Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

5 tipos de festa de casamento que estão na moda

Patricia, a 24 de Novembro de 2019 às 15:11 Publicado em Fórum Festa 0 33
Olá comunidade !


Por aqui já casámos mas é sempre bom vir aqui ficar a par das novidades e ajudar as novas meninas, acreditem fica um vazio após o casamento que se não fosse tão caro voltava a casar novamente.
Portanto, numa das minhas pesquisas vi quais os 5 tipos de festa de casamento que estão mais na moda, atenção, o que vos vou mostrar vem de um site brasileiro mas porque não inovar ? 🤔
1. Brunch ~ este tipo de festa é um pequeno de almoço misturado com almoço, basicamente eu acho que nós já acabámos por fazer isto. É muito comum em Portugal recebermos os nosso convidados em nossas casas para umas fotos antes da igreja. O que pode conter o brunch pode ser variado, alguns sumos, águas e cafés, com salgados, sandes, bolos e folhados. A ideia é estarem dispostos nas mesas e cada um ir tirando o que mais gosta. Ora aqui umas mesas tão giras que se pode fazer com este tipo de festa! 5 tipos de festa de casamento que estão na moda 15 tipos de festa de casamento que estão na moda 2
2. Bolo com champanhe ~ sou sincera, este tipo de festa não conhecia. Mas traduzindo para um casamento Português, acaba por ser um casamento em casa com pessoa mais chegadas e apenas com um bolo e champanhe. Ou seja, para quem quer ir apenas ao registo mas não quer deixar a data em branco. 5 tipos de festa de casamento que estão na moda 3
3. Mini Wedding ~ é o must have do momento. Aquele casamento até 100 pessoas (foi o nosso caso, não porque quiséssemos mas acabou por ser). Neste tipo de casamentos podemos inovar, podemos usar os famosos finger foods, elaborar mais na decoração com mesas corridas. Podemos também incorporar o Brunch aqui ! 5 tipos de festa de casamento que estão na moda 45 tipos de festa de casamento que estão na moda 54. Cocktail ~ este tipo de festa é para quem deseja que dure mais ou menos 2 horas, são casamentos mais para o fim da tarde com início da noite. Podemos também incorporar o jantar mais tarde. 5 tipos de festa de casamento que estão na moda 65. Almoço/Jantar ~ sem dúvida o que é mais utilizado por todas nós. É o casamento que escolhemos mais ou é almoço ou jantar, mas nunca faltam os famosos buffets ! Sem dúvida que podemos colocar logo ao início os buffets, a casada Paula fez o casamento dela assim, jantar mas self service. 5 tipos de festa de casamento que estão na moda 7E vocês, fariam algum destes estilos?
Beijinho ❤️

33 respostas

Última atividade por Sandrina, a 26 de Novembro de 2019 às 22:02
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade também fiquei surpreendida da primeira vez...🤨
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum interessante 🤔🤔 sempre a aprender
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! No meu caso apareceram muitas pessoas mas acho que não tocaram em nada 🤔 não tenho noção.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achas 🙈🙈🙈 agora estamos apenas a planear a viagem dos 6 meses
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá milhinha ! É mesmo, mas estamos sempre a aprender que eu não conhecia o 2 !
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla ! É mesmo um mundo de muitas possibilidades
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Vivi, é mesmo. Nós também tivemos um mini wedding e valeu cada cêntimo
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "fica um vazio após o casamento que se não fosse tão caro voltava a casar novamente" ASSINO EM BAIXO hahahahah

    Nós ponderamos fazer um brunch, mas acabamos por optar pelo típico jantar porque assim tínhamos tempo para fazer tudo nas calmas. Mas tivemos um maravilhoso mini wedding e conseguimos incorporar várias mesas de buffet diferentes. Pra mim valeu cada cêntimo!

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O mundo dos casamentos, é realmente um mundo imenso de possibilidades!


