Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)

10 coisas que mudaria no meu casamento

Rita, a 8 de Janeiro de 2020 às 13:42

Publicado em Fórum Recém-casad@s 60

10 coisas - O que mudaria no meu casamento Sempre fui muito ingénua neste aspecto, achei que eu não era dessas… mas cada vez mais amadureço e tomo consciência da realidade que: Gaja que é gaja adora dizer mal! É verdade! Até do próprio casamento!!! Choquem-se!! (#shameonme) Apesar de ser o nosso dia...

10 coisas - O que mudaria no meu casamento

tenor.gif

Sempre fui muito ingénua neste aspecto, achei que eu não era dessas… mas cada vez mais amadureço e tomo consciência da realidade que: Gaja que é gaja adora dizer mal! É verdade! Até do próprio casamento!!! Choquem-se!! (#shameonme)

Apesar de ser o nosso dia perfeito, de ter corrido tudo lindamente e ser tudo perfeito… na realidade, e depois de conseguirmos sair do nosso "mundo cor-se-rosa", conseguimos mais tarde e com mais calma olhar para trás e pensar naquilo que não correu tão bem, ou que mudaríamos se fosse hoje. Na grande maioria dos casos, são mariquices… coisas supérfluas que só nós noivas nos queixamos pois os convidados nem repararam ou não deram importância…

Segue de seguida a minha lista de 10 coisas que mudaria no meu casamento:

1 - Cadeiras no altar

Sempre imaginei estar só eu e o noivo no altar, com o meu véu esticado pela igreja fora, como um conto de fadas. Contudo, não foi isso que aconteceu! Atrás das cadeiras dos noivos alguém pôs mais cadeiras (provavelmente para os pais ou padrinhos). Nem as vi, só quando as tive que contornar para me ir sentar é que pensei: “O QUE É QUE ISTO ESTÁ AQUI A FAZER????”,logo a seguir: momento de mística novamente: ho meu deus!!! Estou no altar com o noivo, o meu casamento vai começar!!! E mais tarde momento de “agora tenho tempo para ver o que está à minha volta”: arranjos das flores lindos, coro perfeito e sorridente, os nossos padrinhos ao pé da gente sentados numas cadeiras… CADEIRAS? Mas o que fazem estas cadeiras aqui???, olha as pessoas, a igreja está cheia! Olha o fotógrafo! Etc… Enfim, no meio disto tudo não consegui parar o casamento para dizer: “podem por estas cadeiras daqui para fora se faz favor?”… ainda consegui dizer a alguém “O que raio isto está aqui a fazer?” mas a pessoa não percebeu a dica… As pessoas que estavam à minha volta também estranharam, mas ninguém teve a iniciativa pois pensavam que tínhamos sido nós, noivos, a pedir aquilo ali… Tive que pedir aos padrinhos para se sentarem lá para ocuparem o espaço...

as cadeirascfb_574809.jpg

a igrejacfb_574811.jpg

Aquela foto que ficava perfeita se não fossem as cadeiras...cfb_574813.jpg

2-Tapete vermelho vs. Saia de tule

Já tinha lido aqui na comunidade algures que saias de tule não casavam bem com tapetes. Mas ignorei essa dica. Até porque nem sabia que a igreja ia ter um longo tapete vermelho até ao altar e que a minha saia de tule se colava a ele a caba 2 ou 3 passadas… Tive que parar umas 3 ou 4 vezes pois a cada metro que eu andava a saia ficava presa e eu só sentia quando pisava o vestido. Ora vejam no vídeo:

3 - Bacalhau com batatas fritas

Alguém reclamou que o prato de bacalhau estava seco… agora pensando melhor, talvez fosse melhor termos escolhido um puré ou outro bacalhau com algum molho para o prato de peixe… mas pronto

4 - Meteorologia à noite

Fizemos o corte do bolo na rua com umas danças de entrada. Contudo esquecemo-nos do pormenor de que em Junho ainda está um frio do c/&%$”#$% de noite…

tenor.gif

5 - Casaco o dia todo

E quem diz de noite, diz durante o dia também. O meu vestido era cai-cai mas andei o dia todo de casaco porque na rua estava frioooo. A minha sorte é que o casaco me ficava muito bem e dava um toque especial ao look.

O único momento em que estive em cai-cai - na entrada do salão da quintacfb_574823.jpg

6 - Penteado com mais madeixas soltas

Com medo de me despentear ao longo do dia evitei muito um despenteado muito solto. Contudo, agora talvez deveria ter arriscado mais.

penteado - espectativa vs. realidadecfb_574815.jpg

7 - As bolas de sabão

Escolhemos ter bolas de sabão em vez do habitual arroz. As fotos ficariam muito mais giras e não vínhamos semear arroz para casa quando tirássemos a roupa do casamento. Acontece que em vez de uma chuva de bolas de sabão e uma saudação grandiosa dos noivos, nas fotos as pessoas ficaram com “cara de cu” em vez de estarem a rejubilar de alegria! Para além de não se ver as bolas de sabão… talvez devêssemos ter comprado uma ou duas pistolas que fazem bolinhas de sabão (assim teríamos mais quantidade de bolas por foto). Contudo, o nosso fotógrafo é maravilhoso e conseguiu captar algumas fotos interessantes. (mesmo assim, houve quem não dispensasse a chuva de pétalas e trouxe de casa para nos atirar – eu já sabia que isto ia acontecer xD).

petalas vs bolas de sabãocfb_574817.jpg

aquela chuva de bolas de sabão... só que nãocfb_574819.jpg

pessoal ocupadíssimo a soprar no balão... em vez de festejar os noivos...cfb_574821.jpg

8 - Devia ter organizado a manhã melhor com os meus pais (horas, quem conduz o que…)

A manhã do casamento foi um pouco confusa em termos de horários e transportes. Eu tentei combinar tudo com todos mas o meu pai ignorou um pouco e depois arrependeu-se. Acabei só por combinar as coisas com a minha mãe (apenas a ida ao cabeleireiro e assim). Acontece que o meu pai levou-me de carro até à igreja e depois tive que esperar que ele fosse estacionar o carro pois esquecemos-nos de delegar essa função a alguém. Também esqueci de dizer os horários do fotografo e quando ele chegou os meus pais não estavam, acabei por tirar fotos com os meus avós, que foram também eles que me vestiram (o que não me arrependo nada).

9 -Distribuir lembranças

Espectativa: Irmos os dois recém-casados a cada mesa distribuir as lembranças e falar com todos
Realidade: Começámos o percurso juntos e a meio já estávamos um para cada lado da sala pois estão sempre a parar-nos para falar connosco, felicitar, dar beijos e prendas, etc… acabou por ser o meu noivo a dar as lembranças pois ele é que levava o cesto e eu fiquei para trás porque tinha que dar atenção a toda a gente (ele sempre tinha a desculpa de ter o cesto)

10 - Beijar o noivo no fim da missa

O padre não disse o “Pode beijar a noiva”!!!!! Terminou a cerimónia e saiu e nós ficámos totós a olhar um para o outro sem saber o que fazer! Smiley xd épico

Vejam o vídeo:

Bónus:

11 - O noivo estar de costas

Quando entrei na igreja o noivo estava de costas! O que???? A meio da igreja parei (não só para o fotógrafo tirar fotos mas também para o noivo se virar – eu não dava mais nenhum passo até que ele se virasse). Entrei a mandar sinal para o altar para o noivo de virar, ora vejam no vídeo Smiley xd:

12 – Bouquet

Como já referi noutro debate: Assim que vão buscar o ramo à florista vão a correr pôr-lo em água!!!! https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-2-coisas-que-nao-devia-ter-feito-com-o-meu-bouquet--t222209

Como viram, são tudo mariquices minhas para estar tudo perfeito no dia perfeito! (É o que dá ser ascendente em Virgem) Contudo, estava tudo perfeito, lindo e maravilhoso.

p.s.: Apetece-me casar novamente!! (Com o mesmo noivo, claro!)



60 respostas

  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a forma como explicas tudo! É como dizes querida, o teu casamento foi lindo!! Foram tudo pormenores!
    Mas obrigada por partilhares connosco!! Foi ter em atenção! Vou alertar o noivo que independentemente do que digam, ele olha para a entrada! Não tem jeito nenhum ele estar de costas 😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto Smiley xd hahahahaha

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o tópico


    Então a marcha na igreja é tão lenta não porque a noiva quer mas porque o tapete não deixa hahahha
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sabrina. Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois Smiley smile é preciso ver isso... Obrigada Beijinhos

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente partilha!


    obrigada Smiley winking

    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei este debate! Obrigada Rita!!

    São mariquisses importantes para ti. De certeza que depois do meu, terei os meus xDD. Acho que faz parte ahah

    A dica da passadeira é que agradeço imenso que tenhas colocado xD. Tenho que pensar como vou fazer isso porque queria uma passadeira ahah. Vamos ver. Senão agarro o vestido à frente x'D

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Mariana! Beijinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, obrigada pela partilha da tua experiência, é super importante para nós!

    Quanto ás cadeiras atrás de voces, de facto não tem sentido nenhum Smiley winking

    Muitas felicidades, beijinho

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Rita. Obrigada Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Possivelmente foi boa vontade delas, mas podiam ao menos ser umas cadeiras mais bonitinhas ahahah
    Em relação às flores, é o que vamos também fazer! Como casamos a dia 16 de Agosto e dia 15 de Agosto é feriado religioso vou ver se aproveito as flores desse dia 😂😂

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, obrigada pela partilha, apesar de serem pormenores são coisas que fazem sentido. Do que falas, aquilo que me fez mais confusão foram as cadeiras atrás dos noivos, que jamais vou querer ter e nunca tinha visto. Tira a visibilidade dos restantes convidados sobre os noivos e não é prático. :/
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida ahaha Smiley laugh

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é ....aquelas cadeiras... Smiley xd mas estas pequenas coisas servem mesmo é para no futuro a gente se ria a lembrar do dia C Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehehh Smiley smile sim, apesar destas pequenas coisas, que servem mais para ajudar as próximas noivinhas, o meu dia C correu maravilhosamente bem (que todos os males sejam estes que eu tive).

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Rita. É mesmo verdade. Passado um tempo depois do nosso dia conseguimos ver com mais claridade as coisas que não funcionaram tão bem. Tudo é uma aprendizagem e acredito que a maioria das pessoas não ligou a esses detalhes. Adorei a parte das cadeiras. Realmente, não estavam ali a fazer nada ahahah Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh pá. Pena estar no trabalho, mas não vejo a hora de chegar a casa e ver os vídeos 🤭
    A tua maneira de contar as coisas é tão engraçada!
    O que interessa é que tiveste o teu dia de sonho!😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto Smiley smile Hlei... o que interessa é que no geral correu sempre tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não... Provavelmente as senhoras que enfeitam a igreja. A igreja não foi enfeitada por nós... foi pelas senhoras lá da terra. Nós pagámos as flores na florista e as senhoras de lá é que enfeitaram ao gosto delas e ainda ficou para o dia seguinte (domingo) que era lá festa da terra. Assim evitámos que houvesse discussões de ter flores a mais ou a menos e estarem os ramos nos altares certos, etc...

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que hajam sempre coisas que mudariamos, faz parte 🤷‍♀️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai compreendo e bem! Acho que vou ter de combinar sinais com a minha irmã e que um deles é para que se tiver lá umas cadeiras assim tirar, também ficava lixada 😂😂

    Ainda por cima estavam super próximas de vocês. Mas no final de contas descobriram quem foi a mente menos iluminada que as meteu lá? 😂😂

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd isso é que interessa Smiley xd

    Obrigada Raquel, beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o teu debate Rita! Para além de ser óptimo para quem ainda vai casar foi super cómico! Fartei-me de rir!


    Obrigada pela dica da saia e da passadeira vermelha!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela compreensão Telma Smiley xd Até o noivo achou que eu é que tinha pedido para estarem ali as cadeiras ... estava tudo para o mesmo: "não vou mexer... vai que é mesmo assim"

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandrina Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maluquices= mariquices....teclado louco😂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai adoro adoro adoro este teu debate Rita! São coisas pequenas mas que com as tuas dicas podemos evitá-las no nosso dia C! 😍


    E fartei-me de rir logo na primeira coisa. Realmente aquelas cadeiras ali não combinavam com o resto da situação 😂😂 Ainda para mais a igreja parecia ter espaço para toda a gente!


    E obrigado pela dica da saia de tule, vou ter mesmo isso em consideração! 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Muito interessantes os teus detalhes..para mim não são maluquices são mesmo detalhes que contavam para ti...casa um tem as suas expectativas e se para os outros podem ser maluquices para ti tinham significado...mesmo assim estavas linda e goste muito feliz!obrigada pelo debate😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração