Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Constante Setembro 2020 Lousã

2 nacionalidades

Sandra, a 21 de Fevereiro de 2020 às 17:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Ola noivas ando aqui à toa 😂😂 nao sei o que fazer prontos quero casar no consulado no Luxemburgo e ja me deram uma marcaçao que ja e tarde mas vou tentar avança la agr à mha questao e que eu sou portuguesa mas tbm tenho à nacionalidade luxemburgesa o meu futuro Marido e portugues nao tem Problema à gente casar so no consulado??

8 respostas

Última atividade por Sandra, a 21 de Fevereiro de 2020 às 18:40
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim eu mandei um email ao padre em Portugal que n me responde vou ver com o padre d aqui sim ohh mam eu ja seu mais daqui do que de la vim para ça bébé ! Ah pois vou ver isso so pode ser em junho
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok! Eu abri em Esch na comunidade portuguesa e também fiz o cpm. Além da certidão de batismo precisam ainda do certificado de atestado livre, o que pode ser fácil de obter se a partir dos 16 anos viveram no Luxemburgo. E precisam também do certificado em como abriram o processo civil ou em como estão casados pelo civil. E no teu caso com tão pouco tempo eu optava por abrir o processo no civil e casar civil e religioso no mesmo dia.
    Ainda assim aconselhava-te a falar tanto com o padre do Luxemburgo como o de Portugal para ver qual a melhor opção para o vosso caso e também a ires presencialmente ao consulado saber datas e tempos de espera.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou abrir agr o padre aqui ja me pedui tudo tbm ja sei que vou ter de fazer um curso e o padre que me ajuda vai tratar de tudo àcho que ate la tho tudo feito da parte relegiosa eu sou do norte do Pais e o padre com quem falo spr e de hosingen e e portugues brasileiro o que ajuda mto so le fala o certificado de batismo do meu companheiro que à mha sogra esta à procura 😂😂 para poder ir ter com o padre foi à unica coisa que me pediu
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em abril fomos abrir o processo e a data disponível para casarmos foi em junho. Mesmo que consigas casar em agosto no consulado ficas com o processo religioso em falta e se o iniciaste no Luxemburgo a essa altura do campeonato já tem que estar em Portugal. Já agora, em que cidade abriste o processo religioso no Luxemburgo?
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So mais uma questao no outro Debate disse que abriu o processo do seu casamento civil em abril e consegui casar em junho foi o processo que domorou 2 meses ou à desponibilidade do casamento era mais tarde pois tho à esperanca que como vai mta gente para Portugal em agosto que hajam mais vagas 😂😂 posso estar complétamente enganada
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado quando o casal tem nacionalidades diferentes. Vocês são os dois portugueses mesmo que tenhas a nacionalidade luxemburguesa.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh ok e que fiquei n'a duvida pois li sobre mta gente que tem à dupla nacionalidade e que casal entao n'a comuna e eu fiquei preocupada obrigada
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, cansado no consulado eles passam a informação para todos os órgãos governamentais do Luxemburgo, a excepção da comuna que és tu que tens que informar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração