Flor De Março
Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis

4 meses ou 121 dias

Flor De Março, a 17 de Abril de 2019 às 22:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Guardado Guardar
Responder

Olá comunidade! Como o título do debate indica, faltam exatamente quatro meses para o meu/nosso casamento e, no meio da correria que tem sido o meu dia-a-dia, arranjei um tempinho para vos falar das novidades desde o meu último debate.

4 meses ou 121 dias 1

- Alianças escolhidas e encomendadas

Fomos à C. Santos Joalheiros em Milheirós de Poiares (a quem muita gente chama de "Fábrica do Ouro de Santa Maria da Feira"). Escolhemos esta ourivesaria por três motivos: por terem a fama de praticarem bons preços, por ser perto da nossa área de residência e por os pais do noivo serem clientes lá e adorarem o trabalho deles.O meu padrinho ofereceu-se para nos pagar as alianças pelo que ele e a esposa (minha tia) foram connosco (fizeram, inclusive uma viagem de uma hora e tal para irem connosco à ourivesaria pois vivem longe). Foram os dois espetaculares: não nos deram um limite de valor e deixaram-nos totalmente à vontade para escolhermos as que mais se adequavam aos nossos gostos (como, aliás, deve ser) mas dando opiniões sempre que pedíamos. Como já sabíamos de antemão o que pretendiamos não fomos muito demorados. Informaram-nos que dali a cerca de 2 meses estariam prontas e entrariam em contacto connosco para as irmos buscar. Quando as tiver falarei mais acerca das mesmas.

- Cinto e botões de punho do noivo escolhidos

Assim que os sapatos ficaram prontos marquei uma segunda prova do fato para o noivo escolher os restantes acessórios. Escolheu o cinto e os botões de punho e ainda experimentou o fato no tamanho dele (anteriormente só tinha experimentado o tamanho acima e foi preciso encomendar). O fato acenta-lhe muito bem e será apenas preciso subir um pouco a bainha das calças e talvez apertar um pouco na cintura. O laço ainda não conseguiu comprar pois não tinha nada mesmo no tom que ele queria.

- Tecidos comprados e entregues à costureira

Comprámos os tecidos para os vestidos das damas, vestido da menina das alianças (e para o laço que levará no cabelo), e para os laços dos cavalheiros e dos nossos sobrinhos e já fomos entregar à nossa costureira juntamente com as imagens e indicações do que pretendemos.

Os vestidos das damas serão em rosa bebé sendo que em termos de formato eu escolhi a parte de baixo e elas escolhem a parte de cima ao gosto delas. Faremos com o mesmo tecido dos vestidos delas um laço para cada cavalheiro e para os nossos sobrinhos (incluindo o menino das alianças). O vestido da menina das alianças será de renda e forro brancos em cima e de cetim (igual ao do vestido das damas) e tule rosa bebé em baixo. O lacinho para o cabelo será feito com o mesmo tecido do vestido das damas. Deixo-vos aqui a inspiração do vestido da nossa menina das flores.

Inspiração vestido Menina das Flores4 meses ou 121 dias 2

- Músicas para os momentos especiais do copo-de-água escolhidas

Tivemos reunião com o DJ e entregamos-lhe uma ficha com as músicas que queremos para os momentos mais específicos da boda e falamos de alguns pormenores relativos à animação da festa.

- Robe para a manhã do casamento comprado

Irei usá-lo em casa depois de chegar da cabeleireira para estar confortável enquanto a maquiadora faz o seu trabalho e também para quando me fotografarem antes de vestir o meu vestido. Eu sabia que queria um em rosa claro e que não queria personalização nenhuma e foi numa publicação da nossa querida casadinha Elisabete que vi este kimono da H&M e me apaixonei. Supostamente é um exclusivo da loja online e não o encontrei na loja do NorteShopping pelo que uma das minhas damas que estuda e mora em Coimbra foi ao Fórum e me fez o favor de o comprar. O tecido é super agradável e o design é lindo.

4 meses ou 121 dias 3

4 meses ou 121 dias 4

- Cânticos para a cerimónia quase todos escolhidos

Dos 16 cânticos incluídos numa cerimónia de casamento com missa já escolhemos 14 (incluindo as nossas respetivas músicas de entrada). Até esta sexta vamos escolher os dois que faltam.

- Look Pais e Mães dos Noivos em andamento

Esta questão não faz parte da nossa lista de tarefas mas acho que pode ajudar outras noivas a procurarem inspiração para as suas famílias portanto vou partilhar.

Fato, Camisa e Gravata do Pai da Noiva comprados: O fato é azulão e é da Lefties (não fazia sentido gastar mais de 100€ num fato já que o meu pai não é fã e provavelmente depois o vai encostar no fundo do armário). A camisa é branca e é também da Lefties (6€). A gravata arranjei na Primark com clip já incluído por apenas 5€ (e tinha também packs de duas gravatas sem clip por apenas 6€). O tecido é muito bonito e a gravata não tem aquele aspeto de "coisa barata e mal feita". Para o meu pai só faltam os sapatos e o cinto.

Gravata Pai da Noiva4 meses ou 121 dias 5

Vestidos das Mães dos Noivos em andamento: Ambas escolheram os modelos através de imagens pesquisadas no Pinterest. A minha mãe irá de azul marinho e rosa velho e a do noivo de verde.

Inspiração vestido e casaco Mãe da Noiva4 meses ou 121 dias 6

Inspiração vestido Mãe do Noivo4 meses ou 121 dias 7

Sapatos e Alfinete da Mãe da Noiva comprados: Foram ambos sugeridos por mim. Os sapatos são da Seaside e não foram nada caros visto que são (como podem ver na imagem) bonitos e bastante almofadados. Têm um salto baixo (cerca de 3cm) pois a minha mãe não pode usar saltos muito altos. A minha mãe experimentou e gostou muito então paguei-lhos oferecendo-os como prenda antecipada do Dia da Mãe. O alfinete já tinha visto há muitos meses na Bijou Brigitte e adorei. Mostrei à minha mãe e ela (que nem costuma ligar nada a ests coisas) disse logo à lojista que era para levar. Será para aplicar no casaco na zona do peito.

Sapatos Mãe da Noiva4 meses ou 121 dias 8

Alfinete Mãe da Noiva4 meses ou 121 dias 9

O que se segue:

- Reunião com a responsável do coro para a cerimónia (esta semana);

- Abrir processo civil (próxima semana);

- Prova de maquiagem (próxima semana).

Por hoje é tudo. Beijinhos da vossa Smiley flower

40 respostas

• Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida. Smiley heart
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    Tanta coisa linda adoro 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nós começamos a ver florista cedo e mesmo assim também foi difícil pois os orçamentos são muito mais altos do que pensei e nós também são coisas mais ou menos básicas. Mas não desanimes... Que genero de arranjos florais querem? Segue o meu conselho (apesar de eu não estar a fazer isso mas era a nossa opção caso não conseguíssemos a que queríamos): foge das floristas que são especializadas e conhecidas por casamentos. Procura uma florista "normal".
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Perdemos muito tempo com uma que começou a não dar resposta, dizia que agendava e nada, que ligava e nada (foi a florista de uma das minhas madrinhas por isso aguentei tanto tempo esta situação). Voltámos à estaca zero... O problema é que o nosso orçamento também é limitado, apesar de não querermos nada de especial.... Tem sido difícil. Estamos na fase de pedir orçamentos mas já estamos perto da data. De tudo o que até agora envolveu a preparação do casamento, a florista está a ser o mais complicado 😔
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Achei o robe super amoroso. Muito obrigado querida. Beijinhos
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Quando o teu pai quiser ver fatos tenta na Lefties, Primark e C&A. Têm lá fatos simples a bons preços.
    A florista reservei com uns oito meses de antecedência pois queríamos aquela e não quis correr riscos. Têm alguma em mente?
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2019 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    Adorei o Robe.
    Parece estar tudo encaminhado :-)
    Boa continuação de bons preparativos :-)
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Obrigada Flor gostei muito da partilha. O meu pai também nunca usa fato por isso também não faz sentido gastar muito dinheiro. Nunca me tinha ocorrido ir à Leftis. Estás muito organizada, tens tudo muito encaminhado. Parabéns 🎉 Nós a dois meses ainda não temos florista. Estamos a desesperar 😫
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem flor 😊😊
    • Responder
  • Mariana
    Destacada Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Flor Smiley smile

Parabéns pelos checks! Gosto das cores Smiley kiss

• Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Isa! Gosto de todas as cores mas nos meus debates vê-se sempre muita coisa rosa porque as cores do nosso casamento são o rosa bebé e o azulão. Smiley winking
    Sim, falta o "quase", com organização tudo se vai fazendo. Espero na semana antes do casamento já não ter quase nada para fazer à parte de depilação e assim.
    Beijinhos
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Depois mostro o resultado dos vestidos. Beijinhos
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sophie... Está a aproximar-se então há que pôr os pés ao caminho. Eheheh beijinhos
    • Responder
  • Flor De Março
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Claro que mostro! Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar