COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Alexandra
Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

a Comunidade ❤️

Alexandra, a 30 de Março de 2020 às 13:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 34
Guardado Guardar
Responder
Bom dia noivinha e novinhos ❤️

Não sei se todos me conhecem mas eu já cá ando à muito tempo 😉 Quando entrei na comunidade fiquei fascinada com o apoio e entreajuda que existia entre noivinhas noivinhos e casadinhas. Tirei aqui todas as minhas dúvidas e sempre fui muito bem tratada por todas 😍Fui destacada (que sei que é um papel que muitas meninas querem atingir) mas principalmente fiz muitas amizades (boas e fortes mas a cima de tudo verdadeiras). Escrevo agora para expressar a minha tristeza e dividi-la convosco. Ultimamente ando mais ausente porque chegou este monstro e eu sou mais uma das noivinhas que podem ter que adiar o casório, no entanto, quando cá venho só vejo meninas a fazerem deste fórum um campo de batalha para ver quem responde mais partilha mais e até quem sofre mais neste momento. Onde está a comunidade à qual me juntei com tanto fascínio?! Sororidade não é só uma palavra bonita para estampar camisolas. Eu compreendo que para muitas este seja o único escape à "vida real" mas não custa nada respeitar as outras e não fazer disto uma corrida ao top, ou então todas juntas vamos acabar por atirar esta comunidade para o fundo do poço. Este não devia ser um espaço de disputa e competição. Mas sim de amizade e colo 😉Acreditem que deve ser mais divertido partilhar e fazer amizades e ajudar do que ser muito ativa mas ninguém ter pachorra pra nós 😂 e cuidado com algumas respostas que dão porque nunca sabemos a situação que a pessoa que está do outro lado está a passar.
Desculpem o testamento 😂 mas já tinha que desabafar.

34 respostas

Última atividade por Patricia, a 5 de Abril de 2020 às 20:15
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Xana ! Olha eu partilho da tua opinião. Fui de uma época de muita partilha pouca dúvida porque talvez sou de uma fase em que as noivas procuravam por elas próprias. Hoje sou menos ativa, não tanto como gostava ou como o era a 6 meses atrás por exemplo altura em que casei, mas sinto que nem vontade tenho para mostrar o que sobra do meu casamento. Enfim seja como for, espero muito mesmo que mudem um pouco a comunidade. Passa por todas nós voltar a ter a comunidade que nos viu crescer como noivas.
    Um beijinho
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra.
    Só hoje é que li o teu debate com olhos de ler e por isso é q só rsp hj...
    Não sei do q falam, do antes e do depois, só cá estou desde outubro. Às x somos nós q mudamos tb, não apenas as coisas.O q sinto é q há vários debates de várias pessoas diferentes, alguns sobre mms coisas - perguntas e não partilha - e as respostas são sp das mesmas noivinhas.Isso dos pontos não entendo nada - servem para alguma coisa?!Bom...o mais importante, estarmos bem, de saúde e felizes! 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra, adorei o teu testamento e tocou no meu coração, porque quando entrei, estava com vergonha de perguntar coisas que agora são fáceis 😂, mas no início eu não sabia nada deste mundo, e as noivas, as administradora foram umas queridas em explicar me tudo ❤️
    A nível da parte da destacada, eu nunca pensei em ser destacada e fiquei surpresa quando me deram essa notícia 😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra, compreendo perfeitamente o que sentes! Apesar de já ter casado e ultimamente não estar tão ativa na comunidade sempre que passo aqui fico um pouco desanimada e sem resposta para dar a muitas noivas prefiro nem responder porque não tenho nada de melhor a acrescentar. E temos de ter bom senso e quando não trazemos nada de positivo e boas energias é melhor não dizer nada e voltar noutra altura e não simplesmente responder só porque sim! Espero que todas entendam o propósito deste teu desabafo e que esta comunidade volte a ser o mundo rosa e alegre que eu tive quando estava nos meus preparativos!
    Muita força para todas as noivas, tudo vai ficar bem! O importante é a nossa saúde e dos que nos rodeiam! Alento, vamos vencer esta guerra e celebrar com muitos casamentos! 😉😘
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar

Olá Alexandra, concordo muito com o que escreves e foi o que também me levou (em parte) a escrever o debate "O que mudou". É um tempo complicado, em que todas temos que estar unidas, mas a dor de uma não é superior a da outra. Algumas tiveram que adiar, outras estão neste impasse durante semanas e meses. É preciso agraciar esta comunidade com coisas boas e bonitas e cada vez que façamos um comentário, que seja sentido, que acrescente. Estamos todas no mesmo barco e todas remamos no mesmo sentido, ninguém sabe mais que ninguém, no final do dia só queremos que o nosso dia seja lindo e feliz.

Beijinho e obrigada pela reflexão.

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo 😂😘
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar

Olá querida! Obrigada pela tua opinião, é sempre bem vinda! E sabes que concordo plenamente contigo, esta Comunidade é feita de amor, carinho, solidariedade e ajuda! Espero que estejas bem, dentro dos possíveis claro, tendo em conta toda a situação atual Smiley sad um beijinho e vai dando notícias, gostei muito de ver um debate teu 😘😘

• Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu às vezes respondo outras vezes já não... Porque estou exatamente como tu.. E porque também me dói! Por isso só sei dizer que se pode esperar um pouco mais para umas! Mas sinceramente noivas de Maio mais vale não esperarem 😔 mas nenhuma de nós sabe prever o futuro e sei que ninguém aqui pode ajudar.. Pronto há noivas que gostam de desabafar! Mas muitas se respondermos isso pensam: mais valia tares calada 🤷🏻‍♀️e é verdade lol
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão, mas acho que as pessoas podem procurar aqui conforto mas, infelizmente, neste caso, não podem procurar resposta. É triste mas a verdade é esta. Eu a esses debates confesso que já não consigo responder. Vou dizer o que??? Não sei mas se tiveres resposta diz-me? 🤷‍♀️ Não é por mal, mas não temos resposta 😭
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não consigo perceber o que se ganha com o ter mais pontos ao responder.. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo 😔
    É difícil poder ajudar alguém quando o foco principal agora é o covid o a adiar ou não adiar... Ninguém tem resposta para dar.. Mas não dar resposta também deixa a pessoa que escreveu sozinha..
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra! Obrigada por este debate ponderado e fazer-nos lembrar do quão bom é este Mundo cor de rosa de entre ajuda pelo qual nos apaixonamos. Contudo, saturam as dúvidas repetidas, os comentários avulso e falta sempre a mão amiga e experiente de uma noiva casada. Espero que melhores dias virão! Bjs
    • Responder
  • Sandrina
    Top das Noivas Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra.
    Pois é verdade e é por isso que eu sou apologista do "desligar"...vim cá hoje só a noite isto porque habitualmente logo de manhã abro a aplicação, mas hoje de manhã não foi possível para mim..tive que desligar...por vezes é duro mas temos que tentar fazer a parte das coisas e se for necessário desligar entao asdim severa ser, pelo menos eu preciso de desligar um pouco E quando me sinto " mais up" da volto.
    Compreendo perfeitamente a angústia eu ia casar daqui a 2 semanas e meio e bem no início eu mesma fiz um debate a pedir ajuda porque de facto está comunidade é um refúgio, mas para o bem da comunidade devemos prosseguir as coisas da forma mais neutra possível se não isto aqui virá um verdadeiro "big brother"...Desliga Alexandra e verás que faz bem😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá Alexandra!

Compreendo perfeitamente o teu desabafo! Smiley ups Confesso que quando me propuseram o papel de destacada, fiquei bastante surpreendida pois não fazia ideia sequer de como funcionava ou como se poderia chegar a este patamar, na altura procurava contribuir para a comunidade que muito me ajudou também nos preparativos e confesso que sinto alguma falta desse espírito de entreajuda e de partilha que se opões ao atual estado em que se vê o responder por responder e muitas das vezes sem acrescentar valor... sei que tudo o que se está a passar no mundo afeta a todos e é algo completamente novo e atípico ao qual as pessoas ainda se estão a tentar ajustar, com muita ansiedade à mistura, no entanto quero acreditar que tudo melhore e que as pessoas se unam no espírito de entreajuda e partilha.

• Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    Querida Alexandra, teremos que nos lembrar SEMPRE que este é um espaço de partilha. Se, entre e todas, não partilharmos coisas sobre o nosso casamento, o que estamos a fazer, as nossas inspiraçoes, se não ouvirmos as meninas que já casaram com os excelentes e inspiradores debates delas, então não é uma comunidade mas sim um "salve-se quem puder". Por muito que nos custe, de nada adianta andarmos a abrir debates atrás de debates a perguntar se adiamos ou não, não adianta responder por responder... Tenho imenso respeito por todas as pessoas que estão a passar por isso, eu sou uma delas, mas assim fazemos desta comunidade apenas um muro das lamentações que não nos leva a lado nenhum e que, assim, não nos ensina nada. Mais do que nunca é altura de nos unirmos, de partilharmos coisas que fazem o nosso casamento acontecer e fazer isto tudo valer a pena. Um beijinho ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra. Percebo perfeitamente a tua frustração. ❤❤
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida ❤️
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Alexandra, eu própria não falava tão bem quanto tu!

tenor.gif

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que está calamidade pelo menos sirva para isso 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Alexandra. De facto muito aconteceu na comunidade nos últimos tempos. As pessoas já não sabem o que é espírito de entre ajuda. Talvez com esta quarentena aprendam um pouco e reflitam sobre tudo isto ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Talvez não tenhas conhecido o antigamente, deve ser o mais provável porque a diferença é notória 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não entendo como há pessoas que vê em tudo uma oportunidade de competir 🤦‍♀️
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos ter esperança que volta ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar

Olá Alexandra! Tens tanta razão no que escreveste querida! Quero muito que a nossa comunidade volte ao normal... Smiley heart beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Olá Alexandra, subscrevo a 100% tudo o que disseste. Isto deve ser uma comunidade de apoio e a partilha de bons momentos e iniciativas, não uma competição de quem tem mais pontos ou o que seja.

Força, e obrigado!

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Olá querida.. Eu devo estar um pouco a leste porque ainda vivo na ilusão do teu antigamente 😅 mas espero que as coisas melhorem para que volte ao grupo de entre ajudas que te sentias segura antes..
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    Sem nada a acrescentar, apenas isto 👏👏👏 é isto ❤️!
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Espero que o vento sopre para melhor 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Querida Alexandra realmente esta não está a ser uma altura fácil para ninguém é isso reflete-se não comunidades.
    Mas posso dizer-te que a comunidade vai mudando consoante as noivinhas que entram. Quando cá cheguei era tudo muito diferente de agora porque as noivas também eram diferentes e viam as coisas de forma diferente. Tenho sorte de ter feito parte desse grupo de noivas.
    Boa sorte querida ☺️😘
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos ter fé 😍 espero que este debate sirva para abrir os olhos a todas as meninas 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não estamos sozinhas ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados