COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Rita
Noiva Experiente Agosto 2021 Sintra

365 dias 💕

Rita, a 23 de Maio de 2019 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado Guardar
Responder
Olá a toda a comunidade 😍
É com algum nervosismo que escrevo este debate, porque quando cheguei à comunidade faltam mais de 700 dias e agora num abrir e fechar de olhos falta 1 ano!!
Como tal é para cumprir a tradição deixo alguns checks do casamento (os primeiros e a vermelho são os que já estão definidos):
✔️Quinta: escolhida e sinalizada desde Dezembro! A Quinta inclui o bolo (será um naked cake) e decoração floral (bastante simples com gereberas e gipsofilas). Como não vamos à igreja, vai tudo acontecer na quinta: receção aos convidados, cerimónia e copo de água 😊
✔️Animação: ja está escolhido e sinalizado! Foi recomendado pela RP da quinta e da reunião que tivemos com ele, gostámos muito das ideias! Agora temos que definir músicas que queremos. Vai estar o dia todo connosco, desde a cerimónia até ao final da festa!
✔️Fotógrafo: já estava escolhido mesmo antes de decidirmos casar 😜 é uma pessoa conhecida, com a qual já fizemos uma sessão de namoro. Já reunimos com ele para definir algumas ideias 😊
✔️Roupa da noiva: já tenho o vestido desde Setembro porque apanhei uma promoção em que ele estava a metade do preço e como fiquei apaixonada por um princesa, nem pensei duas vezes! No entanto, no início deste mês fiz um debate porque tinha gostado de um vestido justo que achei ideal para usar na parte do baile! Apesar da maioria das meninas achar que só devia ter um vestido, fui experimentá-lo e adorei, por isso comprei 😍 por isso, tenho dois vestidos!!
Em relação aos sapatos, vi umas sandálias muito giras numa página online e comprei-as! São mesmo o que queria, mas acho que só os vou usar com o segundo vestido. Para o primeiro, vou arranjar umas sandálias mais confortáveis para aguentar bem o dia todo 😊
Também já tenho véu, que comprei no aliexpress e adoro 😍 de resto, não tenho mais nada, mas também não há pressa!
✔️Cabelo/makeup: será feita por uma amiga de longa data que trabalha nesta área 😊
✔️Topo de bolo: serão feitos naqueles bonecos em Eva, por uma colega minha que trabalha com essas manualidades!
✔️Convidados: a lista está praticamente definida, anda à volta dos 115/120 convidados!
✔️Convites: feitos por nós, ficaram definidos esta semana. No fim de semana vamos enviar para a gráfica. Quando estiverem prontos, faço um debate sobre eles!
✅Florista: ainda não está definida, mas fui à pouco tempo a uma em Odivelas e mostrei o que queria. Ela não falou em preços, mas disse-me que as flores que quero são mesmo da época em que caso, o que me deixou muito feliz!!
✅Conservatória: só em Novembro é que podemos abrir o processo, por isso, já tiramos férias para essa altura 😊 tenho uma conhecida que trabalha lá e que faz cerimónias e gostava muito que fosse ela a celebrar o nosso casamento!! Vamos ver...
✅Alianças: vamos esperar pela exponoivos, porque fomos lá o ano passado e conseguimos orçamentos bastante em conta.
✅Lua de mel: só iremos tratar das coisas também naquela semana de férias de Novembro. Tínhamos a certeza que queríamos ir ao México, mas estamos a mudar de ideias, não só pelas notícias que temos ouvido em relação às algas, mas também porque não sabemos se queremos a típica lua de mel de ficar 10 dias de papo para o ar 😜 estamos inclinados para a florida e visitar os parques de diversão, que é algo que adoramos!!
✅Lembranças: já tive tantas ideias que não sei qual escolher!! Inicialmente pensamos em oferecer uma pen-drive a cada casal porque as nossas fotos são digitais, só que isso sai um pouco fora do orçamento 😕 ando a pensar nas suculentas ou num imãn para o frigorífico.
Penso que estes sejam os checks mais importantes para assinalar este dia 😍😍 acho que agora vai ser sempre a descer e quando dermos conta já vamos estar no dia mais feliz das nossas vidas 💕
Mais alguma noivinha a faltar 1 ano? 😘

19 respostas

Última atividade por Vanessa, a 24 de Maio de 2019 às 09:25
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar

Parabéns pelos checks! Eu falta pouco menos que um ano e no dia que faltavam 365 dias também senti que agora sim, era a descer eheh

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Rita. Parabéns por todos os checks 😉. Já está tudo bem encaminhado. Beijinhos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Um ano passa a voar!!

Parabéns pelos checks Smiley kiss

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

Um ano vai passar num instante Smiley smile

Parabéns pelos checks!

Quanto às lembranças, nós optamos pelos ímans, assim toda a gente usa de certeza eheh

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Rita! Eu também estou aqui a preparar o meu debate dos 365 dias hoje! 😍😊😍 Mas tu estás muito mais orientada que eu! Parabens! Eu comecei com 500 dias logo após o noivado! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    Olá Rita, passa muito mais depressa a partir do momento em que passas a barreira do um ano... Vais piscar os olhos e faltam 6 meses 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Parabéns! Quando faltava 1ano para o meu aquilo que fiz foi controlar a meteorologia (ver se estava sol, chuva, frio ou calor). Para além do debate da praxe claro!
    Agora faltam 16 dias... Haaaaaaaa
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ainda bem então Smiley smile Nós este ano fomos lá e era tudo super caro...

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2021 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho 😊 por acaso o nosso orçamento na feira foi de 350 por duas, são de ouro 19k e com 3,0 mm. O que foi muito bom 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Rita ! É tão bom quando falta um ano 😍😍 parabéns pelos checks
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    Olá Rita! Estás bem encaminhada, parabéns pelos checks 😊
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar

Rita,

Que bom! Tens tudo tão encaminhado! Quase que te podes casar na próxima semana ahhaha!

Parabéns pelos checks querida! Fico à espera de ver esses convites e quanto à lua de mel acho uma ideia fantástica Florida! É um dos meus destinos de sonho sem dúvida! E podem juntar o bom tempo com atividades Smiley smile

Um beijinho queridaaa!

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar

Olá noivinha,

Estava a ler o teu debate e já tens muitas coisinhas prontas. O ano passa a voar acredita.

Quando dei por mim... olha, já estou abaixo dos 150 dias...

Queria só fazer uma observação. Disseste que estão à espera da exponoivos para irem ver das alianças e o meu conselho é que não esperem só por essa altura.

Nós em janeiro deste ano fomos lá e sim, têm coisas lindas com descontos fantásticos, mas como eu geralmente só tomo decisões depois de ver e pedir mais orçamentos, cheguei à conclusão que são super caros face a outras ourivesarias de rua.

Deram-nos um orçamento de cerca de 800€ para duas alianças de 19kl, em ouro amarelo, com 3mm de largura. Simples sem diamantes nem zircónias. E isto já com os 20% de desconto que estavam a fazer. O que colocava o orçamento em cerca de 1000€.

Como tínhamos tempo, decidimos ver noutros sítios. Passámos por ourivesarias de shopping e de rua. E as de rua são as que mais compensam, definitivamente.

Nas de shopping os preços também rondavam esses valores e nas de rua já passámos a ter orçamentos de 650€. A diferença, pelo menos para nós, ainda é significante.

Continuámos em busca e acabámos por comprar duas alianças de 19kl, ouro amarelo mas com 3,5mm de largura, por apenas 500€... Ourivesaria local.

Se conseguirem comecem já a ver. As feiras por vezes são um engano. Eles fazem bons descontos, mas se já são caros, não compensa...
    • Responder
  • Sandrina
    Top das Noivas Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Rita. A um ano já tens muita coisa adiantada o que é óptimo 😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar

Olá Rita! Muitos parabéns pelos checks! Passa muito rápido o tempo Smiley smile

Não tarda está ai o teu dia Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    Lembro-me bem da sensação quando faltava um ano. Agora estou ansiosa que chegue aos 100 dias. 😊
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    Parabéns pelos checks 😍😍🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    1 ano que vai passar super rápido!! ❤
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Rita!

Parabéns pelos checks!! ^^ Tens tudo muito bem encaminhado ^^

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