Ir para o conteúdo principal
Casamentos

20 vestidos para noivas grávidas que te vão apaixonar!

O teu casamento vai ter um convidado que, embora não esteja na lista, é uma das pessoas mais importantes da vossa vida! Se estás grávida e o teu casamento está para breve, este artigo é para ti! Apresentamos-te os 20 vestidos de noiva para grávida ma

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si
Tiffany Rose

Por norma, as noivas procuram e voltam a procurar entre os catálogos de vestidos de noiva, o modelo que vão usar no seu casamento. E se esta procura por vezes se torna complicada, o que acontece quando, além de noiva, também estás grávida? Não te preocupes porque as opções podem parecer limitadas, mas não é bem assim – a maioria das coleções de vestidos contam com modelos para grávidas, ou desenham vestidos que se podem adaptar. Com os acessórios certos, vais brilhar!

Pensar no tempo que falta

Antes de começar à procura do teu vestido ideal, faz as contas e calcula de quantos meses estarás no dia do teu casamento. Diferentes trimestres trarão diferentes desafios, sendo que, claro de quanto menos tempo estiveres grávida, mais fácil será comprar ou adaptar o vestido.

Primeiro trimestre

O primeiro trimestre de gestação normalmente não apresenta muitos entraves, pelo que bastará um vestido de cintura descida para estares perfeita sem apertos, ou mesmo um vestido de noiva curto ou pelo joelho, que te irá facilitar muito os movimentos.

Estilo para os primeiros três meses

Neste sentido, o estilo dos anos 20 é perfeito para esses primeiros meses de gravidez! Também é muito adequado optar por modelos plissados desde o pescoço ou vestidos de noiva com renda, sejam eles curtos, até ao joelho, ou compridos. 

Segundo trimestre

Talvez, no início do segundo trimestre, se note um bocadinho da barriga, mas ainda consigas usar facilmente um vestido que não seja demasiado marcado na cintura. Mais para o fim, a barriga torna-se mais saliente, o peito maior e poderá ser necessário, então, um vestido especificamente para grávidas.

Estilo entre os 3 e os 6 meses de gestação

Nesta altura, o corte império, em A, ou até mesmo princesa podem ser os teus melhores amigos. São vestidos que vão ajudar a acomodar a barriga e te vão deixar bastante confortável. Escolhe vestidos com decotes modestos, já que, nesta fase, o peito tende a crescer e podes não te sentir confortável com um decote muito acentuado.

Último trimestre

Se te vais casas já no último trimestre da gravidez, então, o melhor é assumir a barriga sem pudores! Nesta fase será difícil que não se note a barriga, portanto, o teu conforto é o principal elemento na escolha do vestido.

Estilo para o último trimestre

Se és o tipo de grávida que adora exibir a barriga, então porque não optar por um vestido sereia? Se queres estar completamente à vontade, ou se sentes que um vestido justo pode ser apertado, então a nossa sugestão passa novamente pelo corte em princesa, A e corte império. Um decote em barco pode ajudar a equilibrar todas as proporções.

Elegância toda a gravidez

No entanto, se há um modelo que fica bem a todas as grávidas que queiram algo elegante e com estilo, é o corte império. Desta forma, vestidos de noiva simples e estilo grego, confecionados com tecidos vaporosos são perfeitos para ti e mostrarão toda a tua beleza natural.

O suporte mais adequado

As alças grossas, além de serem as melhores para segurar o peito, são muito favorecedoras, bem como o decote assimétrico, que te dará pontos extra de estilo. Outra boa ideia é optar por vestidos de renda, uma das tendências que promete marcar o ano e que combina com qualquer tipo de corte. 

Escolher o tecido

Os tecidos mais adequados serão os vaporosos e ligeiros, como o tule. O crepe também é adequado para vestidos compridos e com caída baixa, à altura da cintura, para evitar que fique muito pegado ao corpo. Quando combinados com um penteado com tranças, dará todo esse ar de deusa grega romântica, que combina perfeitamente com a tua condição.

Já sabes que vestido de noiva irás escolher? Seja qual for a tua opção, não te esqueças de que serás uma noiva perfeita, sobretudo se combinas o teu look com um penteado de noiva adequado: natural informal, apanhado com franja, etc. No que diz respeito aos sapatos de noiva, opta sempre pelo conforto. E porque não colocar um bebé junto dos noivinhos no topo do vosso bolo de casamento? Vais ser uma noiva radiante e de certeza que terás um dia inesquecível!

 

 

 

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si