Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)

31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :)

Ana, a 25 de Agosto de 2020 às 15:26 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 52

Olá noivinhas!

Como estão?

Eu venho praqui tentar dar algum ânimo no meio desta pandemia toda. Pois é, eu acabei por ter que "adiar" as minhas datas iniciais do casamento, tanto do civil como da cerimónia. As datas iniciais eram o civil a 14 de Abril, que acabou por se realizar a 25 Junho e a cerimónia a 22 de Maio de 2020, que acabou por se realizar a 31 Julho 2020.

Pois a verdade é esta, apesar destes tempos de instabilidade, incerteza e muita tristeza nós conseguimos um dia super hiper mega feliz! Na realidade conseguimos dois pois o casamento no civil também se tornou muito bonito e simples tal como queríamos.

Vou falar um pouco de cada um. Comecemos pelo primeiro que foi o civil.

O nosso dia começou como um dia normal de trabalho. Ambos fomos trabalhar de manhã e apenas as 3 da tarde tínhamos a marcação no cartório. Pelas 14hs os meus pais apareceram na nossa casa (sim, já viviamos juntos antes de casar) e fizeram-nos uma surpresa. Trouxeram um pequenino ramo de noiva para mim e levaram-nos até ao cartório. No cartório esperamos a nossa vez para entrar e qual não foi a nossa surpresa quando a celebrante perguntou se (apesar das máscaras) não queríamos trazer testemunhas, que estavam a deixar entrar duas pessoas. Ora, como nós inicialmente julgavamos que ninguém podia entrar, acabamos por não ter lá ninguém a não ser os meus pais que nos tinham feito a surpresa de aparecerem, pois então lá foi.. eles entraram connosco (e aproveitaram para servir de fotografos heheh)

Aqui estamos nós Smiley winking


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 1


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 2

31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 3

Depois disto fomos marcar o resto do dia com um jantarinho com os nossos pais (e irmãos). Foi um dia inesquecível, lindo, e com muito amor para dar e vender. Obviamente, que agora já só pensávamos no dia a seguir que íamos celebrar

Então seguindo agora para o dia da cerimónia. Tivemos que fazer algumas alterações, pois inicialmente íamos fazer a cerimónia na igreja e depois iríamos para a quinta. Uma vez que a igreja é bastante pequena e tínhamos um pouco de medo que os convidados não podessem sentir-se à vontade com o distanciamento, falámos com a Quinta Residencial Estância e combinamos fazer lá a cerimónia ao ar livre. Foram super prestaveis e amigos e não pagámos mais por isso. (Quer dizer, apenas pela parte que tiveram que gastar em decoração cá fora que não tinha sido contemplada +- 50€ o que dado as circunstâncias achamos muito aceitável). Aqui fica uma foto do nosso "altar"


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 4

Agora vamos para a timeline do dia mais feliz das nossas vidas:

Acordei pelas 7 da manha para tomar um bom pequeno almoço.

A cabeleireira/maquilhadora chegou pelas 7e30am e começou a preparar-me.

Às 9e30 quando chegou o fotógrafo já eu tinha tido uns 20min de relax para comer mais qualquer coisita e estar com os meus pais e madrinha que entretanto chegaram cá a casa para me ajudar.
Pelas 10h15 estavam as fotografias despachadas (Foto Flash de Esgueira foram impecáveis), e eu aproveitei para estar com as poucas pessoas que vinham cá ter a casa por não saberem o caminho para a quinta.
A cerimonia era às 11, mas como noiva, ninguém queria deixar-me chegar a horas pelo que às 11h foi a hora a que saí de casa chegando ao local pelas 11e25.
11h40 estava a cerimónia a começar e eu a fazer a minha "grande entrada".


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 5


Pelas 12e30 estávamos casados de fresco e comecou a sessão de fotos que durou ate perto das 13h.


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 6


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 7


Depois foi almoço, seguido de festarola e lanche/jantar..


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 8


O corte de bolo deu-se pelas 20h30 pois queríamos que fosse com fogo de artíficio que fica sempre melhor ao lusco fusco.


31 Julho 2020 já passou, mas foi inesquecível!!! :) 9

No final de contas foi um dia em que estivemos sempre muito felizes. No início havia algumas pessoas com mais precauções e sempre de máscara mas as pessoas (eramos 50) acabaram por se relaxar um pouco e curtiram o dia tanto ou mais do que nós. Nunca irei esquecer este dia, agora espero pelo resto das fotos e o vídeo para mais tarde recordar


Fazendo um balanço e agora que já passou uns tempos valentes. O que faria diferente, o que mudava, o que gostei/não gostei. Então é assim; eu sempre fui uma noiva muito muito muito relaxada. Para mim tudo estava bem (quase sempre). Obviamente havia algumas coisas que eu fazia questão como ter uma decoração na quinta que fosse minimamente aquilo que nós gostamos (somos pessoas muito simples queríamos algo não muito elaborado), algumas músicas, tipo de animação, o vestido, ... foram tudo coisas em que tive bastante cuidado a planear.

Portanto, começando:o vestido. O vestido foi algo que, infelizmente.. acabou por não ser aquilo. E isto porque, porque a senhora que o pos ao meu tamanho meteu na cabeça dela que eu ia obrigatoriamente fazer dieta e emagrecer para o casamento. Ora, eu sendo uma pessoa que sempre teve problemas foi em engordar, não iria faze-lo. E apesar de o ter dito e batido o pé várias vezes, o vestido acabou por ser demasiado apertado para mim. Ao ponto que no final da noite quando o tirei estava com nódoas negras. Não deixou de ser lindo, mas não o quero usar novamente, pelo que inclusivamente acabei por desistir da sessão de fotos complementar a que tinha direito no pack a seguir ao casamento. Outra coisa que também não correu muito bem, foi o saiote. O saiote tinha sido emprestado e supostamente colocado à minha medida pela loja. Na altura perguntei se não tinham um que eu pudesse apertar ou atar de alguma forma para que ficasse confortavel e garantiram-me que aquele estava à minha medida (experimentei na última prova do vestido e pareceu-me bem). A verdade é que devido ao tipo de material do saiote, estava eu a fazer a minha "grande entrada" quando ele alargou todo e me começou a cair pelas pernas abaixo. Meninas, antes de sairem de casa, metam na mala um kit de costura basico! Foi a minha salvação! Tanto para o saiote que fui cozer depois à WC como para a tirinha de pegar na cauda que mal lhe toquei fiquei com ela na mão (e acabei por também ir cozer pra WC). Dito isto, o resto estava tudo como "pedido"/"imaginado".
Em relação à quinta, garantam que têm tudo por escrito daquilo que vai ser colocado à disposição dos convidados. Nós relaxamos um bocado nessa parte e depois no dia houve muita coisa que não foi colocada à disposição, houve trocas (por exemplo deram-nos champagne em vez de cocktail sem alcool), e apesar de as bebidas serem à descrição, alguns convidados ficaram com pena pois a sangria acabou ao fim de 3 ou 4 jarros. Fora isso (e as pequenas trocas sobre as quais ninguém deu conta pois não sabiam o que tinhamos acordado) correu tudo às mil maravilhas e as pessoas adoraram, tanto a forma como a quinta organizou tudo, o espaço, a decoração, a forma de servir a comida para que não houvesse problemas co covid, o distanciamento, tudo tudo tudo! Só tenho tido bom feedback dos convidados e por isso só tenho a agradecer à quinta por ter tornado o nosso dia inesquecível (especialmente ao David e à Dona Teresa).
Quanto à música. Eu também deixei essa parte um pouco ao critério do DJ que tínhamos contratado a par com a quinta. Apenas dei indicações que queria música anos 80/90 pop-rock (que é completamente o nosso estilo) e duas músicas (que eram as nossas musicas) que faziamos questão que tocassem em momentos chave como a entrada pro salão e o corte do bolo. Aqui se calhar devia ter tido um pouco mais cuidado. A animação foi espectacular e a maioria dos convidados amaram a festa, mas a verdade é que não teve muito a ver connosco noivos. Passou muita música pimba portuguesa (inclusive ze cabra), kizomba e afins. Ora nós como casal não costumamos ouvir música portuguesa logo para mim a parte da música não teve muito a ver connosco. No entanto, não deixou de ser uma boa animação e todos os convidados (que não sabiam o combinado) divertiram-se imenso e aprazem bastante o animador. Eu voltaria a contratar o animador pois ele foi excelente connosco mas se calhar dava lhe um pouco mais de dicas daquilo que realmente gostamos. Acabamos por ter uma musica personalizada para a nossa dança de casal que inicialmente iria ser uma música dos bon jovi e acabou por não ser pois eu não avisei com antecedencia suficiente e por isso ele não a tinha. No entanto foi um momento lindo em que o nosso animador espectacularmente pos uma música a tocar e cantou ao vivo para nós! Smiley smile Ficou simplesmente lindo!

Uma coisa é certa, por muito que tenha corrido bem/mal, ninguém notou estas pequenas coisas. O amor esteve claramente no ar e não vi ninguém que não estivesse completamente feliz no meio deste dia!

Meninas, não desistam! Tenham o vosso dia e sejam felizes! Não stressem demasiado nem tentem controlar tudo pois só assim conseguem ter o dia feliz e descontraído com atenção a todas as pessoas que estão ali a partilhar este amor convosco. Pensem nas coisas apenas depois do acontecimento e façam um balanço final. Acima de tudo, Relaxem e Desfrutem! Afinal não é todos os dias que conseguimos ter uma festa assim.

Da vossa recém-casada mega feliz Smiley smile

Ana


52 respostas

Última atividade por Tânia, a 27 de Agosto de 2020 às 18:04
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nós também ouve pessoas a dizer que não vinham mas o nosso pensamento é que quem realmente gosta de nós e está do nosso lado vai estar neste dia especial também. E sei que vão existir comentários negativos mas não me interessam . E o pensamento é vai correr tudo bem.. Obrigada 🙏 felicidades
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelo carinho e pela força. Um beijinho grande
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Eu também só me lembrei dele por duas razões : uma foi uma noivinha aqui que partilhou e disse que ia levar (pus logo na malinha da roupa para não esquecer) e a outra foi assim que entrei no carro a sair da minha casa ter ficado com a pega do vestido na mão. Lá está... Ainda estava em casa... Foi muita sorte pois entretanto tinham na tirado da minha malinha a julgar que não ia ser preciso. Mas foi e a minha mãe só se ria e dizia "fogo tu pensaste mesmo em tudo" até foi engraçado 😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adiei mas pouco pois na data escolhida inicial não era de todo permitido. No entanto tive muitos convidados a criticar e muitos que não vieram devido à situação toda. Eu mantive me firme com a minha decisão e sinceramente não me arrependi nem um pouco!
    Que tudo corra bem no vosso dia! Felicidade e amor para todos! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe sim Smiley smile no meio da catrefada de coisas e datas que tivemos de trocar acabamos por casar Smiley smile tão bom!
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem calma Ana. Como vês não se pode controlar tudo no entanto o amor que vais sentir é a felicidade que vais sentir nesse dia são tão grandes que só interessa desfrutar ao máximo! Os nervos são esquecidos :p afinal, vais casar com o amor da tua vida e ficar juntinho para sempre, o que mais há para estar nervosa? :p beijinhos e tudo a correr bem convosco
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem contar que o vosso vai ser maravilhoso! Garanto vos! O amor é mais forte do que tudo o resto. Este dia fica mesmo marcado pela quantidade de amor partilhado e nada mais!
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Smiley smile foi óptimo apesar de tudo Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Isa Almeida
    Super Noiva Setembro 2022 Montijo
    Isa Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha!
    E obrigada pelas dicas de quem há viveu a “coisa” para que possamos estar em alerta aos pequenos pormenores que no fim fazem toda a diferença. Kit de costura, quem se iria lembrar disso?! 😅😅
    Votos das maiores felicidades ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 Castro Daire
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Primeiro muitos parabéns, e que sejam sempre muito felizes.
    Segundo, obrigada pela partilha, é ótimo ler estes testemunhos, vi o meu casamento adiado para o ano por causa do covid como muitas noivas, e ler este teu testemunho dá esperança, motivação para acreditar que irei ter o meu dia, obrigada 🥰
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem no meio de tanto acontecimento imprevisivel, vê se que correu bem e que no final correu tudo bem!e isso é que importa!!!muita saúde e alegria a vocês!!!!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tão bom ler estes testemunhos. Muito obrigada pela partilha. Sou uma das que não adiou e acalma muito ver os vossos exemplos. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, adorei o teu relato e estava na dúvida se tinhas casado ou não. Vocês estavam lindos 😍, muitas felicidades 😘.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana as maiores felicidades. Caso daqui a 39 dias e estou super ansiosa. Que sejam muito felizes ❤️🍾
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Que relato tão completo! Que bonito ler estes debates, principalmente em tempos como este. E como dizes, é mesmo com estes pequenos falhos que faz com que o teu dia seja perfeito! Muitos parabéns e sejam sempre muito felizes Smiley heart

    Não te esqueças depois de fazer a crónica do teu casamento e partilhares connoso >>Escreva o seu relato de casamento - casamentos.pt

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2022 Alenquer
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades Ana, e muito obrigada pela partilha, 💛💛😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana. Que óptima partilha querida 😍 é bom saber que tudo correu bem ❤️ só nos da esperança ♥️💪🏻🙏🏻
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Setembro 2021 Anadia
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha.
    Muitas felicdades Smiley love Smiley love

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, o que interessa é tudo correr bem 😉
    Muitas felicidades 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sou.... obrigada pelo apoio, Ana.
    E ainda bem que tiveram o vosso dia tão especial...🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! Foram dias a não esquecer! Cheios de amor e felicidade com as pessoas importantes das nossas vidas! Só desejo que todas sejam tão felizes como eu fui! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei que seria importante partilhar para não haver tanta gente a desmotivar. Acho que faz todo o sentido sermos felizes no nosso dia e nada nos impediu por isso só desejo o mesmo para todas as noivinhas Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades querida ☺️ O importante é que foi um dia maravilhoso para vocês 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São apenas conselhos que eu gostava de ter tido uma vez que relaxei demais. Eu só queria um dia feliz com família e amigos mas realmente deveria ter sido mais parecido connosco como casal. Não faz mal Smiley smile a felicidade e o amor acima de tudo é o que interessa e isso realmente não faltou!
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de já termos passado pelo dia e pensado em tudo realmente ficamos com uma perspectiva diferente. Acima de tudo a felicidade e o amor ganharam o dia Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile nós adorámos e estávamos super felizes Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo vos as maiores felicidades ❤️
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades e obrigada pela partilha ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração