Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)

10 coisas que mudaria no meu casamento

Rita, a 8 de Janeiro de 2020 às 13:42 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 60

10 coisas - O que mudaria no meu casamento

tenor.gif

Sempre fui muito ingénua neste aspecto, achei que eu não era dessas… mas cada vez mais amadureço e tomo consciência da realidade que: Gaja que é gaja adora dizer mal! É verdade! Até do próprio casamento!!! Choquem-se!! (#shameonme)

Apesar de ser o nosso dia perfeito, de ter corrido tudo lindamente e ser tudo perfeito… na realidade, e depois de conseguirmos sair do nosso "mundo cor-se-rosa", conseguimos mais tarde e com mais calma olhar para trás e pensar naquilo que não correu tão bem, ou que mudaríamos se fosse hoje. Na grande maioria dos casos, são mariquices… coisas supérfluas que só nós noivas nos queixamos pois os convidados nem repararam ou não deram importância…

Segue de seguida a minha lista de 10 coisas que mudaria no meu casamento:

1 - Cadeiras no altar

Sempre imaginei estar só eu e o noivo no altar, com o meu véu esticado pela igreja fora, como um conto de fadas. Contudo, não foi isso que aconteceu! Atrás das cadeiras dos noivos alguém pôs mais cadeiras (provavelmente para os pais ou padrinhos). Nem as vi, só quando as tive que contornar para me ir sentar é que pensei: “O QUE É QUE ISTO ESTÁ AQUI A FAZER????”,logo a seguir: momento de mística novamente: ho meu deus!!! Estou no altar com o noivo, o meu casamento vai começar!!! E mais tarde momento de “agora tenho tempo para ver o que está à minha volta”: arranjos das flores lindos, coro perfeito e sorridente, os nossos padrinhos ao pé da gente sentados numas cadeiras… CADEIRAS? Mas o que fazem estas cadeiras aqui???, olha as pessoas, a igreja está cheia! Olha o fotógrafo! Etc… Enfim, no meio disto tudo não consegui parar o casamento para dizer: “podem por estas cadeiras daqui para fora se faz favor?”… ainda consegui dizer a alguém “O que raio isto está aqui a fazer?” mas a pessoa não percebeu a dica… As pessoas que estavam à minha volta também estranharam, mas ninguém teve a iniciativa pois pensavam que tínhamos sido nós, noivos, a pedir aquilo ali… Tive que pedir aos padrinhos para se sentarem lá para ocuparem o espaço...

as cadeiras10 coisas que mudaria no meu casamento 1

a igreja10 coisas que mudaria no meu casamento 2

Aquela foto que ficava perfeita se não fossem as cadeiras...10 coisas que mudaria no meu casamento 3

2-Tapete vermelho vs. Saia de tule

Já tinha lido aqui na comunidade algures que saias de tule não casavam bem com tapetes. Mas ignorei essa dica. Até porque nem sabia que a igreja ia ter um longo tapete vermelho até ao altar e que a minha saia de tule se colava a ele a caba 2 ou 3 passadas… Tive que parar umas 3 ou 4 vezes pois a cada metro que eu andava a saia ficava presa e eu só sentia quando pisava o vestido. Ora vejam no vídeo:

3 - Bacalhau com batatas fritas

Alguém reclamou que o prato de bacalhau estava seco… agora pensando melhor, talvez fosse melhor termos escolhido um puré ou outro bacalhau com algum molho para o prato de peixe… mas pronto

4 - Meteorologia à noite

Fizemos o corte do bolo na rua com umas danças de entrada. Contudo esquecemo-nos do pormenor de que em Junho ainda está um frio do c/&%$”#$% de noite…

tenor.gif

5 - Casaco o dia todo

E quem diz de noite, diz durante o dia também. O meu vestido era cai-cai mas andei o dia todo de casaco porque na rua estava frioooo. A minha sorte é que o casaco me ficava muito bem e dava um toque especial ao look.

O único momento em que estive em cai-cai - na entrada do salão da quinta10 coisas que mudaria no meu casamento 4

6 - Penteado com mais madeixas soltas

Com medo de me despentear ao longo do dia evitei muito um despenteado muito solto. Contudo, agora talvez deveria ter arriscado mais.

penteado - espectativa vs. realidade10 coisas que mudaria no meu casamento 5

7 - As bolas de sabão

Escolhemos ter bolas de sabão em vez do habitual arroz. As fotos ficariam muito mais giras e não vínhamos semear arroz para casa quando tirássemos a roupa do casamento. Acontece que em vez de uma chuva de bolas de sabão e uma saudação grandiosa dos noivos, nas fotos as pessoas ficaram com “cara de cu” em vez de estarem a rejubilar de alegria! Para além de não se ver as bolas de sabão… talvez devêssemos ter comprado uma ou duas pistolas que fazem bolinhas de sabão (assim teríamos mais quantidade de bolas por foto). Contudo, o nosso fotógrafo é maravilhoso e conseguiu captar algumas fotos interessantes. (mesmo assim, houve quem não dispensasse a chuva de pétalas e trouxe de casa para nos atirar – eu já sabia que isto ia acontecer xD).

petalas vs bolas de sabão10 coisas que mudaria no meu casamento 6

aquela chuva de bolas de sabão... só que não10 coisas que mudaria no meu casamento 7

pessoal ocupadíssimo a soprar no balão... em vez de festejar os noivos...10 coisas que mudaria no meu casamento 8

8 - Devia ter organizado a manhã melhor com os meus pais (horas, quem conduz o que…)

A manhã do casamento foi um pouco confusa em termos de horários e transportes. Eu tentei combinar tudo com todos mas o meu pai ignorou um pouco e depois arrependeu-se. Acabei só por combinar as coisas com a minha mãe (apenas a ida ao cabeleireiro e assim). Acontece que o meu pai levou-me de carro até à igreja e depois tive que esperar que ele fosse estacionar o carro pois esquecemos-nos de delegar essa função a alguém. Também esqueci de dizer os horários do fotografo e quando ele chegou os meus pais não estavam, acabei por tirar fotos com os meus avós, que foram também eles que me vestiram (o que não me arrependo nada).

9 -Distribuir lembranças

Espectativa: Irmos os dois recém-casados a cada mesa distribuir as lembranças e falar com todos
Realidade: Começámos o percurso juntos e a meio já estávamos um para cada lado da sala pois estão sempre a parar-nos para falar connosco, felicitar, dar beijos e prendas, etc… acabou por ser o meu noivo a dar as lembranças pois ele é que levava o cesto e eu fiquei para trás porque tinha que dar atenção a toda a gente (ele sempre tinha a desculpa de ter o cesto)

10 - Beijar o noivo no fim da missa

O padre não disse o “Pode beijar a noiva”!!!!! Terminou a cerimónia e saiu e nós ficámos totós a olhar um para o outro sem saber o que fazer! Smiley xd épico

Vejam o vídeo:

Bónus:

11 - O noivo estar de costas

Quando entrei na igreja o noivo estava de costas! O que???? A meio da igreja parei (não só para o fotógrafo tirar fotos mas também para o noivo se virar – eu não dava mais nenhum passo até que ele se virasse). Entrei a mandar sinal para o altar para o noivo de virar, ora vejam no vídeo Smiley xd:

12 – Bouquet

Como já referi noutro debate: Assim que vão buscar o ramo à florista vão a correr pôr-lo em água!!!! https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-2-coisas-que-nao-devia-ter-feito-com-o-meu-bouquet--t222209

Como viram, são tudo mariquices minhas para estar tudo perfeito no dia perfeito! (É o que dá ser ascendente em Virgem) Contudo, estava tudo perfeito, lindo e maravilhoso.

p.s.: Apetece-me casar novamente!! (Com o mesmo noivo, claro!)



60 respostas

Última atividade por Catarina, a 24 de Janeiro de 2020 às 09:56
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Alenquer
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha! Belo debate. Adorei! Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Agosto 2022 Lousã
    Miac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rita!

    Bom, que descrição perfeita de tudo aquilo que mudarias!

    Aquelas cadeiras estão realmente desenquadradas, imagino a tua cara a olhar para elas! Obrigada pelo feedback, essa ideia das bolas de sabão, por ex, parece ser daquelas que é linda na teoria mas que na prática… não funciona como idealizamos…!

    De qualquer modo, ias linda e as fotos parecem que o ambiente estava mesmo muito bonito!

    Adorei o teu sinal a mandar virar o noivo xD

    Um beijinho e obrigada pelo teu feedback!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate... Gostei 😊😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Diana Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Santo Tirso
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas e conselhos!! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noivo Principiante Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Epa, aquelas cadeiras 😕😕
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é reter o bom desse dia maravilhoso 😍
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina Smiley smile fico contente por ajudar. Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É... de tão estranho que é que ninguém as quis tirar pois pensavam que nós tínhamos pedido assim Smiley xd

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Nelly Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós demos o beijo Smiley xd mas foi muito depois

    o beijo que toda a gente estava à espera... até nós10 coisas que mudaria no meu casamento 9

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa.... a mim ninguém disse nada (respeitinho é muito bonito Smiley xd)... só a parte da comida, mas foi muito posterior e porque puxámos conversa para esse sentido

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Claudia Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cristina. Pois... o meu véu :'( enfim... já está já está Smiley xd

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marti Smiley smile As batatas não eram "fritas" eram "batatas country"... mas para quem reclamou (2 pessoas) eram fritas Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita, adorei o teu debate! Smiley love

    Realmente são pormenores e nós mulheres estamos sempre a pensar como tornar tudo melhor, e tu de uma forma divertida salientas o que correu menos bem, mas sem estragar o grande dia.

    Obrigada por partilhares a tua experiência e ajudares assim outras noivas, eu confesso que alertaste para alguns detalhes que não tinha pensado e que vou estar atenta.


    Beijinhos

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita!

    O teu debate está genial... Para além de ajudar imenso outras noivas que vão passar pela mesma experiência, também nos fez rir 🤗


    Parabéns e muito obrigada por partilhares a tua experiência 😘

    Beijinho

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita, é tão bom ver-te de volta aqui Smiley love

    Confesso que ri imenso com o teu debate, principalmente do "caras de cu" e do beijo no final da cerimónia, mas o teu dia foi lindo à mesma e é isso o que importa!

    Nunca tinha visto colocarem cadeiras atrás dos noivos, realmente é estranho...

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita fartei-me de rir contigo, obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O final sem o beijo ficou tão estranho😆 mas ainda bem que aproveitaram bem o dia beijinhos e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa fartei-me de rir contigo 😂😂😂😂
    Eu acho que há sempre qualquer coisinha que não fica bem ou como queremos, até dá medooooo quando chegar o meu dia 😂 e o problema é que toda a gente consegue reparar na minha cara se algo não está nos conformes! Veremos... ahahahah
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Diverti-me imenso a ler-te! 😊
    Q boa disposição.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Muito obrigada pela fantastica forma descontraída de nos chamar a atenção para alguns detalhes, sem dúvida muito útil. Realmente as cadeiras não fazem o mínimo sentido ali e até o teu véu ficou todo torto por causa disso. Realmente pensei que as bolas de sabao funcionassem melhor. Igona tudo isso, só nos apercebemos das falhas porque falaste delas
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estavas linda! Realmente a questão das cadeiras também me fez confusão. Bacalhau com batatas fritas num casamento nunca vi

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patrícia... nós somos terríveis Smiley xd os noivos vão dizer que estava tudo lindo (tudo o que fizemos sem eles Smiley xd) Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita ! Ótimo ver-te por cá e claro gaja que é gaja reclama sempre. Eu casei há 3 meses e logo no dia seguinte teria mudado imensas coisas 🤣🤣🤣 foi um casamento lindo não tenho dúvidas mas há sempre o nosso lado mais crítico.
    Beijinho e felicidades
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vanessa Smiley smile beijinhos e que tudo corre bem

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rita adorei ler o teu debate e a forma como escreveste a falar das “falhas” tão descontraída, a questão das cadeiras realmente não se percebe porque raios puseram ali aquelas cadeiras não faz qualquer sentido e ficam desenquadradas nas fotografias!
    Em relação ao tapete nunca teria pensado em tal coisa não sei se vou ter e apesar do meu vestido não ser tule vou tentar informar-me dessa questão se o tecido do meu vestido prende também ao tapete!
    As bolas de sabão tinha mesmo pensado em comprar mas agora lendo o teu debate e vendo as fotos as pessoas ficam mais a soprar as bolas que outra coisa.
    O tempo quanto a isso é super imprevisível atualmente eu marquei para julho a ver se está calor que o meu vestido é fresco na parte de cima mas se for como em 2018 e 2019 vou rapar friozinho 😆
    Gostei mesmo do teu debate e é optimo para noivinhas como eu que ainda andamos nos preparativos que acabamos por ser “chamadas” à atenção de coisas que podem acontecer e que nunca nos passaria pela cabeça 😆
    Beijinhos grandes e muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vânia Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, realmente depois do grande dia ficamos a matutar no que correu mal e quanto mais pensamos pior Smiley tongue

    Quando mostraste algumas fotos após o casamento questionei-me sobre as cadeiras mas pensei que os teus padrinhos ou pais estivessem lá sentados. Realmente esse lapso foi pena porque acabou por cortar um pouco da magia das fotos.

    A parte do beijo é sempre algo muito esperado pelos noivos mas já sabia que hoje em dia os padre não dizem essa parte. Fui a um casamento 1ano antes do meu e foi aí que me apercebi que isso já não se usava. No nosso casamento a diácono não disse de formalmente mas deu a indicação de que o podias fazer depois de trocarmos as alianças.

    Ainda assim e com todos este precalços o que interessa é que de um modo geral o vosso dias correu bem e foi especial Smiley winkingSmiley kiss

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Obrigada Tatiana. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração