1
16
17
NJmattos
24 Por NJmattos
Mestria
28 Por Mestria

É um facto: o penteado de noiva que escolheres terá o poder de alterar todo o teu visual, destacando ainda mais o vestido de noiva e a maquilhagem. Existem estilos para todos os gostos e personalidades, mas há um que parece nunca sair de moda: o estilo romântico! Das tranças adornadas com flores naturais aos coques com toucados de pérolas, são muitas as opções que este estilo abrange. Por isso, se escolheste um vestido de noiva Rosa Clará ou uma peça igualmente delicada e poética, estes 30 penteados podem ser perfeitos para o teu dia. Inspira-te! 

Delicados e versáteis

Além do seu romantismo eterno, os penteados deste estilo são delicados e versáteis. Desde penteados de noiva de cabelo solto aos elegantes coques, existem opções para todos os gostos e personalidades. Este estilo abrange uma grande variedade de possibilidades, encaixando tanto num casamento elegante como numa celebração ao ar livre, descontraída e informal, pelo que é sempre aconselhável começar por definir um estilo. Mais descontraído e boho ou formal e requintado? O estilo romântico adapta-se! 

A condizer com o decote

Um vestido de noiva com renda é romântico por natureza, pedindo um penteado na mesma linha. No entanto, mais que o estilo, é imprescindível considerar o decote da peça para escolher o penteado. Nesta linha, um penteado apanhado é ideal para evidenciar um romântico decote em V, já que mostrará toda a tua sensualidade. Para um decote ilusão, por exemplo, os semi-presos laterais ou os cabelos soltos e ao natural, podem ser a chave de um look verdadeiramente romântico. Já no caso do estilo vintage, nada como um apanhado com um toucado elegante, num tom metalizado e/ou com pérolas. 

Descontração + glamour

As noivas que adoram estilos naturais e espontâneos são as mesmas que escolhem um vestido de noiva simples para subirem ao altar, ou uma decoração minimalista para decorar a festa do enlace. Para elas, nada como um penteado de noiva com tranças ou um cabelo solto e brilhante para subir ao altar! Como adorno, as flores naturais são um must, assim como as plumas e os toucados delicados. Já para as mais elegantes, um coque ligeiramente messy é sempre uma excelente aposta. 

Os acessórios perfeitos

Afinal, o que é que pode determinar o romantismo e a elegância de um penteado de noiva? Além do próprio estilo que escolhas, os acessórios podem dar o toque que faltava ao teu look romântico. Assim, os penteados mais românticos não dispensam os toucados, diademas ou as coroas de flores naturais. Pensados para se adaptarem a todos os estilos, estes acessórios podem ainda trazer mais estilo e força ao look. Que tal um birdcage com uma coroa de flores estilo Frida Kahlo para combinares com um vestido de noiva curto ou de tamanho midi? Ou um toucado de pedraria para dar um toque de elegância ao teu vestido princesa? Ideias não faltam para o teu penteado romântico!

Naturalidade acima de tudo

Sem dúvida de que o segredo de um perfeito penteado romântico é a naturalidade. Quanto mais fiel fores ao teu estilo, mais bonita estarás no teu dia, assim que opta por um penteado que te defina acima de tudo. Os apanhados descontraídos, os entrançados e os ondulados naturais são sempre uma excelente aposta, já que transmitem romance e delicadeza sem exageros. 

Inspirada com estas sugestões? Depois do teu vestido, o penteado é o segundo elemento mais importante do teu look nupcial, pelo que deve ser escolhido com imenso cuidado, e de acordo com o teu estilo. Lembra-te que também é importante encontrar um penteado que aguente todo o dia, do corte do bolo de casamento à última dança na pista.