Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra

2°fotografo: sim ou não?

Soraia, a 4 de Janeiro de 2020 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá a todas(os)!!! Antes de mais um feliz ano 2020 😊

Hoje temos a primeira reunião com um fotógrafo que gostamos bastante do seu trabalho (algo que olhamos e pensamos que é mesmo aquilo que queremos)... No entanto, os valores praticados não são propriamente em conta mas algo que é fazível... Caso não queiramos um 2 fotógrafo.

Para quem já casou ou está a planear acham que é importante ter um 2 fotógrafo no casamento? Nós temos 2 convidadas que são fotografas amadoras e que estarão presentes no casamento e vão querer tirar fotos nesse dia. A nossa ideia seria que uma fizesse a preparação do noivo (visto que é a sua irmã) e eu ficaria com o fotógrafo profissional. O que acham?
Já agora que perguntas acham que deveríamos fazer ao fotógrafo?
Obrigada a todos.Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Virginia, a 7 de Janeiro de 2020 às 17:57
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É importante ter mais que 1 fotógrafo claro, até porque um anda mais atrás dos noivos e outro mais atrás dos convidados. Eu tenho montes de fotos no meu casamento enquanto nós ainda estávamos na igreja a malta andava cá fora a tramar partidas, sem outro fotógrafo esses momentos não tinham sido registados. Mas mais importante ainda é ter duas câmaras de filmar, senão imagina: A entrada na igreja ou te apanham a ti a entrar ou a reação do noivo, nunca conseguem captar o mesmo momento só com uma câmara.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois fotógrafos permite captar diferentes ângulos e momentos acaba por ser sempre preferível a um!


    Quanto a teres outras pessoas pelo meio a fotografar por vezes pode não correr bem os flashes das máquinas podem acabar por afectar as fotografias dos fotógrafos profissionais!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia. Geralmente nos casamentos são 2 fotógrafos e 1 videiógrafo. Não sei quais os pacotes que te apresentaram. No meu os 3 tiveram em casa do noivo a uma hora combinada e depois de fazerem o trabalho vieram para minha casa.

    Mas se ficar mais barato teres um e desde que ele capte o mais importante visto teres mais duas pessoas concentradas nas fotos deve compensar.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia 😍

    Por cá, o que nos foi dito pelos diversos fotógrafos com quem reunimos foi que até 200 convidados, não se justificava o 2º fotógrafo. E, por isso, optamos por realmente não adquirir o serviço do 2º fotógrafo pois também é uma forma de poupar.


    E, no nosso caso, temos uma máquina fotográfica profissional que vai andar por lá também com amigos/familiares fotógrafos amadores!


    Em relação às questões, sugiro-te o debate que fiz sobre isso:

    👉 Checklist de Questões - Fotógrafo ✔️

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter apenas um fotógrafo. E temos quase 200 convidados. Em princípio também vamos preparar-nos a 30km de distância. Tudo se faz!


    São opções, por exemplo, não vamos ter vídeo. A fotografia é importante mas não queremos que o dia se centre só nisso!
    Prefiro ter 10 fotografias bonitas do que 2000 mais tiradas.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    a Questão principal para te dizer se acho importante ou não o 2º fotografo é o número de convidados que tens.

    Se tiveres pelo menos 100 convidados sim, é importante 2 fotografos.

    Nós teremos 105 +/- e temos 2 fotografos mas videografo por exemplo só já quisemos 1.

    O 2º fotografo é tb importante para por exemplo um ir fotografar a noiva e outro o noivo, e para apanhar vários planos da cerimónia e pronto se tiveres 100 convidados pelo menos é mesmo necessário.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós vamos ter um segundo fotógrafo, visto que não temos ninguém amador em fotografia 😅
    Por isso enquanto um fotógrafo está connosco a tirar fotos, o outro está a tirar aos convidados
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante dois fotógrafos seos noivos morarem longe um do outro e quiseres fotos em casa.


    Eu vou ter apenas um fotografo e um videografo.
    Vi um debate aqui na app sobre perguntas a fazer:
    Questões - Fotógrafo
    Casamento e batizado Fotos em casa dos noivos?Fotos na igreja?Fotos na quinta até ao corte do bolo?Fotos noivos e convidados?Fotos só convidados?- Conhece a quinta- Limite de Fotos? - Tempo de Entrega- método de entrega- Fotos originais e editadas? - Vídeo editado? - sem Marca d'Água- Exposição de Fotos no dia. - preços de fotos- em caso de avaria que opções tem.


    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia ! Eu tive dois pelo facto do meu marido ter saído a mais de uma hora da minha casa e o casamento ter sido ao meio dia. Caso contrário talvez só tivesse tido 1
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter dois pk vamos ter mais de 100 convidados mas não vou pagar a mais por isso.. e também quero captar todos os momentos dos dois em separado..
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu não vou ter 2 fotógrafo, na minha opinião só é necessário 2 fotógrafo se tiveres mais de 100 convidados. Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana.clmnt
    Noiva Principiante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Fabiana.clmnt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também optámos por dois fotografos! Apesar de ser um casamento só com 100 convidados queremos garantir que captamos o melhor possível os pormenores / ângulos do dia, assim como perspectivas diferentes. Smiley smile

    Os fotógrafos normalmente não recomendam que a captação dos momentos de preparação dos noivos seja feito por 2 pessoas diferentes, nota-se diferença na "história" quando contada pelas fotografias. Smiley winking
    Mas acho que vai de cada um e também do número de convidados. Felicidades Smiley love

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu ja tenho o check do fotógrafo e escolhi dois! Acho que é melhor sempre ter dois, por causa da preparação na casa dos noivos e depois no casamento! Acho que o melhor não ter fotógrafos amadores, porque as fotos podem não ser de boa qualidade, pois vão querer aproveitar o casamento ou vão estar focados em tirar fotos e não vão aproveitar!! Beijos 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, depende muito de quantos convidados e o quão upbeat o casamento é mas pela experiência do meu irmão (que é fotógrafo) é difícil apanhar tudo só com um. Quem vai tirar fotos ao noivo enquanto tu te preparas noutra casa?
    Aconselhava a que não usasses os teus amigos que são fotógrafos amadores... imagina como o fotógrafo se vai sentir a tentar tirar fotos e ter outras pessoas a meterem se à frente... boa sorte!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu acho que é sempre melhor dois fotógrafos, mas se não tivesse orçamento para dois levaria um é pronto Smiley smile
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso disse-nos logo que o segundo fotógrafo não está com ele, ou seja, enquanto um está connosco outro está a captar outros momentos e não outros ângulos. Como a casa do noivo/noiva são a 15km de distância ele assegura tudo, por isso...ainda não fechado a 100% mas estamos a pensar não contratar segundo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Acho que ter 2 fotógrafos depende de vários fatores. Nós só tivemos um e foi-nos dada a certeza de que conseguiriam cobrir todo o nosso dia. Não notamos qualquer incomodo em irem primeiro a casa do noivo e depois à minha.


    A única questão e que o fotógrafo nós disse logo que influenciava era o número de convidados - se tiverem tipo 200 convidados é impossível 1 fotógrafo cobrir tudo - e se quiséssemos extras tipo Same Day Edit.
    Como tivemos apenas 100 convidados, o casamento foi as 14h e não tivemos extras achamos que 1 fotógrafo seria suficiente.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Realmente não me parece que deixar essa tarefa de fornecedor para convidados possa correr bem... À partida vocês querem que os vossos convidados aproveitem e desfrutem da festa, não que andem preocupados em tirar fotos. Para além de a preparação do noivo é um momento demasiado importante (na minha opinião) para ficar ao encargo de uma fotógrafa amadora que também terá que se preparar e arranjar para o casamento...
    Não há nada como ter duas equipas de foto e vídeo! Se não podem investir nesse aspeto com esse fotógrafo, aconselho que procurem outro dentro do vosso orçamento. Certamente conseguirão encontrar alguém de quem gostem e que ofereça as duas equipas 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho esse check e vou ter 2 fotógrafos porque o fornecedor é mesmo um casal de fotógrafos por isso não tive escolha e ainda bem.
    Se pensarmos bem, um fotógrafo apenas não consegue captar todos os momentos e situações que só acontecem uma vez.
    Por exemplo, a entrada da noiva na igreja.Com dois fotógrafos, 1 consegue captar a reação do noivo e outro a reação da noiva. Quanto à questão do fotógrafo amador que podes ter, tem atenção se não irá atrapalhar o fotógrafo profissional durante a cerimônia. 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, confesso que nunca tinha ouvido falar em 2 fotógrafo e penso que pode dar “confusão”, senão estiverem habituados a trabalhar juntos e não estiverem coordenados. Nos teremos uma equip de 2 pessoas, mas porque o fornecedor é assim constituído.
    Se quem contratarem já for constituído por 2 pessoas, excelente, mas caso pretendam juntar 2 pessoas que não se conhecem, penso que o melhor será reuni-las atempadamente.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, por aqui também vamos ter 2 fotógrafos e achámos importante para abranger uma cobertura maior dos varios momentos ao longo do dia 😉 .... apesar de essas amigas serem amadoras acho que assim também não aproveitam o vosso dia em pleno se tiverem preocupadas em tirar muitas fotografias ! Mas compreendo que queiram poupar algum ... isso terão de ser vocês a decidir 😊😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, nós optamos por ter dois fotógrafos, as imagens captadas são diferentes e nós conseguimos estar à vontade nas nossas preparações.
    Pessoalmente também acho que mesmo que a irmã do noivo saiba de fotografia, no dia ela vai querer aproveitar e desfrutar do dia do irmão e estando com missão de fotografar o irmão, primeiro não se vai conseguir arranjar a horas decentes e depois não vai conseguir tirar fotos com irmão por ser ela a ter esse papel. Além disso durante o dia os convidados mesmo que gostem de tirar fotos querem fazê-lo à vontade e sem compromisso.
    Este foi um dos pontos em que não tentamos poupar muito porque se por algum motivo algo corre mal as vossas recordações do dia ficam perdidas.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, nós vamos ter 2 fotógrafos e 2 videografos. O pack que escolhemos já contemplava os 4 elementos e para nós é importante ter duas perspetivas diferentes do dia! Há sempre momentos especiais a acontecer em simultâneo, queremos muito recordalos para sempre! 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Se têm a irmã do noivo a fazer a cobertura da sua preparação, parece-me completamente fazivel. Por aqui teremos dois fotógrafos porque em termos de logística torna tudo mais fácil. Depois de sairmos da igreja um ficará encarregue de fotografar apenas os nossos momentos ao longo do dia e o outro os convidados e pormenores decorativos do dia.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia nós vamos ter dois fotógrafos. Para nós fotografias e vídeos são muito importantes
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração