Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Porto (Concelho)

4 dicas para sentares os convidados!

Carla, a 18 de Novembro de 2019 às 14:05 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 22
Guardado

Olá Brideeees!


A chegada dos noivos à cerimónia é um dos momentos mais especiais do dia C 😍

E os vossos convidados vão querer ter a melhor vista possível 😎


Com estas 4 dicas poderás encontrar os melhores lugares:


1. Descobre como serão as cadeiras ou os bancos do espaço e se podes adicionar ou remover cadeiras;

2. Se casares num jardim/quinta/hotel, pede que te mostrem fotografias de cerimónias anteriores para veres a distribuição;

3. A família direta geralmente fica na primeira fila e os amigos atrás, excepto as damas de honor e os cavalheiros de honra que ficam ao lado da noiva e do noivo;

4. Recomenda-se que as crianças se sentem ao lado dos pais.


Já começaste a pensar nesta organização?

4 dicas para sentares os convidados! 1

1. Sim!

66%

56 votos

2. Não!

21%

18 votos

3. É indiferente!

12%

10 votos

22 respostas

Última atividade por Marta, a 20 de Novembro de 2019 às 13:01
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tinha pensado nesta organização. Mas sim, devemos guardar os lugares da frente para a nossa família, e depois é indiferente como se sentam 😉 sinceramente nem estávamos a pensar dividir um lado para o noivo e outro para a noiva, a partir daquele momento somos todos família portanto podem sentar-se onde quiserem, junto de quem quiserem 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já começamos a pensar mas só após a confirmação é que conseguimos mesmo fazer!
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E já dei cinquenta mil voltas e ainda não sei como vou colocar 😂, mas também ainda tenho tempo para pensar nisso 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja vou deixar umas folhas escrito reservado nos primeiros bancos para garantir que nenhum engraçadinho/a se sente no lugar dos pais e família direta🤣
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso tivemos protocolo de igreja por isso não me preocupei muito com isso, eles trataram de tudo e o primeiro banco da frente, tanto do lado direito como esquerdo estavam reservados para família 😊
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim temos as primeiras filas marcadas para a família, padrinhos, damas de honor e cavaleiros
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja temos as mesas "alinhavadas" mas depois das confirmações teremos de rever ... espero que seja mais fácil depois 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na cerimónia não me preocupei com isso visto que as pessoas normalmente sabem que os primeiros bancos são da família. Para a festa, fiz um plano inicial de organizar algumas pessoas e depois quando confirmaram foi só re-organizar.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, já algum tempo defini as mesas com a lista inicial e depois no caso de desistencias vou retirando e ajustando.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos logo uma lista de como iam ficar as mesas, depois foi ajustar quando tivemos as confirmações todas
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de ainda faltar 6meses já temos uma ideia estruturada e como já temos 50% das confirmações torna-se mais fácil pensar nesse pormenor Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui fazendo a distribuição dos convidados pelas mesas à medida que ia tendo as confirmações e agrupando-os por afinidades ou no caso de algumas que não se conheciam tentar colocar pessoas mais extrovertidas junto das mais reservadas para haver sempre assunto na mesa e estarem distraídos.

    Acho que correu tudo bem, houve uma ou outra pessoa que no início não gostaram da mesa onde os tinha colocado mas no final agradeceram e disseram que nunca se tinham divertido tanto.

    Relativamente aos miúdos, tivemos uma mesa (a dos nossos sobrinhos) em que os misturamos todos porque já se conheciam e como são todos mais ou menos da mesma idade iam olhando uns pelos outros e ter conversas típicas de adolescentes entre eles... mas foi a única situação em que fizemos esta divisão, as crianças de colo e sem ser os nossos sobrinhos ficaram ao lado dos respectivos pais.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda preciosa!!! Beijinho
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixamos um dos padrinhos encarregue de organizar as pessoas, uma vez que tivemos bancos corridos e não cadeiras. Parece que não, mas tivemos convidados que tiveram a lata de sentar na primeira fila, e o nosso santo padrinho lá foi pedir que mudassem antes de começar a cerimónia.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não pensei nisso..
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos quando fizemos a lista de convidados, já fizemos um pouco a distribuição. Claro que essa será sempre alterada 😉 uma dúvida que nos recaiu é se devíamos ter os filhotes já crescidos na mesa com os papás ou juntos para eles conversarem e brincarem entre os primos e afins.
    Eu falo por mim, quando era miúdo preferia estar com os meus primos em vez de estar com os meus pais 😂
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sem duvida das tarefas mais dificeis de toda a organizaçao de um casamento. E no nosso caso em especial vai dar muitas dores de cabeça, mas vamos dar o nosso melhor. 😝
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não pensamos nisto, dado o tempo que falta, no entanto, penso que iremos optar por ter ajuda de profissionais para a cerimónia, de forma a organizar e orientar toda a gente, assim ficamos descansados e todos poderão aproveitar o dia Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda falta para pensar nisso 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já comecei a pensar no assunto e já tenho um rascunho... mas não passa disso porque ainda faltam praticamente todas as respostas por parte dos convidados.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que faz mais sentido é que nas primeiras filas fique a família mais chegada, de resto, é-nos indiferente 😍

    Mas muito obrigado pelas dicas! Vão certamente ajudar muitas noivinhas (inclusive eu) 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, já fiz uma lista preliminar das mesas e dos lugares Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração