escolhemos mas não tinham ainda certeza se poderíamos utilizar flores nas mesas (penso que agora já dizem que se pode colocar). De resto tudo igual, tal como dizes. Sempre metade da lotação de cada lugar (tanto igreja como quinta). As mesas na quinta irão respeitar o distanciamento, irão ser maiores que o normal para que se possa sentar 6 pessoas por mesa.
    Agora é começar a relaxar e tudo irá correr bem. Tenho tudo já tratado. A única coisa que falta é a gravação das alianças ( que vamos optar por gravar depois do casamento) e colar etiquetas nas lembranças.
    Beijinho grande e bons preparativos 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração