Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos

a Felicidade só é real, quando partilhada

Daniela, a 30 de Março de 2020 às 01:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 3 62
Olá Noivinhas 😊
Dia 5 de Junho, era o dia tão esperado. Hoje tomei a decisão de o adiar..... Para o Ano.
Ainda não temos data, ainda não sabermos a disponibilidade dos fornecedores, mas sabemos que é a decisão mais acertada. Não me levem a mal o que vou dizer é só a minha opinião... Durante dstes dias em que a pergunta "Adiar ou não?!" pairava na minha cabeça, eu só queria perceber o que me incomadava assim tanto em adiar.. E percebi que era tudo psicológico.. O Noivo continua apaixonado, o vestido (que ainda nem está pronto) iria continuar a servir-me, a make up, o cabelo, o fotógrafo, a quinta a lua de mel, tudo se iria conseguir conciliar,... Então porque estava indecisa?! Era única e exclusivamente, por saber que ia ser aquele o dia.. O dia que escolhemos, o dia que esperei,.. O dia tão desejado... E foi aí que cheguei a uma conclusão : o meu dia só vai ser adiado. E sim, digo-o desta forma tão fria porque é a mais pura das verdades, é isto simplesmente. O rapaz não me traiu, temos dinheirinho junto, temos quase tudo pago,... Só queremos é todos os convidados com saúde. Queremos que eles se divirtam, nos abracem, nos encham de beijinhos, quero poder dançar com toda a gente, eles fazem parte da nossa historia. Quero que o catering nos esteja a servir confiante que a comida está boa, e não com medo de estarmos infectados. Não quero máscaras, luvas, desinfectante.. Quero um casamento que seja standard e não a parecer um carnaval com toda a gente mascarada de enfermeiros 🤦‍♀️🤷‍♀️ eu não quero um casamento com o tema COVID-19. Afinal.. 2020 não vai ser o nosso ano, eu não o quero! Nem o coronavirus está convidado para o nosso casamento! Será 2021.
Nos nossos convites, tem uma frase que me diz muito "A felicidade só é real, quando partilhada", se não estivesse a ter a atitude de adiar.. Não iria estar a ser fiel a mim.
Neste momento, temos que ser realistas, e acima de tudo... Temos que aceitar o que está acontecer. Ninguém nos vai tirar o dia, vamos apenas escolher uma nova data em prol do bem estar de toda a gente. Afinal, isso não é o mais importante? Smiley smile
Pensem no lado positivo, estamos a ter atitude mais correcta com os nossos convidados, connosco, e com quem vai estar a trabalhar para nós. Vamos ter mais tempo para juntar €€, para aperfeiçoar o que tínhamos preparado. E olhem... No meu caso vou ter mais um ano para me sentir noiva 💞 não se vão abaixo Noivinhas. Força!!! ❤️❤️❤️a Felicidade só é real, quando partilhada 1

62 respostas

Última atividade por Claudia, a 4 de Abril de 2020 às 15:40
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu também, minha querida! Um dia de cada vez, sem pressas 🥰
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não adiei o meu.. será dia 14/08/2020
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Constante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabem é engraçado....
    Eu sempre quis casar em 2020, achei o número do ano perfeito 20 20, e eu a pensar que iria ser o pontapé de saída para a minha futura vida. Um sonho desde criança, encontrar o homem perfeito o príncipe perfeito, ter a casa e família dos meus sonhos. Encontrei esse homem e estou a ter tudo o que sempre sonhei. Mas quando chegou o momento de escolher a data eu decidi 2020. Mas o destino encarregou se de me tirar esse ano, eu não iria conseguir orientar tudo para casar em 2020, não tínhamos casa, não tínhamos dinheiro suficiente e eu não queria estragar o meu sonho de casar assim sem ter tudo completo. É tão tive de adiar para 2021... Mal sabia eu, o que esse ano ainda Gardava, afinal o destino me salvaguardou. 😭

    Noivas não desesperem seja mais a frente no ano ou em 2021 vocês irão ter o vosso momento acreditem e nunca deixem de acreditar no vosso sonho de casar e de ter uma família feliz. 🎉 Beijinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade verdadinha 😍😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo.
    Acho que foi o melhor para todos. E a algumas pessoas que comuniquei o adiamento apoiaram nos a 200%. As pessoas estão com medo e por muito que tudo esteja melhor nessa altura o medo vai continuar.
    Não me arrependo e assim temos mais tempo para sonhar e viver cada momento. Obrigada
    Beijinhos e muitas felicidades para vocês também.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa Smiley smile

    O primeiro passo é aceitar. Não temos que ter medo, afinal andamos a desenhar arco iris nas janelas e a escrever "vai ficar tudo bem" para estarmos negativas? Não, temos que acreditar. O noivo não vai fugir, o amor que sentem não vai acabar, o dia que sonhamos apenas vai ser adiado. Tudo se resume a uma data, e a data que será realmente importante, vai ser aquela em que vão trocar as alianças. O estatuto de noiva é tão curto relativamente ao de casada, e é tão bonito e romântico. Sentimo-nos umas autênticas sonhadoras. Entendo perfeitamente a tua reticência, e sublinho que esta é apenas a minha forma de ver as coisas.

    Vai tudo correr bem Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana Smiley smile

    Fico contente por vos ter dado essa ajudinha! O meu debate foi com essa mesma intenção, dar o meu testemunho e mostrar um ponto de vista positivo. Afinal.. andamos todos a desenhar arco-iria nas janelas e a escrever "vai ficar tudo bem", para depois estarmos com um pensamento negativo?! Não pode ser. Não temos que ter medo de adiar, o noivo não vai fugir e vamos ter muito tempo de casadas, e a fase do noivado é tãooo boa. Sentimo-nos únicas e somos umas autênticas sonhadoras.

    Todas as nossas atitudes têm consequências, quer negativas como positivas, eu prefiro aprender com as más e agarrar-me as boas, é uma forma de contornarmos as dificuldades e superá-las da melhor forma possível Smiley heart a vida já é complicada que chegue, o segredo é simplificá-la Smiley heart

    Vais ter um casamento ainda mais desejado do que já é, e mais intenso (em amor e alegria) do que aquilo que esperávamos.

    E no final, ainda nos sentimentos com a sensação " de dever cumprido", connosco e com a humanidade. Não é um sentimento óptimo? Smiley smile


    Um beijinho enorme! e muitas felicidades!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Li Smiley smile

    Obrigada! Sim, não tenho dúvidas disso! Vai ser um momento ainda mais desejado do que já era Smiley heart

    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pela coragem de teres adiado.
    Veras que teras um casamento ainda melhor ❤
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Daniela pelo teu debate. Temos casamento marcado para dia 25 de Julho de 2020 e foi com o teu debate que tomamos a decisão de adiar.
    O cenário para os próximos meses não são os mais favoráveis. E eu sonhei tanto com este dia que quero vive lo na sua plenitude e neste momento sinto que isso não iria ser possível.
    Quero ter os abraços e beijinhos das pessoas que nos são queridas nesse dia. E não, não quero que o tema seja COVID 19. Não quero partilhar esse dia com um virus com medo ou insegurança.Acho que temos essa responsabilidade. ObrigadaFelicidades para todas.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não me convenci...
    • Responder
  • Paula Fernandes
    Noiva Principiante Outubro 2020 Sintra
    Paula Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim , vendo desse jeito!!
    Tudo a correr pelo melhor 🙏🏾🥰
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😘 Muito obrigada pelo teu debate e pela mensagem. Vai, sem dúvida, ajudar outras noivas na mesma situação Smiley heart

    E tens toda a razão... a Felicidade só é real, quando partilhada Smiley heart

    • Responder
  • Sónia
    Noivo Ativo Maio 2022 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Apesar de ser uma decisão complicada, penso que seja a mais acertada.
    Custa, porque era a data idealizada por vocês, no entanto será tão ou mais especial na nova data, porque vão celebrar a vossa união e amor junto daqueles que vos são mais queridos, e no fundo, isso é o que mais importa! 😊Muita força a ti e a todas as noivas que tiveram ou vão ter de alterar a data e pensem que é uma oportunidade de juntarem mais dinheiro ou pensarem em pormenores para a festa!Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diamond
    Noiva Novata Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Diamond ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Noite!! Aiii um texto que caiu de para quedas!! Eu estive dias à espera de alguém que dissesse algo que mexesse comigo, isto é, que me fizesse ter a coragem de deixar o 2020 e apostar no 21, e que não idealizei uma festa com máscaras, luvas e desinfetante.. muito menos que as pessoas estejam com receio umas com as outras.. que a festa não flua!


    E a vantagem também de ter mais tempo para preparar as coisas..
    A questão que me aflige é ter que repensar nos planos que eram supostos pos casamento e para 2021.. a vida e as suas imprevisibilidades..
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda.

    Obrigada pelo teu debate. Muito racional.

    Tambem nós tivemos de adiar o nosso casamento para o proximo ano.

    Queemos como voces, uma festa de felicidade a 100%, partilhando tudo... comida, danças, abraços... tudo! Queremos ter direito a tudo e não é um virus que nos vai tirar isso.

    Não se cancela, adia-se... e tem sempre varios aspectos positivos, assim que tal como dizes se ultapassa a barreira psicologica. Custa... mas é muito pra alem de uma esccolha, é uma responsabilidade.

    Smiley kiss Felicidades querida... e os nosso dias em 2021 vão chegar concerteza. Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela!

    Excelente debate... adorei e não achei frio de todo. Sublinho tudo o que disseste e assino por baixo!... Ainda não adiei oficialmente o meu casamento, mas já estou a tratar de tudo para adiar e sinceramente sinto-me aliviada com isso, o dia é o que menos importa, o importante é ter todos felizes, com saúde e a aproveitar o dia em pleno partilhando a felicidade... e acredita que quando as pessoas puderem voltar a festejar livremente fá-lo-ão com muito mais intensidade, muito mais amor e muito mais alegria.

    Um grande beijinho! Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Junho 2021 São Miguel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi uma decisão importante e recheada de coragem, que nós também tomamos hoje. Adiamos de 10 de junho 2020 para 10 de junho 2021. Estávamos tão perto e de repente fizemos o relógio “voltar atrás”, mas o que importa é podermos comemorar este dia todos juntos e bem de saúde. Pensamento positivo: já tratamos/adiantamos imensas coisas 😉
    By the way, Corona não estás convidado.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida Noivinha 🤩 um ano maravilhoso espera nos ❤️
    Temos mais um ano de preparação e de noivado 😊 afinal... Vamos ter uma vida toda de casadas, né? Vamos aproveitar o momento ❤️ beijinho enorme!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por esta decisão que, neste momento, é a mais acertada ❤️ 2020 não era o nosso ano, 2021 é que vai ser princesa 😍
    Juntas somos fortes e somos guerreiras!

    Beijinhos grandes ❤️
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai claro que sim, para além da nossa felicidade é tão mas tão bom ver o rosto dos que mais nos amam igualmente felizes e a aproveitar e desfrutar tudo ao máximo. Porque eu penso, se é para viver é para viver ao máximo.
    Sou enfermeira num serviço de pediatria. Nao tem sido facil lidar com a preocupação a angústia dos pais e de toda a familia envolvida na história de cada criança.
    Felizmente no meu casamento vou ter tantas crianças e eu quero os pais, os tios , os avós todos em pleno. Existe algo melhor que um sorriso de uma criança? Vamos lá gente.. É o nosso casamento certo; mas ninguém tem culpa da calamidade que estamos a passar . Neste momento não podemos ser egoístas.
    Mais uma vez Daniela agradeço te pelo debate, pela sinceridade por tudo. Por mais pessoas assim no mundo. Um beijinho muito grande e que vos corra tudo pelo melhor. ❤🥰❤🥰❤🥰💕💕💕💕💕💕
    • Responder
  • Telma
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento só é dia 24 agosto e mesmo assim a dúvida paira na minha cabeça.
    Parabéns pelo otimismo Smiley smile
    Beijinhos 🌸
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ser Noivinhas 2021, mais um ano de noivado a aperfeiçoar todos os detalhes 😊😊
    ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa Smiley smile
    Compreendo, lamentavelmente tenho a minha avó (que irá ser a minha madrinha) num caso bastante grave também, encontrando-se agora a fazer hemodiálise.
    Estas situações de doença são incontroláveis. Em Dezembro no hospital, disseram-me que a minha avó não ia durar 2meses,já passaram 4. Mesmo ela tinha medo de aceitar ser minha madrinha e de falecer entretanto, mas temos que ter esperança. Espero que tudo melhore para podermos partilhar este dia com eles ao nosso lado. Independentemente de tudo, tenho fé que sim Smiley smileEspero que em Agosto tudo isto acalme, e que tenhas o teu dia de sonho. Vamos ter fé 🌈🍀🍀Um beijinho grande, e rápidas melhoras para o teu avô, força, acredita que vai tudo correr bem 🙏
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Seixal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Disse tudo. Penso exactamente da mesma forma e daí também ter adiado o meu a 6 de junho. O dia será sempre o nosso dia mas para o ano😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela,

    até ver tenho casamento marcado para 10 de junho, já com possibilidade de adiar para dia 8 de agosto.

    Por mim adiava para o ano, mas o meu avô tem uma situação clínica delicada, e tenho receio que esperar mais um ano seja a diferença entre tê-lo no meu dia ou não. Por agora mantemos o 2020. Muita fé que tudo melhore.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês 😊
    É verdade, aceitar é sempre um começo ❤️
    Vamos ter todas um dia inesquecível 💛Um beijinho enorme 🌼🌼
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida Lara, é esse o espírito. E acredito que quando o dia chegar, vai ter outro sabor 💛
    Desde já o meu agradecimento por esta luta que estás a travar, sei que estar na linha da frente não é fácil, tenho a minha mãe na mesma situação. A área da saúde, não são só para os inteligentes, são sem dúvida para os fortes, corajosos, e com garra de salvar cada vida como se fosse a nossa. Acredito que isto vá passar e iremos todos depois fazer uma quarentena ao ar livre.
    Muitas felicidades Noivinha, e muita força para este momento, porque coragem já reparei que tens ❤️❤️ Mil beijinhos, e mais uma vez, obrigada pelo teu trabalho é indispensável 💛
    • Responder
  • Ines
    Noiva Curiosa Junho 2021 Penafiel
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela 😊😊 Palavras inspiradoras, no início tb me sentia bastante triste e revoltada logo agora q tinha q acontecer e estragar o nosso dia!Mas logo mudei a minha forma de pensar, afinal estamos a adiar o Amor por Amor a nós e as pessoas q ama-mos e fazem parte da nossa história 🥰🥰🥰🥰 N estragou o nosso dia apenas o adiou, e nós vamos ter o nosso dia e vai ser ainda mais perfeito e mais pensado ao pormenor, vamos desfrutar ainda mais um ano como noivas q tb e umas fase maravilhosa é tão mágico tratar de tudo 💕💕💕 e preparar tudo ao mais ínfimo pormenor 💖💖 força a todas as noivas que estão a passar pelo mesmo e um grande beijinho, Aceitem pq aceitar e a forma mais leve de conseguirmos lidar com esta situação e assim conseguimos nos sentir mais leves e tranquilas pq o nosso dia há-de chegar 💕🌈🍀
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que temos o mesmo lema de vida e a mesma forma de estar 😊 nós também sempre fomos muito relaxados, muito simples com as coisas. Considero que o noivado, é um momento único e devemos desfrutar dele e não entrar em parafuso ❤️
    Continua assim, com essa forma de viver, é sem dúvida incrível 🌞
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantástico Daniela! Um casamento não é para ser celebrado só a dois, se assim fosse não fazíamos a festa nem teríamos convidados! Se é para ser uma festa, que seja repleto de amor de abraços de beijos muitos beijos e que esteja tudo em serenidade absoluta.
    Esperei 7 anos para me casar, questões monetárias e porque também tínhamos outras prioridades. Não faz mal, vamos casar em 2021. Vai ser tão mais seguro para todos e vai saber ainda melhor vamos por em dia os beijos e abraços que não demos em 2020

    Um grande beijinho para ti e felicidades ❤❤🥰🥰🥰🥰💕💕
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aliás, desde que descobri o Into the Wild (no cinema!) que passou a ser "forma de vida".

    Que se complementa com "Accept - then act. Whatever the present moment contains, accept it as if you had chosen it. Always work with it, not against it.” Smiley heart

    Quanto ao casamento, estamos tão descontraídos, que tudo o que não seja grandes fornecedores - não temos nada!!! Smiley xd

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração