Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os 40 modelos de vestidos para a mãe da noiva

E porque hoje é o dia da mãe, nunca é demais lembrar a sua importância no grande dia especial. Como tal, é mais que justo que o seu look nupcial seja perfeito. Aqui estão 40 modelos fantásticos que podem servir de inspiração, não percas!

Artesfera

Ajudar a filha a escolher o vestido de noiva e um elegante penteado apanhado a condizer, e ainda dar uma mãozinha com os convites de casamento e a decoração das mesas... Não cabem dúvidas: a mãe da noiva é uma das figuras mais imprescindíveis do casamento! Seja para apoiar emocionalmente, económicamente ou até com os seus inúmeros talentos, a mãe da noiva é sempre uma poderosa aliada do casal, para além de ser uma das pessoas mais radiantes da celebração. Para que ela possa brilhar e sobressair no grande dia, nada como escolher o look moderno e elegante que seja 100% indicado para o seu estilo pessoal! Se estás sem ideias, dá uma vista de olhos pela nossa galeria e inspira-te com os visuais que escolhemos para as mamãs mais especiais!

O estilo de casamento

O estilo da mamã

As cores mais recomendadas

Cortes para todos os gostos

O estilo de casamento

Antes de escolher um vestido de gala comprido ou um jumpsuit moderno e descontraído, é preciso considerar o estilo do enlace. Se se trata de um casamento informal e intimista, onde apenas estarão presentes os amigos e familiares mais chegados, os vestidos mais ligeiros são uma excelente opção, assim como os modelos com calças largas. Por outro lado, se a celebração promete glamour e requinte, nada com um vestido comprido ou um elegante conjunto de duas peças. Para além disso - e de cara ao conforto - também é preciso considerar o local do evento, pois um vestido que se usaria num hotel luxuoso não é certamente o mesmo que se escolheria para uma celebração na praia.

O estilo da mamã

Posto isto, o mais importante é que a peça escolhida seja um claro reflexo da personalidade da mamã! Se esta se sente mais cómoda e refletida num vestido de cerimónia curto com uma cor sóbria, não há porque obrigá-la a optar por padrões ou modelos compridos. Desde o penteado da mãe da noiva, ao vestido e à maquilhagem, o gosto de cada pessoa deve ser respeitado, sempre e quando não destoe totalmente do ambiente do evento. Na nossa galeria existem modelos para todos os gostos, que podem ir dos requintados vestidos de Susanna Rivieri, perfeitos para as mães mais sofisticadas, aos descontraídos conjuntos de Nuribel.

As cores mais recomendadas

Rosa coral, cinzento, verde claro, malva, azul royal… Estas são algumas das cores preferidas para a mãe da noiva. No entanto, nada a impede de optar por um vestido vermelho ou preto; o importante é que este entre em consonância com o estilo do evento e o momento em que este se celebra.

Geralmente, para casamentos diurnos, as cores pastel são as mais recomendadas - sempre e quando não se aproximem ao branco/beije/champagne, que é exclusivo da noiva. Já para casamentos ao fim do dia ou à noite, a panóplia de cores recomendadas já engloba tons mais escuros, como o azul royal, o bordô, o preto e o cinzento. Os padrões também são bem-vindos, sendo que apenas devem ser escolhidos com cuidado para não tornar o visual demasiado aparatoso. Para quem opta por um modelo com várias cores e padrões, nada com uns acessórios minimalistas e um penteado fácil para conjugar. 

Cortes para todos os gostos

Aqui, tanto entra o gosto pessoal em jogo como a fisionomia de cada mãe. Não existe uma receita óbvia para todas as mulheres, pelo que a melhor solução é experimentar vários modelos! Os vestidos midi costumam ser uma opção que agrada a todas as mães - para além de que estão bastante em voga -, assim como os conjuntos de duas peças e os modelos com calças. Também é importante referir que o calçado e os acessórios podem alterar por completo a percepção de um look, pelo que recomendamos muita prudência ao conjugá-los. Afinal, usar um jumpsuit com uns stilletos é muito diferente de conjugá-lo com umas sandálias rasas.

Inspirada com os 40 vestidos de cerimónia que escolhemos? Se queres ver mais, não deixes de visitar a nossa galeria de vestidos de festa! Temos a certeza de que vais ficar maravilhada tanto com os modelos que estão em altas este ano como com os penteados semi presos que muitas marcas sugerem. O visual dos teus sonhos pode estar à simples distância de um click