Ir para o conteúdo principal
Casamentos

10 temas originais para o vosso casamento

Ainda não escolheram o tema do vosso casamento? Então este artigo é para vocês! Venham conhecer 10 temáticas fantásticas para personalizar o vosso dia C.

casamentos.pt
casamentos.pt
Ainda sem flores para o seu casamento? 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si

Feliz Acaso Fotografia

O anel de noivado surgiu e abriu as portas para a fase dos preparativos. Entre convites de casamento, centros de mesa e outros detalhes decorativos, são muitos os pormenores que os noivos têm de tratar. Mas, para começar de forma organizada, é imperativo que definam o tipo de casamento que querem ter: uma cerimónia pequena e íntima? Uma festa de arromba com centenas de convidados? Na praia? No campo? Num hotel moderno no centro da cidade?

Muitos noivos, depois de decidir o estilo do seu enlace, debruçam-se sobre quais poderão ser os melhores temas de casamento para o vosso dia. Se vocês querem dar um toque de originalidade no casamento, tomem nota das nossas sugestões para uma celebração única e inesquecível. 

1. Vintage (de época)
2. Música
3. Conto de fadas
4. Boho 
5. Made in Portugal
6. Mar 
7. Romantic Chic 
8. Estação do ano
9. Países e viagens
10. Gótico 

Feliz Acaso Fotografia

1. Vintage (de época)

Os noivos nostálgicos, amantes da elegância do estilo vintage, vão certamente adorar esta ideia! Para começar, apostem nuns convites de casamento personalizados com padrões florais, rendas, pérolas, laços... Os vossos convidados vão perceber imediatamente que foram convidados para um casamento vintage, onde os penteados apanhados com volume são mais que obrigatórios!

Para a decoração, não se esqueçam de incorporar máquinas de escrever, telefones antigos, bicicletas vintage, e flores... muitas flores, sobretudo em tons pastel! Para o vosso look, não descartem a ideia de alugar o vestido de noiva e o fato: nas lojas de roupa vintage podem encontrar verdadeiros tesouros por preços inacreditáveis! 

Luis Ala

2. Música 

Se não podem viver sem música, este tema é perfeito! Está entre os temas mais originais para o casamento e as ideias são imensas: convites de casamento em pautas musicais, CDs ou vinilos como marcadores de mesa, um seatting plan com os nomes das vossas bandas preferidas, entre outros.

Se estão a pensar alugar um espaço grande, dividam-no por gêneros musicais. Por exemplo, na zona reggae, podem montar um bar chill-out com puffs e almofadas para que os convidados relaxem. E claro, que não faltem os clássicos mais românticos da história da música no espaço onde cortarão o vosso bolo de casamento. 

Rita Santana Photography

3. Conto de fadas 

Cinderela, Capuchinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas... Se têm um conto preferido, porque não organizam um casamento absolutamente único inspirado na sua história? Um copo de água decorado ao estilo do País das Maravilhas vai certamente surpreender os convidados! Chávenas de chá por todo o lado, biscoitos em caixinhas de madeira e frascos com cocktails e a etiqueta "bebe-me"... E, se o vosso orçamento o permitir, porque não investem uma entrada inesquecível a bordo de uma carroça como a da Cinderela? Finalmente, não se esqueçam de incluir um bolo de casamento devidamente decorado! 

4. Boho

O estilo boho é um dos preferidos do momento, pois permite criar cenários de sonho para os noivos mais descontraídos. Nos enlaces boémios, a madeira é um elemento fundamental, sobretudo em tons escuros. Para decorar, as velas são mais que obrigatórias, assim como os dreamcatchers e as flores silvestres.

Se se querem casar ao ar livre, apostem em lanternas envelhecidas para decorar os espaços, assim como em almofadas gigantes, bancos de pallets e puffs de corda. Para o vosso look, sigam uma linha descontraída e romântica! Podem até atrever-se a combinar várias peças e acessórios; o que acham de um vestido de noiva com renda com um quimono, ou um fato de linho com um chapéu homburg

Muza Weddings Concept

5. Made in Portugal

O que é nacional é bom! E sendo assim, porque não optam por prestar uma bonita homenagem ao nosso país no vosso dia C? Façam um brainstorming e apontem todas as coisas que adoram em Portugal: os azulejos azuis e brancos, a sardinha, o vinho do Porto, os pastéis de nata... De certeza que não vos vão faltar ideias! Para uma decoração muito característica, apostem em azulejos, toalhas bordadas, cortiça, lencinhos dos namorados e vasos de manjericão. Finalmente, para que todos os convidados recordem com carinho o vosso casamento, ofereçam, como prenda de casamento, latas de sardinha antigas ou sardinhas em porcelana. Os vossos convidados estrangeiros vão delirar! 

Riza

6. Mar

Se se casam na praia, é obvio que a temática do vosso dia C deve ir de acordo com o mar! Apostem numa palete de azuis suaves e joguem com os elementos mais emblemáticos: estrelas do mar, búzios, conchas, jarras de areia, pranchas...

E, para que a decoração floral não destoe da temática, optem por flores azuis e brancas que resistam bem ao sol (por exemplo, lírios, mosquitinhos e astromélias brancas). Com um tema tão fantástico, sugerimos que invistam numas lembrancinhas de casamento à altura: garrafas de vidro com uma carta de agradecimento dentro, chinelos de praia, barquinhos de madeira, ou um sabonete em forma de estrela do mar! 

Atelier Decorelle

7. Romantic Chic 

As noivas românticas, amantes dos vestidos de noiva em corte princesa, não vão resistir à ideia de organizar um enlace estilo shabby chic! Para conseguir um ambiente de sonho, não podem prescindir dos seguintes elementos: móveis de madeira branca, flores (sobretudo rosas, peônias, lírios e camélias), gaiolas com pássaros e uma paleta de cores pastel (rosa e azul, sobretudo!). Se querem surpreender os convidados, apetrechem o buffet com algumas surpresas: máquinas de algodão doce, cupcakes e pipocas cor de rosa! 

Olga Moreira Photography

8. Estação do ano

Se querem uma ideia fácil e divertida, tomem nota: decorem o vosso casamento de acordo com a estação do ano, jogando com os elementos mais típicos da temporada! Por exemplo, se se casam no Outono, usem abóboras de diversas cores e formas para decorar os centros de mesa. Se se casam no Inverno, deem um toque natalício à celebração com louça em tons vermelhos e dourados e arranjos de pinhas e azevinho. Para a primavera, usem e abusem das flores frescas e das borboletas de papel. Finalmente, se o vosso casamento se realiza nos meses quentes, preencham-no de girassóis e ofereçam um buffet repleto de saladas e frutas! 

9. Países e Viagens

Se vocês adoram viajar, não cabem dúvidas: esta é a vossa temática ideal! Já pensaram na quantidade de ideias criativas que podem aplicar ao vosso dia C com base no tema viagens? Convites de casamento em forma de bilhetes de avião (ou passaporte), um mapa mundo como seatting plan, mesas com os nomes das vossas cidades preferidas, um globo terrestre como livro de assinaturas... Inspirem-se nas vossas viagens preferidas e surpreendam os convidados!

10. Gótico

Se são um casal alternativo, de certeza que este estilo vos vai aliciar! Antes de mais, optem por uma cerimónia ao ar livre, já que assim poderão aproveitar a magia da natureza para criar um ambiente íntimo. Depois, escolham uma palete de cores sóbrias (preto, dourado e bordô, por exemplo), e joguem também com a madeira escura e a pedra natural. O resultado vai ser místico e encantador! Finalmente, optem por um look que faça justiça às vossas personalidades: um vestido de noiva preto, bouquet em tons violeta, e um conjunto steampunk para o noivo. Vão arrasar! 

O que acham destas ideias? Qual é a vossa temática preferida? Já sabem que temas de casamento escolher? Considerem que ter um casamento temático facilita muitas tarefas, ao mesmo tempo que garante a diversão! Se querem que o dia em que trocam as vossas alianças seja único e inesquecível, ponderem associar-lhe uma temática com que se identifiquem. Sejam hobbies, estações, elementos naturais ou até uma cor... Deem asas à imaginação!

Ainda sem flores para o seu casamento? 🌻
Peça informação e preços de Flores e decoração a empresas próximas de si