    Obrigada, Patricia! 😘😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patita! Excelentes inspiracoes as tuas! Se não entrarmos na conversa dos fornecedores conseguimos organizar casamentos bem originais. Ao mesmo tempo temos os convidados que esperam ser servidos como Reis 😂. É difícil encontrar um equilíbrio! Também deixo o meu debate Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os anos passam a correr . Já já estás a pensar nisso 😜
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. É verdade que depois do casamento ficamos bem sem saber o que fazer (mesmo que não tenha tido muitos preparativos como foi o meu caso). Nós optamos por almoço/jantar tradicional e o jantar foi buffet. Também tivemos umas coisinhas lá em casa mas não apareceu ninguém.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é bem isso aqui. Esses convidados vão assistir à cerimónia, depois vamos para una sala beber champanhe com bolo( não o da abertura, outro qualquer) com outros acepipes mas depois na hora de ir para o local onde haverá mesmo a festa, baile, comida, abertura do bolo essas pessoas já não vão pois não são convidadas para o resto😳
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah se não fosse tão caro renovava já no próximo ano 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel ! É o estilo mais comum no caso dos portugueses ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ! Será sem dúvida uma ótima opção
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina ! Aqui em Inglaterra é comum nem toda a gente ir há festa e igreja, há só quem vá ao corte do bolo, será que é isto 🤔🤔
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ficas a saber para a renovação dos votos😜😜
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo querida. obrigada pelo excelente debate! Por aqui vamos optar pelo tradicional.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Nem eu, mesmo depois de casada sempre a aprender 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá taninha! Nós também tivemos um tipo 5 com jantar e buffets depois. E claro acabámos por ter um mini weeding
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Parece um ótimo tipo de festa ! Nós optámos fazendo tradicional, apenas tive umas coisas em minha casa porque recebi pessoas em casa
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, excelente debate por aqui será o 3 e o 4 com jantar achamos melhor assim 🙂.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. O segundo tipo é bastante praticado aqui em França. Normalmente eles fazem o copo de água num local e almoço/festa no outro. Então no local do copo de água eles convidam todos os convidados + aquelas pessoas ( mais por respeito e circunstãância) só para lá ir ao local do copo de água, ( estas não são convidadas para o resto do csamento apenas para o copo de água) e nessa pequena festinha de copo de água eles servem bolinho é champanhe. Se estou de acordo....não acho estranho mas eles estão habituados a fazer assim. Quanto aos outros tipo todos eles têm o seu intuito e interesse. Bom debate!😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente nunca tinha ouvido nessa opção do bolo e champanhe😆
    Estamos sempre a aprender😁
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patita, no nosso caso posso dizer que tivemos um mini wedding, inicialmente tínhamos 130 pessoas e acabamos por ter 96 convidados e das restantes opções a 5, fizemos jantar, o que já é comum aqui, mas não fizemos self service!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por cá vamos seguir o tradicional (que acaba por incluir tudo... à Portuguesa 😉), terá o brunch, que no nosso caso será antes de entrar na igreja e em conjunto (pois a família do noivo é de longe e não queremos ter trabalho com pequenos almoços em casa). Depois segue-se para quinta com entradas tipo fingher food seguidas de refeição à mesa e por fim buffet.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena ! Obrigado, o 5 é o mais comum sempre
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ! É mesmo, e vão sentir isso depois. Se correr tudo maravilhoso vão querer mesmo voltar ao vosso grande dia.


    Era como dizia, o último é sempre o que acabamos por escolher 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vânia ! É mesmo como dizes há que dá a volta. Há quem diga que ando super descontraída agora e acabo por adormecer no sofá!


    Quanto ao tema, é como dizes, depende de cada um e eu optaria sempre por almoço/jantar pelas pessoas que foram ao casamento
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será o 5 Smiley smile almoço seguido de buffets. Mas deixaste ideias bem interessantes
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patita, hoje estava a comentar com o noivo que os meus pais estão genuinamente felizes e isto deve-se, em parte, ao facto de terem este novo objectivo: o meu casamento. ele alertou para o facto de quando acabar, não lhes causar um “vazio”.
    Por aqui será o tradicional, mas a originalidade fica sempre bem Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração