Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anacláudia
Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira

1 ou 2 fotógrafos

Anacláudia, a 12 de Maio de 2020 às 01:31 Publicado em Fórum Festa 0 36
Boa noite meninas ....
Qual a vossa opinião ... 1 ou 2 fotógrafos? Só somos a volta de 70 pessoas ...

Beijinnhos e obrigada ❤

36 respostas

Última atividade por Susana, a 18 de Maio de 2020 às 09:04
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se podes tenta ter 2
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Nos tambem contamos com cerca de 60 a 70 pessoas e teremos 2 fotografos. Porem 1 ficará mais dedicado ao video.
    Bjos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Também sugiro 2 fotógrafos! São muitos momentos para gravar e assim há sempre duas perspectivas
    Alturas como a preparação dos noivos e a entrada da noiva são exemplos em que dois fotógrafos sao muito uteis Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha. Na minha opinião, independentemente do número de vonvidados, considero que devemos ter 2 fotografos. Um casamento é cheio de emoção e um não capta os momentos do teu dia. Por exemplo, a entrada da noiva, um fotógrafo fica a fotografar a reacção da noiva, a entrada dela e o outro a reacção do noivo ao ver a sua futura esposa com um vestido de noiva. As fotografias são a "única recordação" que vais levar do casamento, para reviveres o momento (e as tuas memórias claro), acho que deves investir Smiley smile
    Beijinhos !
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ter o mesmo número de convidados e vamos optar por 2 fotógrafos Smiley smile

    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terei a mesma quantidade de convidados e na teoria 1 basta, mas se puder ter dois é melhor.

    primeiro de tudo são duas visões diferentes da mesma cena, podendo assim ter diversas perspectiva do mesmo momento.

    também com dois fotógrafos é melhor para tirar as fotos na casa dos noivos e muitas vezes um fotografo fica responsável exclusivamente pelos noivos e outro pelos convidados durante a festa

    há também a questão de que não perderas nenhum momento pois eles acabam se revesando para as necessidades básicas

    A escolha acaba sendo sua ou de seu bolso rsrsrs mas se puder tenha dois

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2021 Almada
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. No me casamento teremos 2 fotógrafos. A meu ver, não é pela quantidade de convidados, eu terei 100. Mas como os próprios fotógrafos nos disseram, além não andarem tanto à pressa sendo apenas 1 pra ir fotografar cada noivo antes da cerimónia, eles conseguem captar todos ou quase todos os momentos da cerimónia e da festa.
    Beijinhos😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, nos temos cerca de 90 pessoas optamos por 2 fotógrafos, 1 videografo e drone. Beijinho
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Como as restantes noivinhas disseram, depende muito do teu orçamento e da importância que dás às fotos do teu dia. Se queres captar todos os momentos, o melhor seriam sem dúvida dois Smiley smile

    Um beijinho!

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Vai depender muito daquilo que pretendes, e do teu orçamento. É sempre diferente ter 1 ou 2 fotógrafos. Com 2 fotógrafos, tens mais momentos captados de forma natural, e noutro plano, enquanto o outro fotógrafo está a tirar foto no plano principal. Nós perguntamos essa diferença, e escolhemos termos só 1, mas também porque eu, e especialmente o noivo, não se sente muito à vontade com câmaras 😅. Mas lá está, depende daquilo que pretendes! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende muito daquilo que procuras. Nós vamos ter dois porque fazemos questão de ter uma cobertura minuciosa do dia — mas também vamos ter cerca de 120 convidados ☺️
    • Responder
  • Romina
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Miguel
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ana nós contratamos 1fotografo 1 de vidio
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Maria da Feira
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Basta 1...

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho +- o mesmo número de convidados e terei 1 fotografa mas também tenho muitos convidados que gostam de tirar fotos a tudo 😊😊 logo para além das fotografias da fotografa contratada conto também depois com as fotografias dos meus convidados 😍😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anac , nós contratamos uma equipa de 2 fotografos porque queremos captar o maior numero de momentos possiveis Smiley heart

    • Responder
  • Márcia Amaral
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Márcia Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anac. O meu número de convidados tbm é o mesmo que o teu e contratei 2 fotógrafos. Pq no momento do coquetel um fica com os convidados enquanto o outro dá uma atenção Maior aos noivos para sessões de fotos.
    Não sei se já contratou indico a minha que contratei, acredito que vai adorar o trabalho dela . A tbm dei preferência para fotógrafa feminina. Acredito que nós mulheres somos mais detalhistas e atenciosas . Fica a dica beijinhos
    https://instagram.com/daimoraes.wedding?igshid=uivjzyofptij

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Se são só 70 pessoas acho que 1 fotógrafo chega, nós vamos ter mais de 100 pessoas e o nosso disse que consegue perfeitamente dar conta de tudo. Depois só teremos é 2 videografos!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Se for possível (por causa do orçamento) aconselho 2. Tens sempre 2 perspectivas diferentes, especialmente no momento em que entras na igreja.
    Bjs
    • Responder
  • Catia
    Noiva Principiante Agosto 2021 Maia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo por experiência na area sou formada em fotografia 2 fotografos conseguem captar sempre expressões diferente momentos diferentes
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anac,


    no nosso caso por termos mais de 150 convidados fomos aconselhados a 2 fotógrafos.

    Normalmente menos de 100 convidados 1 fotógrafo chega, Mas lembra-te que há sempre dois ângulos de tudo, e se quiseres fotos dos dois ângulos convém teres os dois fotógrafos independentemente do número de convidados. Ex: Entrada na igreja, queres fotos só de costas ou só de frente? Lançamento do bouquet? queres fotos só de um ângulo? Há sempre uma série de pontos a ter em conta na tomada desta decisão Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a resposta! Acho que antes de decidires, deves ter isso em consideração.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo, concordo contigo, Nelly!

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, aconselho sempre 2 fotógrafos não apenas por causa da preparação do noivo mas porque 1 só fotógrafo não consegue captar tudo. Por exemplo, a entrada na igreja: deve estar 1 fotógrafo a captar a expressão do noivo, a tua entrada de frente etc. mais junto do altar e outro pode estar a tirar fotos atrás de ti e depois ficarás com fotos por trás a mostrar por exemplo a tua longa cauda a entrar na igreja. Fiquei com fotos maravilhosas dessa forma. Mas se não é tão relevante para ti cobrir mesmo tudo e preferires poupar etc. então podes arriscar num só.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Pessoalmente, acho que um chega mas isso depende do tipo de fotografia e serviços que vocês querem😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Sou da opinião que para a cerimónia e festa um fotógrafo é suficiente. Se o noivo estiver longe, convém ter um fotógrafo também para ele. Mas só para essa situação. Fotografar o noivo em preparação. Depois ficava só um.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Eu só contratei 1 fotógrafo para a cerimónia e copo de água, no entanto contratei um complemento de um fotógrafo adicional (80€) apenas para a preparação do noivo (pois vamos estar longe e não é viável ser o mesmo fotógrafo).

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Basta 1 nesse caso
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anac! 😊 na minha opinião e tendo em conta o número de convidados penso que 1 fotógrafo é suficiente 🌷
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para 70 pessoas acho q um fotografo chega perfeitamente. Eu vou ter 2 fotógrafos e dois videografos, mas tenho 351 convidados 😮😆

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Tal como as outras noivinhas, também sou da opinião que um fotógrafo chega para um casamento de 70 pessoas. Aliás, nós teremos à volta de 130 e também contratamos apenas 1 fotógrafo 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Nós vamos ter 2 fotógrafos porque também vamos ter mais de 100 convidados. No teu caso, como são só 70 pessoas penso que um fotógrafo chega. A menos que queiras fotos em tua casa e na do noivo. Aí se calhar já compensa dois fotógrafos. Beijinhos

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2022 Trofa
    BelBel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou bastante este debate.
    E o videografo? O que acham?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração