Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Experiente Setembro 2020 Almada

10 meses até ao dia c - idealizando o dia

Joana, a 4 de Novembro de 2019 às 10:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Bom dia noivinhas!!!


Primeiro debate que crio aqui e aproveito para contar um pouco da ideia que temos para o casamento.


Vamos casar na casa da minha família. Desde o pedido - em Junho - sempre dissemos que queríamos casar lá pois é onde iremos viver depois do casamento e é o local com mais significado na nossa relação. Faltava saber se era viável casar lá, não só pelo numero de convidados (a família do noivo é gigante!) como pela logística em si (acessos, casas de banho, etc).

Conhecemos uma empresa de catering e por isso combinamos com eles para nos ajudarem a ver se o espaço dava para o grande acontecimento! Luz verde da parte deles e começaram os preparativos!

As dores de cabeça têm estado nas tendas. O primeiro orçamento que recebemos foi ridículo e deixou-nos um pouco de pé atrás e a questionar se iríamos realmente fazer o casamento em casa, ou se iríamos ter tenda. Apesar do casamento ser no primeiro fim de semana de Setembro, não conseguimos garantir que esteja bom tempo, e sendo em casa, não temos possibilidade de plano B caso chova, por isso tem mesmo de existir tenda. Estamos agora a ver com outra empresa outros orçamentos, e outros formatos e tamanhos de tenda para estarem dentro do nosso budget.

Até agora só temos catering, fotógrafos e videografo e vestido (apesar de ser extremamente indecisa bastou 1 dia e duas lojas para escolher - faço um debate sobre isso noutra altura). Os convites e Save the Date (familia e amigos no estrangeiro, tem mesmo de ser) serão feitos pela cunhadinha e já lhe dei as ideias todas de como quero tudo.


Tenho medo de estar a ficar apertada de tempo para tudo o que ainda falta, apesar de ideias já ter muitas.


Quero agradecer a todas pelas mil ideias e links que têm deixado, têm ajudado mesmo muito! Smiley love


Smiley ring

- J

13 respostas

Última atividade por Sofia, a 5 de Novembro de 2019 às 19:43
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, já viste o fornecedor episodio eventos? São TOP e transformam qualquer espaço para qualquer tipo de evento. Não sei que valores tinha em mente mas eles fazem a decor, etc. Espero ter ajudado Smiley smile beijinho


    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, vou dar uma vista de olhos!

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Smiley love


    Parabéns pelo noivado e bem-vinda ao mundo dos debates nupciais 🤗


    Espreita aqui estes debates, pode ser que ajudem:

    Tendas aluguer

    Tenda para convidados


    Um beijinho!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, parabéns pelo Noivado e pelos checks. Quando resolveres a situação das tendas tudo será mais fácil. 😘
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Antes de mais parabéns pelo noivado 😘
    Eu caso uma semana depois de ti e não te preocupes que tudo se faz e resolve, ainda temos tempo... Agora só tens que resolver isso das tendas e vais ver que a seguir tudo vai fluir... Continuação de bons preparativos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a contar com cerca de 200 convidados, o que implica uma tenda entre 200 e 250m2...


    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda à comunidade Joana, e parabéns pelo noivado!

    Já pensaste em comprar a tenda? Tens tendas gigantescas no IKEA que até saem em conta Smiley winking

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado! Quanto ao tempo, com organização resolves tudo com calma! Casamos em Agosto e só temos igreja e quinta (andamos a ver o fotógrafo vá), e estou tranquila 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Joana por todos os checks. Acho que o melhor mesmo é resolveres a questão das tendas e depois então poderás avançar com os restantes preparativos de uma forma bem mais natural Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo check. Agora é resolver mesmo essa situação das tendas e elde certeza que irás encontrar uma à vossa medida. Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns. Cá há bastante fornecedores que não vai ter problemas em realizar os vossos sonhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos Parabéns e bem vinda ao melhor local para organizares o teu dia da melhor forma!
    Esperamos por mais debates eheh
    Eu acho que já esta encaminha tens é que continuar Smiley smile porque o tempo passa muito rápido!
    beijinhos


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, antes de mais bem vinda e parabéns pelo noivado.
    Confesso que nunca seria capaz de fazer em minha casa, já que este é o “meu espaço” é só levo até lá um número muito reduzido de pessoas, além de toda a logística a ser tratada.
    Em termos de fornecedores, diria que convém veres a animação, maquilhagem e cabeleireiro. De resto, é começares a tratar dos convites e pensar na decoração, lembranças e outras manualidades que possam ser necessárias Smiley winkingCasamos no mesmo mês, mas eu será 15 dias depois.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração