Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

a lua de mel da Patita ⛱

Patricia, a 21 de Janeiro de 2020 às 23:19

Publicado em Fórum Lua-de-mel 63

Olá comunidade ❤️ Todos os dias vejo imensos debates com questões sobre a lua de mel, e por isso, decidi hoje trazer-vos um debate sobre a minha lua de mel. A nossa lua de mel foram 7 dias, no Ambre Hotel, Resort & Spa, em Belle Mare, nas Maurícias. O Hotel fica na zona Este do país, e a cerca...
Olá comunidade ❤️


Todos os dias vejo imensos debates com questões sobre a lua de mel, e por isso, decidi hoje trazer-vos um debate sobre a minha lua de mel.

A nossa lua de mel foram 7 dias, no Ambre Hotel, Resort & Spa, em Belle Mare, nas Maurícias. O Hotel fica na zona Este do país, e a cerca de, 1 hora de carro do aeroporto do país, que, curiosamente não fica na capital Port Louis. A língua oficial é o Francês, mas eles falam Inglês também fluentemente, isto porque, a título de curiosidade, as Maurícias foram uma colónia Britânica. Deixo aqui umas fotos:
A vista da recepção do hotel cfb_577883.jpg
A vista para a praia do coco bed cfb_577885.jpg
O novo casal no coco bed cfb_577889.jpg
O jantar do último dia cfb_577891.jpg
Uma água de coco para refrescar cfb_577893.jpg
A vista da piscina para a praia cfb_577895.jpg
A cara de quem não queria voltarcfb_577897.jpg


Pontos positivos e negativos!

👍🏼 o hotel ser apenas para maiores de 16 anos e as atividades destinadas a adultos.

👍🏼 o buffet tem grande variedade de comidas e é ótimo para o almoço. Todos os dias tem um estilo de cozinha diferente.
👎🏼 o facto de ter muito poucas espreguiçadeiras na zona da piscina. Eles têm uma política de, após 45 minutos tiram a toalha se não tiverem pessoas nela, nunca vi e estive lá 7 dias.

Como comprámos a nossa lua de mel?
Como muitas meninas sabem, nós estamos a viver em Londres, assim era-nos indiferente viajar de Londres ou de Portugal. Assim, pesquisamos, pedimos muitos orçamentos (sempre dizendo que não era lua de mel) e os preços variavam imenso. Decidimos arriscar, e comprar pela British Airways. Eles fazem sempre saldos em Janeiro e em Agosto. Arriscámos e não nos arrependemos. Ficou cerca de 1 pessoa mais barato. Mas tivemos imensa sorte, há chegada ao hotel tivemos direito a um upgrade gratuito.

Fomos 7 dias, como disse anteriormente, em regime de tudo incluído. Mas obviamente haviam coisas não incluídas como:
viagens de Lisboa - Londres. Qualquer das formas tínhamos de voltar por isso, comprei logo a viagem de volta quando comprei para o casamento. Fiquei 3 dias após o casamento em Portugal e viajámos 5 dias após o casamento para as Maurícias voos diretos, e nocturnos. 12 horas sem escalas.
❌ o restaurante do marisco. O hotel tem 3 restaurantes, buffet, marisco e italiano. Ainda assim, recomendo imenso o restaurante do marisco. A comida era deliciosa 👇🏻cfb_577899.jpg
Jantar comemorativo de 1 semana de casados cfb_577911.jpg

transfers, que tivemos de reservar há parte no voo. Reservámos antecipadamente e tínhamos uma agência de viagens no destino há nossa espera.
❌ atividades fora do hotel, normalmente em Portugal há agências que oferecem, se não oferecem uma atividade não se preocupem, eles estão lá sempre a vender nos hotéis.

Com que antecedência tratámos da lua de mel?
Aqui fomos muito certinhos, desde que ficámos noivos tínhamos alguns destinos em mente, e com um ano de antecedência, começámos a pensar mais seriamente, isto porque, as viagens abrem 1 ano antes das partidas. Depois de muita ponderação, comprámos com 9 meses mais ou menos. Tivemos ainda em atenção que era uma prenda de casamento da minha mãe, que obviamente se precisava de orientar.

Que moeda e/ou meio de pagamento usámos?
Há duas possibilidades:
1. Dentro do Resort ~ eles aceitam dinheiro ou cartão de crédito para pagar o que seja.
2. Fora do Resort ~ sempre dinheiro.
A moeda nas Maurícias, é a Mauritian Rupee. Cada rupia vale 0,025€. Optámos por levar em dinheiro, mas havia a possibilidade de levar com o Revolut (aconselho). Decidimos trocar no Aeroporto nas Maurícias. Nas nossas pesquisas antes de viajar vimos que nos davam mais dinheiro. Levámos algum dinheiro para 7 dias. cfb_577901.jpg


Que atividades fizemos?
Dentro do resort, todos os dias haviam atividades como hidroginástica na piscina, aquavolei. Havia também kayak’s, mergulho, entre outras.
Fora do resort, decidimos fazer apenas uma atividade não tínhamos muito tempo, e decidimos aproveitar o hotel, namorar e sobretudo descansar, que bem precisávamos. Nadámos com os golfinhos, vimos corais, e almoçámos numa ilha deserta. Valeu imenso e aconselho esta atividade.

Os golfinhos, são rápidos acreditem 🤣🤣cfb_577903.jpg
A vista do barco cfb_577905.jpg
A living rock, todos os anos cresce 1cm, segundo os nativos cfb_577907.jpg
O almoço na ilha deserta - não há vida lá, não há eletricidade. cfb_577909.jpg


Que cuidados de saúde tivemos antes de ir?
A consulta do viajante não é obrigatória, mas por descargo de consciência lá fomos aqui no UK. Apenas levámos uma vacina que cá dão misturada com a do tétano, por precaução. Não precisámos de mais nenhuma porque não fomos fazer escalada ou caminhadas pelo mato.
Obviamente que, iríamos ter cuidado com o que comíamos. No hotel havia sempre água engarrafada para lavar os dentes, fazer chá e assim.

Que produtos de saúde levámos?

✔️ Essencialmente protector solar, o sol queima e bem acreditem. Levámos factor 50+ para peles alérgicas e sensíveis - sim tenho um problema com o sol aqui no UK 🙈.
✔️ Obviamente, produtos de farmácia. Tenho uma amiga de longa data, noiva por sinal desta comunidade, que me fez um kit muito bom e muito fixe para a nossa lua de mel, com pomadas para queimaduras e picadas (isto foi útil para o senhor meu marido), comprimidos para a diarreia e febre, saquetas para enjoos, entre outras coisas muito fixes

Cuidados de segurança a ter?

Basicamente, temos de ter a noção, de que estamos fora da Europa e de países ocidentais. Ainda assim, senti-me sempre segura. Tudo dentro do cofre do quarto, e mesmo quando sai para a excursão, tudo tranquilo e sem grandes problemas.

Como é o clima, pessoas e cultura?

As pessoas no hotel especialmente na recepção, são maioritariamente simpáticas, ainda assim, há muito a obrigação de dares gorjeta e quem não dá, fica sempre mal servido. Senti isto, no bar e na limpeza do quarto.
Em relação há cultura, achava que era mais África, mas não, há uma diversidade de pessoas que sinceramente não senti aquela cultura pura Africana. Nas Maurícias vivem sobretudo indianos, nativos do Sir Lanka e também do Bangladesh. Há muita cultura e os restaurantes falam por si nos resorts.
O clima, era quente e seco. Choveu apenas 2 noites tipo 5 minutos. O sol é muito quente e engana bem 🙈🙈 por isso muito cuidado. Nós fomos numa altura de transição para o verão e a máxima temperatura que apanhámos foram de 27 graus. No verão deles, de novembro a abril faz tipo 32, mas cuidado com a sensação térmica é sempre maior.

Bem acho que o meu resumo já vai longo, espero ajudar muitos indecisos a conhecer este paraíso na terra. Qualquer dúvida ou questão, façam nos comentários ou por mensagem privada, tentarei responder ao máximo.

Beijinhos ❤️

63 respostas

  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai haver sempre uma próxima oportunidade certamente.. as vezes até com uma pesquisa depois pela internet para a altura mais barata e marcar ferias nessa altura.. o mais barato que vi para as maldivas foi 3800 euros.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa ideia era Maldivas mas era demasiado caro, decidimos optar por algo mais low cost dentro do mesmo segmento e não me arrependo nada. Obviamente que gostava de ir às Maldivas sem dúvida, quiçá nos 5 anos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente ainda não.. mas estou aqui em analise virtual para fazer cuba e mexico. ja vi maldivas.. mas não está facil tomar a decisão (€)

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta !


    Muito obrigado pelo comentário. Qual escolheram? Aproveita algumas dicas do meu debate.

    Quanto a visitar Port Louis, não vimos porque fica um pouco longe de Belle Mare, mas vimos há ida para a atividade dos golfinhos passámos por uma cidade bem agradável, parecia que tínhamos chegado ao ocidente de novo.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Xana ! É lindo para lua de mel, se tivesse mais tempo teria feito algo mais cultural. Tem de tudo.


    A comida é maravilhosa, muito peixe e marisco que adoro. O buffet como disse aconselho imenso.
    O último jantar, sim as fotos são maravilhosas, mas se soubesse o que sei hoje não iria, demorámos imenso tempo para ser servidos entre pratos. Foi um jantar de 3 horas quase. Juro que ainda consegui ir ao quarto fazer o checkin para o voo no dia seguinte 😱😱
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Raquel ❤️


    Espero bem que sim, basta ir há 🔎
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia ! Obrigado pelo teu comentário.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida milhinha, muito obrigado e espero mesmo que sim, ajude muitas meninas, há imensas dúvidas. Não sou uma expert em viagens mas tentei mostrar tudo o que fizemos.


    O kit de lua de mel, deu imenso jeito. Como não estou habituada a beber muito álcool, o rum deu cabo de mim literalmente. 😱😱 e o sol, queimou o meu marido todo que se dá bem com ele e até tem uma pele mais escura que a minha.
    Beijinho
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia
    Excelente debate, a nossa lua de mel vai ser nas Maurícias, em Belle mare, mas em outro hotel.
    Não chegaste a ir a Port Luís? Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Patita ♥️ estou agora a pedir orçamentos de lua de mel e não conhecia muito bem as mauricias achei um ótimo sítio para lua de mel 😍 adorei as fotos do último jantar 😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ! Era esse mesmo o objetivo deste debate.
    Já somos duas a fazer as malas.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ! Obrigado pelo teu comentário, já tens lua de mel?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia !

    Ahahah isso também eu queria, voltava já hoje.

    São sim, muito velozes, e atrapalhei-me toda, a emoção de ver os meus animais preferidos no habitat deles foi maravilhoso, mas o tubo e os óculos não aquilo não é para mim. Enfim da próxima vez já sei ao que vou.
    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Vice Dino Vânia! De facto espero bem ajudar muitas meninas, tem havido imensos de debates de dúvidas de lua de mel.
    Beijinho minha querida

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Patita Smiley heart


    Vai com toda a certeza ajudar muitas noivinhas

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma ! Foram sim dias incríveis. As águas são lindas e quentes
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei este debate, obrigada ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Patita! Vai ajudar não só as meninas que vão de Lua de Mel para as Maurícias mas também as outras (a mim ajudou-me! Adoro a ideia do Kit Lua de Mel)! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,que ótimo debate vai ajudar muitas noivinhas. As Maurícias são mesmo um paraíso, fazia já as malas 😂.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente tópico!! Fiquei com vontade de ir!! 😲
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Que óptimo post! Posso já fazer as malas e embarcar?? 😍😂
    É verdade os golfinhos são super velozes , eu já tive experiência com eles mas se voltar a fazer será um prazer!
    Acho que deste óptimas dicas! E a palavra chave é não dizer lua de mel 😍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Dino Patita, sem duvida que a idade (neste caso aqui na app) é um posto e a prova disso é este debate maravilhoso com dicas fantásticas para as nossas noivinhas.
    Espero mesmo que este debate seja útil às muitas noivinhas que esta semana já fizeram debates sobre lua de mel. 😉
    Já agora... sempre que vejo as vossas fotos da lua de mel até fico a sonhar acordada!!! 😚😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ter sido incrível Patricia! Essas aguas parecem maravilhosas! 😍😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim o senhor la do céu te ouça 🤣
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que há falta de vontade em preparar as coisas. Mas temos de ter esperança que isto se vai compôr e vão chegar noivinhas motivadas e criativas!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Tatiana ! Espero que inspire noivas que isso anda escasso por aqui
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia ! Obrigado pelo comentário, eu voltava la novamente. Foram 7 dias maravilhosos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado catarina ! Espero que sim, era um debate que tinha em mente há já algum tempo
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma viagem de sonho! Bem aproveitada para descansar e namorar 😊 Um debate cheio de excelentes dicas! Não só para quem quer o mesmo destino, mas para quem pretende destinos semelhantes 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia!
    Grande debate. Rico, com ideias, dicas, e a partilhares a tua experiência.
    Nós andamos agora a ver da lua-de-mel e este é um dos meus top destinos! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Patita. Que sonho mesmo. Acho que fizeram uma grande escolha. O mais importante foi descansarem e aproveitarem 😉. Obrigada pela partilha. Espero que agora as noivinhas guardem este debate para que possam decidir as Maurícias como um destino de lua de mel.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração