COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

a decoração do meu casamento!

Tania, a 29 de Março de 2018 às 23:35 Publicado em Fórum Festa 0 56
Guardado Guardar
Responder

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Antes demais, quero pedir desculpas pela minha ausência na comunidade, mas foi um período complicado, mas já está tudo resolvido. Agora vamos voltar a deixar-vos com mais algumas coisinhas do meu casamento.

Depois de já ter feito alguns debates sobre o meu casamento como: a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento, o look do noivo, a papelaria do meu casamento, os jogos e animação do meu casamento e Algo Velho, Novo, Emprestado e Azul do meu casamento! . Trago-vos hoje o debate sobre a decoração do meu casamento.

.

Bem... acho que poderei dividir a decoração do casamento em 4 partes:

- Decoração em casa

- Decoração da cerimónia

- Decoração exterior

- Decoração do salão

.

Para contextualizar para quem não me conhece nem viu ainda a minha crónica, o meu casamento foi em Setembro, com o estilo rústico, cor verde menta e branco e não tivemos tema. Também foi um casamento 80% DIY, e isso também se refere à decoração, mas vou começar a explicar por tópicos.

.

Decoração em casa

Bem... há muitas noivas que gostam de decorar as suas casas com arranjos florais, balões, tule, etc outras que preferem não investir nisso. Eu fui uma noiva de meio termo (por assim dizer), ou seja, resolvi sim decorar um pouco a minha casa pois iria receber os meus convidados lá, mas não abusei na decoração, fiz algo muito simples.

Infelizmente não tenho fotos nenhumas relativas a esta decoração, a não ser uma minha nas escadas e que se vê um pouco o corrimão, mas vou explicar o que usei e como fiz.

De materiais apenas usei tule branco, balões verde menta, balões brancos e cordel. A minha casa é uma vivenda (R/C é inabitado pois é uma espaço de loja, e depois tenho o 1º e o 2º andar habitados). O meu quarto fica no 2º andar, tal como a minha sala de estar onde iria tirar fotos com os convidados, por isso resolvi fazer algo muito simples e decorar o corrimão das escadas. Comecei em cima e fui entrelaçando o tule pelo corrimão todo. Cá em baixo, no pilar grande, rematei com um laço grande em tule.

Os balões e o cordel, usei para decorar o corrimão do exterior da casa. Mais ou menos em cada pilar tinha um balão verme menta e um balão branco.

Como vê, não foi nada de especial, nem nada demais, até porque pessoalmente acho que não vale a pena investir em demasia, mas ainda assim se pode fazer algo e dar um toque diferente.

.

Como tinha dito, não tenho fotos nenhumas da decoração em casa, pois acabei a atrasar-me e não deu tempo para muita coisa. Apenas tenho fotos em que se vê uma parte do corrimão, e como vê não foi nada de especial (até porque foi feito no dia anterior à noite ahahah) Smiley xd

a decoração do meu casamento! 1

.

Decoração da cerimónia

Acho que posso dizer que tivemos imensa sorte com grande parte dos nossos fornecedores, e um deles foi sem dúvida a Quinta da Fonte Eventos. Vou ser muito sincera convosco, o último mês antes do casamento (mês que fui para Portugal para tratar de tudo), foi um mês em que eu já estava muito cansada psicologicamente com toda a organização, e acabei a não me focar tanto quanto gostaria em certos pormenores ou a investir em grandes coisas, como o caso da decoração.

A decoração da cerimónia era uma decoração standard e oferta da quinta. Isto também incluia a parte floral da mesma. Como disse não fiz muita questão de investir muito tempo e afins. A decoração incluía:

- Cadeira para os convidados (tinha à volta de umas 60 cadeiras e 90 e poucos convidados)

- Carpete vermelha na zona de passagem

- Mesa com atoalhados, uma jarra com flores do tema e cadeira para o celebrante e para os noivos

- Arranjo floral cadeira sim, cadeira não

- Arranjo floral nos pilares da pergola com vivaz

Passadeira vermelha: vivaz nos pilares da pergolaa decoração do meu casamento! 2Pormenor da decoração nas cadeiras dos convidadosa decoração do meu casamento! 3Decoração floral da mesaa decoração do meu casamento! 4

Atoalhadosa decoração do meu casamento! 5.

Isto é o que estava por assim dizer incluído na decoração standard da quinta. No entanto, eu dei ainda um pequeno toque nosso. As nossas cadeiras tinhas umas placas em madeiras, com a pequena frase "Sempre Juntos", frase essa que me esqueci de dizer como seria e por isso acabou a ficar "Juntos Sempre". Pior que isto, foi o noivo saber como era suposto ficar a frase, mas ter a lata de me dizer que não reparou, mas depois o fotografo envia-me isto:

Digam-me lá o que é que se faz nesta altura em que o marido é caço???? Smiley xd

a decoração do meu casamento! 6

a decoração do meu casamento! 7

.

Para além das plaquinhas das cadeiras, também fiz uma placa para a chuva de arroz, onde estavam as caixas com os cones de arroz.

a decoração do meu casamento! 8

Como viram, foi algo muito simples e sem grandes coisas, mas hoje alteraria algumas coisas, mas essas deixarei para outro debate. Fora isto, na zona da cerimónia, tinha sobre as cadeiras os leques e as lágrimas de alegria.

.

Decoração exterior

No que diz respeito à decoração de exterior podia ter investido mais em mais pormenores, mas o facto de estar a viver fora de Portugal não ajudou, e mesmo tendo ido um mês antes ao casamento, não foi suficiente porque meteu-se outras coisas. Contudo, o espaço em si era simples, bonito e rústico. Era tudo relvado, onde havia muros e paredes era tudo em pedra rústica e em redor onde a quinta fica situada é um pinhal.

Assim sendo no exterior acabei a ter apenas uma placa de boas vinda à entrada da quinta e a zona do photobooth. Da placa da entrada não tenho foto, pois estava muito vento, e a placa como não estava bem segura, acabou a tombar e o fotografo não a viu para tirar foto. (deixarei uma foto do meu telemóvel de como era a placa apenas).

Placa instruções Photobooth e mesa com acessóriosa decoração do meu casamento! 9Photocalla decoração do meu casamento! 10

.

Decoração do salão

Na decoração do salão, tentei decorar ao meu gosto e colocar cada pormenor ao meu gosto. A decoração por parte da quinta incluía os atoalhados, loiças, arranjos florais e decoração de centro de mesa. Na decoração do salão eu cometi vários erros pela questão de falta de tempo, de me pressionarem e por já estar completamente KO.

As nossas mesas eram quadradas, com tampo de vidro e base metálica. Por baixo do tampo da mesa e a tapar a base de metal, levou um atoalhado branco e uma faixa de serapilheira. As cadeiras eram em madeira, num tom branco sujo e não levaram qualquer tipo de decoração.

Vista do salãoa decoração do meu casamento! 11

Decoração mesasa decoração do meu casamento! 12.

Quanto à loiça... tinha uma base de pratos meio dourada, pratos brancos, copos de vidro transparente, talheres silver e guardanapo branco. Eu escolhi e decidi como o guardanapo seria colocado, como seria colocada a ementa e até os marcadores de lugar. Acontece que os marcadores de lugar foi algo que acabei a ser "obrigada" a fazer, e fi-los de última hora e não ficaram colocados como eu pedi, mas não foi por ai.

Decoração mesa - Loiçaa decoração do meu casamento! 13

.

O nosso centro de mesa foi metade-metade, metade meu, metade da quinta. Era composto por uma base de madeira com um diâmetro aproximadamente de uns 40cm (acho) que veio da carpintaria do meu avó. Uma jarra que eu escolhi de entre as possibilidades com flores que eu escolhi de acordo com o meu ramo de noiva. Uma vela média com uma fita verde menta e marcador de mesa, que era uma moldura branca do IKEA.

Centro de mesaa decoração do meu casamento! 14Centro de mesaa decoração do meu casamento! 15Decoração mesaa decoração do meu casamento! 16

.

Como havia bases de madeira a mais, a quinta resolveu usá-las para decorar a mesa dos buffets, colocando a base a meio com uma jarra com flores.

Decoração mesa de buffeta decoração do meu casamento! 17

.

Para além disso tinha mais duas mesas e uma zona lounge para crianças. Uma das mesas era a das lembranças, onde tinha as lembranças dispostas tal como eu pedi e com a bandeirola por cima a dizer lembranças. Acontece que aqui foi uma das minhas falhas e da quinta também. A mesa era demasiado grande, e como eu não pedi para colocar mais nada, a quinta acabou a deixar ficar assim, ficando a mesa muito vazia.

Mesa das lembrançasa decoração do meu casamento! 18

.

A outra mesa que tivemos, foi a mesa que ficou em frente ao nosso seatingplan, onde estava o livro de honra, umas placas da hashtag e wedshoots, tinta de impressões digitais e toalhetes. Ao lado tinha um cavalete que era da quinta, decorado por nós, com o quadro da árvore de impressões digitais.

Seatingplan e mesa da entrada

a decoração do meu casamento! 19

.

Perto da nossa mesa, tínhamos uma zona com uns sofás e uma mesa de centro, onde mais tarde foi montada a kids table e onde a animadora infantil esteve com as crianças. Infelizmente desta não tenho nenhuma foto para vos mostrar.

.

Na nossa mesa ficámos apenas nós os dois, estava decorada de acordo com as restantes e tinha: de um lado a base de madeira com a jarra de flores e marcador de mesa e do outro, outra base de madeira com as nossas iniciais e um coração. Em frente da nossa mesa no chão, tínhamos a caixa onde estava o ramo de noiva trancado.

Mesa dos noivosa decoração do meu casamento! 20

Decoração mesa noivos

a decoração do meu casamento! 21

.

Dica: Para quem queira muito fazer a decoração da quinta por sim mesmo, ou não tenha uma quinta com um decorador(a) e muito material... definam muito bem como querem e idealizam o espaço; reservem um dia (antes do casamento) com a quinta para irem montar tudo com MUITO tempo (se possível) e não tenham problemas em visitar a quinta vezes sem fim a pedir para fazerem testes de decoração e assim. Esta foi talvez a minha maior falha na organização do casamento inteiro, mas eu depois falarei melhor sobre isto num outro debate.

.

Pronto... e isto foi basicamente e resumidamente a decoração do meu casamento. Como viram não foi nada de outro mundo, foi tudo muito simples, e até confesso que meio feito à confiança e sem preocupação, o que levou a que agora olhe para as fotos e me farte de colocar defeitos e criticas, pois costumo ser perfeccionista nestas coisas, mas acho que todo o stress e desgaste da organização do casamento levaram a melhor de mim e eu acabei a desleixar-me um pouco. Mas pronto, não foi por isso que o gato foi ás couves e que deixei de aproveitar o dia e ter um dia bonito na mesma.

Isto para dizer que, sim a decoração é muito importante, faz todo um ambiente no espaço e dá fotos fantásticas, mas não precisam de fritar a pipoca em demasiado no dia, durante a festa, e deixarem de aproveitar o momento por estarem preocupadas se ficou tudo a 100%.

56 respostas

  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Que lindos, gostei do juntos sempre🤗🤗🤗
    Parabéns querida estava magnífico.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2020 Torres Vedras
    Inês ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Não tem problema, eu compreendo. Realmente tem coisas muitos giras e interessantes que podemos agarrar e fazer, sem gastar os balúrdios pedidos. O noivo gostou muito da sua ideia, mas também já vimos com os canos, que até é uma ideia rentável, mas ainda vamos analisar qual a opção a decidir. Caso seja a de madeira pensei no Leroy possa ser que nos ajudem, sei que já cortam a madeira a medida depois o resto era ver. Obrigada pela ajuda, beijinhos


    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Olá Inês. Obrigada querida. Antes de mais peço desculpa mas informo que por motivos de foro comercial e pessoal já não estou a enviar nenhuns templates. Já não estou tão presente na comunidade, mas de vez enquando venho ver as vossas mensagens e tento ajudar ou responder. Fico muito contente que as minhas partilhas tenham te ajudado e inspirado.
    Respondendo à tua questão, sim fomos nós que fizemos o coração de madeira. Como sou filha e neta de carpinteiros com carpintaria própria facilitou no material, mas basicamente agarramos em restos de madeira (que para o meu pai e avô eram lenha para queimar), montámos o coração como queríamos e depois pregámos as tábuas umas às outras (usámos um agrafador de pregos eléctrico pois era mais fácil que martelar pregos, mas podem martelar ou aparafusar umas às outras). Beijinhos

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2020 Torres Vedras
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá, antes de mais parabéns!!! Por tudo, tenho visto o seu perfil e tenho amado todas as ideias que podemos fazer e participar na festa 😘

    Foram vocês que fizeram o coração de madeira grande para o fundo?
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2018 Braga (Concelho)
    Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por nada 😊😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Olá Michele. Muito obrigada querida! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2018 Braga (Concelho)
    Michele ·
    • Denunciar
    Tudo muito lindo
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Olá querida Lils! Smiley heart

    ahahah ri-me imenso logo com o início do teu comentário. É verdade tudo o que disseste. Claro que em certas partes é o olho analisador de uma recém casada a falar, e que depois de tudo gostava de ter reparado melhor em certos aspectos, ou conseguido fazer mais coisas, etc. No entanto, tal como disseste, são coisas que só eu reparo e vejo, pois são coisas que eu idealizei. Quem está de fora e não sabe, não vê essas coisas e por isso para essas pessoas está tudo bonito e bem pensado.

    Agradeço de coração as tuas palavras e a de muitas noivas. E espero mesmo que os meus debates ajudem outras noivas. E se inspirarem as noivas também, bem... ai fico radiante!!! Agora vem as bodas de papel para comemorar!!!

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar

    Tânia, ia dar-te nas orelhas, mas pus-me na tua pele e até percebo o que dizes. É natural nós, noivas em cada um dos nossos casamentos, vermos coisas que nos parecem defeitos, mas que, vistas por pessoas de fora, são pormenores lindíssimos e que não parecem nada desajustados quanto a todo o "filme". Eu olho para a tua decoração da quinta e acho-a apenas e só de extremo bom gosto e totalmente enquadrada com o resto do casamento. Percebo que quisesses controlar mais tudo e que talvez gostasses mais de ver as coisas um pouco mais para a esquerda ou um tudo-nada mais para a direita, mas isso iria implicar um desgaste ainda maior do que aquele que já tiveste... E não ia fazer assim tanta diferença na prática (para além de te fazer ficar ainda mais saturada e cansada e não te permitir aproveitar tudo ao máximo)! Não te rales com a mesa das lembranças mais ou menos vazia, ou com a placa de boas-vindas que caiu, ou whatever. São pormenores que, se não referisses, grande parte das pessoas não ia reparar x) Estão aqui imagens que fazem sonhar muito boa gente que vai querer ter uma decoração tão bonita quanto a tua, e isso é motivo de orgulho Smiley winking

    Vá, goza as tuas fotos à vontade, mata as saudades todas, mas não te ponhas a matutar nos perfeccionismos. Como já disse, há tanta gente a inspirar-se nestes teus pormenores que só tens mesmo é que confiar que estava tudo maravilhoso, mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Olá princesa! Smiley heart

    Vocês são demais a sério. Fico sempre sem jeito e sem palavras. Agradeço cada palavra tua, pois deixa-me feliz saber que as minhas partilhas ajudam e são úteis, e que vocês gostam e até se dão ao trabalho de as ler ahahahah Obrigada mesmo de coração!!!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha querida! Smiley heart Vocês são sempre tão fofas!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Verdade princesas! Por vezes menos é mais! Smiley heart ahahah as da tua quinta é igual a de muitas outras quintas. É o que está no mercado à venda e mais em conta. Obrigada mais uma vezes querida.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Sim, pelo que vi das fotos também, acho que podes estar tranquila quando à decoração, só precisas mesmo de decidir que cores e materiais queres, o restante eles tratam, e parecendo que não isso facilita muito e tranquiliza bastante.

    Ora nem mais, ninguém para além de nós, saberá como a decoração foi idealizada, e para os convidados o importante é mesmo a comida e a animação. mas tenho a certeza que vai correr tudo bem querida.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Bem, isso realmente é uma ajuda preciosa!!! Quem me dera ter tido ajuda assim. No entanto, também não me posso queixar, pois a minha irmã ajudou-me imenso nas manualidades e como podia. ahahah

    Realmente é fantástico sentir esse calor e afecto todo por parte de amigos e família, e ver que todos estavam a remar no mesmo sentido e com vontade de fazer parte de todas as formas desse vosso dia. Smiley heart

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2018 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar

    Olá querida Tania Smiley heart

    És uma verdadeira inspiração para todas as noivas desta comunidade.

    Li cada palavra dos teus debates, e adoro-os. É sempre bom termos as nossas casadinhas a dar-nos conselhos.

    Adorei tudo. Sobretudo o teu Photocall.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar

    Tens aqui coisas tão lindas querida Smiley heart

    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados