Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)

a decoração do meu casamento

Vanessa, a 30 de Abril de 2020 às 12:53 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 47

Olá. Hoje decidi falar-vos sobre a decoração do meu casamento.

Eu e o (agora) marido tentámos fazer um exercício que consistiu em perguntar nos últimos casamentos a que fomos como era a decoração? R: Tirando aqueles pormenores tipo arcos, um jardim especialmente bonito, não nos lembramos de nada do que fosse decoração das mesas, decoração da igreja... Por isso decidimos que íamos investir o mínimo possível, claro sendo algo que gostássemos.


Igreja

Aqui foi fácil, a confraria da Rainha Santa não deixa decorar corredor ou bancos, podem decorar-se todos altares, mas são muitos, por isso eles aconselham 4 ou 6 arranjos. Decidi acrescentar um arranjo para ficar na entrada da igreja. Como a igreja é bastante escura as flores foram todas em branco. Todas as floristas que fomos nos disseram sendo Dezembro, os preços dos arranjos quase duplicavam, por isso demos liberdade à florista para usar as flores que quisesse para diminuir o orçamento.

a decoração do meu casamento 1


a decoração do meu casamento 2


a decoração do meu casamento 3


O Ramo

Quem fez o ramo foi a florista que fez a decoração da igreja, houve uma falta de comunicação e ela percebeu que eu queria o meu ramo também todo em branco, não era. Quando o foi buscar ela lá alterou em cima da hora e apesar de não ser bem o que queria gostei do resultado final. O meu ramo tinha 3 suculentas que foram plantadas e agora tenho-as cá em casa.


a decoração do meu casamento 4


a decoração do meu casamento 5



Quinta

O nosso tema era "As crónicas do Gelo e do Fogo" ou "Game of Thrones", por isso a nossa decoração foi rústica. Para a nossa mesa inserimos os livros e alguns elementos da serie (ovo de dragão e espada garralonga).


a decoração do meu casamento 6


a decoração do meu casamento 7

Como tentámos economizar, fomos nós que fizemos o sitting plan e ementas. Não ficou perfeito mas acho que compensou, faria igual.

a decoração do meu casamento 8


a decoração do meu casamento 9

a decoração do meu casamento 10


A decoração do exterior foi extra, não estava incluída na Quinta. Tivemos um arco onde tiramos as fotos os convidados, para quem quer tirar as fotos típicas com os convidados aconselho a ter um banquinho como nós, estivemos uma hora a tirar fotos e assim não nos cansamos.

Depois tivemos também uns vidrinhos com gipsofila e pedi também vidrinhos com velas, mas por alguma razão a decoradora decidiu meter gambiarras (what??), no dia não liguei nada, mas fazendo o rescaldo continuo sem perceber...


a decoração do meu casamento 11



a decoração do meu casamento 12

Não tenho fotos decentes dos vidrinhos -.-'


Ficámos contentes com o resultado final, tanto na igreja como na quinta. Não tivemos grandes despesas extras de decoração da quinta, gastámos extra o plafond dado cerca de 350€. Para a igreja, o meu ramo, os mini ramos das damas e petalas para atirar aos noivos gastamos 320€. Acho que foi um óptimo negócio, tendo em conta que foi em Dezembro e as flores encarecem.


Espero que tenham gostado. Smiley kiss

47 respostas

Última atividade por Vanessa, a 12 de Maio de 2020 às 12:38
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara.

    Uma das razões para escolhermos Dezembro foi o Natal e haver aquela atmosfera mágica. No entanto, no meu dia esteve calor, e acabei por não sentir tanto o espírito Natalício.

    Muito obrigada Smiley love

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Tenho uma colega que comprou as flores todas na MARL e ficou, de longe, muito mais barato! Acho que é uma óptima solução. Ela casou em Outubro e tinha a ajuda de um amigo que até o buquet lhe fez mas encontrou flores lindas.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorava casar no Inverno! Adorava mesmo! Não consegui que o meu noivo concordasse com essa ideia e a família também ficou indignada porque vamos casar na Guarda e estão todos com medo de congelar Smiley xd .

    Tenciono então fazer um trash the dress no Inverno (talvez no Natal que é a minha altura do ano preferida).

    O vosso casamento estava de sonho *.* Muitos Parabéns!!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Completamente de acordo! O Pinterest inspira-nos, mas... nota-se claramente que aquelas imagens é de pessoas que têm um Budget Milionário.

    Smiley smile Felicidades

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. Muito obrigada 😊
    Achei importante falar em valores porque as inspirações do pinterest são lindas mas nem sempre são para o orçamento de cada casal.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Parabéns! Fizeram um trabalho fantástico, e demonstraram que não é preciso gastar balúrdios para aproveitarmos o nosso dia. Está muito giro

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sónia. Muito obrigada Smiley shame

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um decoração muito bonita! Felicidades 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Obrigada 😊😍
    Adoro esse gif. E eu tinha uma "capa véu" que não se vê bem nestas fotos. Não foi prepositado mas sempre dentro do tema 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, a tua decoração estava linda e o teu vestido faz lembrar o branco com capa da kahleesi!



    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menos é mais, sem dúvida! Esse arco para as fotografias fica mesmo giro e dá um toque muito diferente 😍😍

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós tb somos fãs de menos é mais


    Sim, a combinação resultou 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Hlei. Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo super giro Smiley smile e mesmo o teu ramo, quase improvisado, gostei bastante 👌
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria. Obrigada Smiley shame

    Claro sem problema, o arco custou 200€, mas foi em Dezembro e as flores são bastante mais caras. Deixei ao critério da florista a escolha das flores, pedi apenas as cores e ir ao encontro do resto da decoração.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa. Muito obrigada Smiley shame

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Estava tudo lindo e cheio de detalhes! Parabéns Smiley smile

    Podes dizer-me quanto custou o arco de flores??

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim que o adiamento for oficial acho que te vou chatear 😂

    O meu único medo é esse, a chuva, como estava tudo preparado para Junho tinhamos muitas decorações para exterior. No entanto, espero consegui-las aplicar no interior (como por exemplo o seating plan, que seria pendurados nas árvores do jardim, mas havemos de encontrar uma solução).

    Queria também que as coisas melhorassem para isso, para que pudesse visitar a quinta, e olhar para os potenciais indoor (vou ser honesta para esse tipo de coisas so olhei para o exterior).


    PS: Já vi que és de Coimbra. O que eu gostava de casar em Coimbra. Eu e o noivinho estudámos lá, 🥰🥰

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vanessa, achei lindissimo tudo o que postaste. Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela. Obrigada Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá homónima Smiley laugh

    Obrigada Smiley love


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, adorei a vossa decoração.😍

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São pequenos luxos que acabam por depois fazerem todo o sentido 😍😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em Agosto pode ser que consigas mais barato

    Percebo, se me dissessem que ia gastar 200€ num arco com flores, dizia a essa pessoa que estava doidinha Smiley xd e se me dissessem que era o noivo que ia sugerir, nunca na vida... mas aconteceu Smiley laugh

    Mas pronto conseguimos poupar noutros lados e não queria estar uma hora a tirar fotos com os convidados de pé...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana.

    É um bocadinho fora do comum mas cada vez se vê mais.

    Os meus convidados estranharam um bocadinho. Alguns mais próximos disseram que era uma altura fantástica porque iam receber o subsidio de Natal pouco tempo antes Smiley laugh

    Se eu poder ajudar em alguma coisa diz, manda mensagem ou assim, estou à disposição.

    Acho que o principal é ter em conta que as horas de luz são menos, e ter plano A indoors, e plano B outdoor. Por exemplo o arco iria ser aplicado dentro do salão caso chovesse.

    Em Lisboa realmente é tudo mais caro, espero que consigas um valor acessível

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahah Engraçadinhos! Esse é o grande problema de ter um tema de casamento! Bjs

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, esse valor é demasiado para o meu orçamento em flores 😂😂

    Eu não ligo nada a flores, e por mim nem ramo levava (mas isso era dar uma facada à minha mãe e sogra, por isso vou levar) mas acho que o arco dá um ar super engraçado às fotos! E era mais por aí.. 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Krizitah, muito obrigada Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha o nosso arco foi 200€, não defini nada além das cores (acho que isso ajuda a ficar mais barato) em Dezembro, talvez noutra altura do ano seja mais barato. Quando lhe pedi orçamento estava a pensar mais num pórtico de madeira, mas como ela só tinha assim pronto ficou.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja agora Obrigada Vanessa. Cada vez que vejo um debate teu venho a correr ver. É tao dificil encontrar casamentos em Dezembro. Tenho procurado em paginas de fotografos e tudo, e não é habitual

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até tenho medo de ver as flores nessa altura 🙄🙄 como sou da zona de Lisboa, quero ver se consigo ir ao MARL comprar as flores para a Igreja. é a Unica coisa q preciso. Na quinta é com a quinta, e à florista apenas vou pedir o meu Ramo.

    Para a igreja apenas quero verduras e gipsophilia, e rosas (ou especie de ) em branco. Espero que não seja nada complexo (€€€)

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração