Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia

2020 conservatórias autorizam saída para quinta?

Teresa, a 23 de Junho de 2020 às 15:22 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 24
Guardado
Bom dia,

Apesar de achar completamente indecente, gostava de saber se é apenas a minha conservatória que se recusa a ir para a quinta e que afirma que até Dezembro deste ano será assim, aceitando apenas 2 testemunhas presentes. Algo que pode ser feito em 15 minutos ao ar livre

Sim

55%

22 votos

Não

43%

17 votos

24 respostas

Última atividade por Sandra, a 16 de Julho de 2020 às 01:20
  • Sandra
    Noiva Curiosa Julho 2020 Mafra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na conservatória onde vou casar não levantaram qualquer problema em se deslocar.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa!
    Qd liguei para a conservatória avisaram que não saiam - o q já esperava - e q só podíamos ir os 2 - o q n esperava. Mas acho perfeitamente normal, o primeiro ponto. 😘
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não adiei e não vou adiar o resto, só se for obrigada. A conservatória é uma decepção, mas tudo se resolve. Essas regras, pelo que percebi, vão manter-se durante uns tempos, eles hoje dizem pra esperar por setembro, mas creio, pelo que já ouvi ao telefone, que é só para nos tapar o sol com a peneira porque eles não vão querer ir e ponto. O que é certo é que precisas deles para assinar os papéis e casares, daí eles poderem fazer o que quiserem. Além do mais eles sabem que tu tens mais meio ano para reativar o processo e caso não reatives, perdes o que pagaste e pagas mais.. Eles têm-nos na mão, básica e tristemente.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, bem se for possível os pais e testemunhas (que no nosso caso são a minha irmã e o irmão do noivo) acho que já consigo lidar melhor com a situação, se fossemos só nós era muito complicado emocionalmente. Acho que vamos mesmo aguardar por novidades, a sra disse que nos contactava em Julho com novidades dos casamentos em Agosto. Nós já adiámos tudo o resto, festa na quinta etc, só queremos mesmo casar com a familia próxima e fazer um pequeno jantar Smiley atonished

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que me disseram a mim é que tinha de ser na conservatória e que só poderia levar os pais e um numero limitado de testemunhas. Não perguntei se poderia levar as 4 que tenho registadas. Mais não podia levar, então no total só poderão mesmo ser as 10 pessoas (os noivos, os pais, as testemunhas - no max. 4).
    Custa-me um pouco a aceitar isto porque o meu noivo é funcionário público, está na linha da frente a dar formação a todos os profissionais e é obrigado a ir, não teve opção de escolha. Eles preferem ficar fechados numa sala com 10 pessoas que numa quinta onde conseguiam mais distanciamento social, mas isto sou eu a divagar na maionese, porque eles nem devem de ir ás compras, nem à paria, nem a um centro comercial..

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Maio 2021 Gondomar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Teresa a minha recusou adiar o casamento para o ano, obrigando-nos a ir lá casar este ano e sem presença de testemunhas. Depois de muito fritar a "cabeça" lá decidimos casar no civil nas condições deles e sem contar acabamos por ter um mini-casamento surpresa. Com tudo isto e tudo adiado desde quinta a animação para o ano decidimos acrescentar o casamento religioso. Se acho correcto a atitude das conservatórias? Não acho de todo, mas não podemos deixar que nós estraguem o nosso dia de todo.

    Muitas felicidades e beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Luisa. Pois realmente é complicado, eu até consigo compreender o lado deles mas não é fácil para nós lidar. Sabes se têm regras de lotação de pessoas definida? Só podem estar os noivos ou 10 pessoas? Bjs

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade Teresa! Infelizmente eles estão a recusar deslocações. Estou com o mesmo problema. Não consigo perceber.. Smiley sad

    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Julho 2025 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria João 😍

    Sim, em Portugal é possível! Espreita este debate onde explico tudo: Celebrante vs Conservador: Quais as diferenças? 😘

    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Julho 2025 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, desculpa mas como assim? Não sabia que era possível em Portugal?
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Julho 2025 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em dezembro mas como tenho tido outras preocupações ainda não tratei da conservatória. Agora fiquei preocupada 😶
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...verdade...mas não estamos a ver ninguém com esse perfil...é pena... Grata
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não precisavam de contratar ninguém, pode ser um familiar/amigo a fazer esse papel querida! 😍😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão, mas é um acréscimo ao orçamento que não pretendemos e ainda por cima teríamos de mudar a hora na conservatória o que não está fácil...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque não optam por fazer na mesma a cerimónia na quinta com um celebrante? 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ando cansada... Muito mesmo... Tudo é um problema...


    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo complicado! Também não sabemos bem como vamos fazer mas desistir agora também me parece horrível e "morrer na praia" Smiley xd No máximo sei lá, peço à madrinha para filmar e o pessoal assiste live ahah Nem sei, vou esperar por Julho e eles devem ligar a dar noticias. Ainda por cima a situação em Lisboa e Sintra não está famosa por isso menos vem ajudar, suponho que esta decisão é muito pendente dos próprios conservadores que eu até compreendo de certa forma mas é complicado para nós.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com apenas 2 testemunhas torna-se impossível... Enfim... São 15 a 20 minutos ao ar livre, em distanciamento e nós a pagar tudo... Mas okay... Temos de aceitar as regras...
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo... Ainda por cima limitação de 2 pessoas acho incrível...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Teresa. Tenho uma avaliação semelhante da conservatória de Sintra mas sem prazo estabelecido. No inicio de Junho soube (pela minha irmã e madrinha que por acaso calhou ir à conservatória tratar de outro assunto e falou com a sra dos casamentos) que por enquanto só estão a fazer cerimónias na conservatória (sem numerar limite de pessoas que poderiam estar presentes ou restrições) mas que mais tarde iriam re-avaliar a decisão. Nós somos de final de Agosto e disseram-nos que depois mais perto da data, irão contactar e informar de como se vai proceder. Nós já tinhamos decidido adiar o copo d'água para 2021 pois considero mesmo que não há condições para a festa como queremos este ano mas gostariamos de casar na mesma este ano e fazer um pequeno jantar, a ver como corre Smiley atonished Parece que uma pessoa já nem pode fazer planos porque depois é sempre tudo ao lado!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão é darem tempo suficiente aos casais para encontrarem outras soluções, daí o prazo bastante alargado. Então vão mesmo ao registo e depois não fazem nenhuma cerimónia na quinta? 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Temos de casar mesmo lá.
    Fiquei chocada com o facto de dizerem até Dezembro... Enfim... Nem colocaram a hipótese de avaliar mais tarde consoante a situação em Portugal.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Teresa 😍

    Pessoalmente não consigo ajudar pois iremos ter um casamento religioso. No entanto, pelos relatos que me têm chegado de outras noivinhas, as conservatórias (delas) está a informar os noivos que até Setembro não sai para quintas, apenas o faz na conservatória. Em Setembro reavaliam a situação e decidem como ião fazer, mas creio que não existe nenhuma base legal que sustente essa decisão, estando a mesma ao encargo de cada conservador.

    No vosso caso, se se mantiver essa decisão, creio que a alternativa mais viável é mesmo optarem por um Celebrante 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração