NPhoto
NPhoto

O calor chama por ti, os raios de sol iluminam a pele morena e nada como imaginar um fantástico penteado de noiva romântico e feminino para arrasar no dia C! Não há como não nos apaixonarmos por aquela aura boho dos penteados mais leves! Fios soltos que caem sobre o vestido de noiva, um ondulado muito natural e um tom em degradé ilumina as tuas feições enquanto cria movimento e dimensão! Adicionar uma tiara a este teu penteado funciona como a cereja no topo do bolo e, se já enviaram os convites de casamento, está na hora de olhar com mais atenção para as propostas mais apetecíveis!

Milkmaid braids

O visual mais boémio de sempre… esta trança que se caracteriza por rodear a cabeça, formando uma espécie de coroa é uma alternativa única e cheia de personalidade de um penteado com tranças mais banal. Normalmente são feitas duas tranças na base, junto ao pescoço, que depois rodeiam toda a cabeça formando este efeito e criando um padrão único. Para o tornar ainda mais especial, adiciona uma tiara no topo!

Half up, half down

Tido como um penteado semi preso bastante simples e minimal, essa mesma simplicidade funciona como uma tela em branco, dando ao teu look toda a versatilidade para combinar os mais diversos acessórios! Metade do cabelo costuma estar preso no alto da cabeça, através de torcidos, formando um coque, uma trança ou deixando-o cair suavemente. Com o cabelo que permanece solto, podes fazer ondas, caracóis ou deixá-lo liso, nunca esquecendo algumas madeixas a emoldurar o rosto para aquele toque boho!

Coque baixo

Instante Fotografia
Instante Fotografia

Numa abordagem mais boho, este penteado apanhado representa uma solução eficaz e que nunca falha num look nupcial! Desta vez deixamos de lado os fios apertados, o coque perfeito e aquele visual mais certinho para abraçar algum frizz e uma textura ondulada! Uma tiara vai sem dúvida elevar este look, pois pode tornar-se o acessório de destaque, optando por motivos florais, mistura de metais dourados e prateados ou mesmo pérolas e pedraria para evocar o espírito mais livre!

Ondas surfistas

As beach waves já se tornaram um clássico no universo feminino e não há spray de volume e textura suficiente que consiga impedir a tua vontade de abraçar esta tendência no dia em que trocam alianças de ouro branco junto ao mar! Começa por dar alguma textura a cabelo completamente seco – evitando os óleos ou produtos anti frizz. Depois de o pentear, faz ondas largas com a ajuda de um modelador, sempre para “fora” do rosto. Depois, finaliza com os produtos mais apropriados e adiciona uma tiara ao teu penteado com a ajuda de alguns fios a prender nas laterais!

Entrançado com volume

Não penses que um penteado boho requer que o teu cabelo esteja solto e esvoaçante pelo ar. Nos dias de maior calor ou para cabelos muito encaracolados, pesados ou volumosos, esta não é de todo a decisão mais favorável, uma vez que acima de tudo te queres sentir leve e fresca no teu grande dia! Para noivas que dispensam estar constantemente a retirar o cabelo dos olhos, apanhá-lo todo e fazer uma trança, apenas para depois a pode enrolar formando uma espécie de coque, é uma das melhores soluções!

A aura boho continua lá, seja pelos fios apanhados sem que se sintam demasiado justos, ou pela coroa de flores que tens mesmo de adicionar para conseguir esse visual de princesa de sonho!

Twist and tuck!

Parece muito elaborado, mas é um dos penteados mais femininos que poderás usar no grande dia e complementar com uma belíssima tiara! Tal como o nome indica, é feito ao torcer repetidamente várias madeixas do cabelo e colocá-las para o interior do cabelo, dentro de uma tiara ou qualquer acessório, criando um efeito visualmente muito interessante na parte de trás da cabeça.

Fotografia Estúdio 7
Fotografia Estúdio 7

Um casamento boho a decorrer num destino de praia ou tropical merece que cortem o bolo de casamento com os outfits e acessórios à altura! Sendo de metal, de flores, enfeitada com jóias ou com um design única, uma tiara é algo diferenciador, que complementa o penteado mais simples e eleva até mesmo um vestido de cerimónia. Qual vai ser a tua escolha?