Design em Branco
Design em Branco

Quando se tem um anel de noivado, a despedida de solteira marca a passagem do estado civil da noiva. Afinal, as saídas com as amigas não vão voltar a ser as mesmas, mesmo que continuem a ser muitas! A pessoa que fica encarregue da organização da festa deve ter em conta, acima de tudo, os gostos e estilo da noiva. Afinal, a celebração é para ela e nem todas as "modas" podem estar de acordo com as suas preferências. E se há uns anos se viam muitas procissões de despedidas de solteira de discoteca em discoteca, hoje há uma série de atividades alternativas e igualmente apreciadas pelas as quais se pode optar. Portanto, se a tua amiga já tem o vestido de noiva comprado e os convites de casamento enviados, tens de começar a planear a festa! Caso já tenhas os planos avançados, descobre os 6 erros a evitar.

Sweet Love
Sweet Love

1. Ir na direção oposta aos desejos da noiva

Se a noiva te disse que não gosta de stripteases, é de mau gosto que lhe prepararem um espetáculo privado. Do mesmo modo, se ela referiu que adoraria uma saída noturna, não é indicado que lhe organizem um workshop de culinária... Se realmente a conheces, tens de dar-lhe a festa que ela deseja e merece, e aplicar a mesma filosofia que usaste ao ajudá-la a escolher o penteado apanhado para o dia C.

2. Fazer a festa na noite anterior a um acontecimento importante

Se é para festejar, não podem marcar nada para o dia seguinte, e muito menos de manhã! O caso extremo será marcar a despedida de solteira para a noite anterior ao casamento. Apesar de ser uma constante nos filmes de Hollywood, acreditem: pode ser um verdadeiro desastre! Por muito que aquele vestido de cerimónia curto brilhe, nada vai fazer desaparecer o cansaço do rosto... Do mesmo modo, ter a sessão de solteiros marcada para a manhã seguinte pode ser igualmente catastrófico, assim como um almoço de família ou curso pre-matrimonial. O nosso conselho? Conversa com a noiva e tentem encontrar uma data que sirva para todas e que vos dê pelo menos um dia de margem para descansar! 

3. Colocar aquelas fotografias da despedida de solteira nas redes sociais

Não é preciso que toda a gente fique a saber o que fizeram. Colocar algumas fotografias animadas é uma excelente ideia, mas não há necessidade de exagerar. Por um lado, porque pode haver alguns excessos e não vais querer os seus registos, por outro, “o que acontece em Las Vegas fica em Las Vegas” e é sempre divertido manter uma certa aura de mistério (tal como acontece com o vestido de noiva de renda já comprado e escondido...)

4. Pôr a noiva em situações embaraçosas

É uma festa para a noiva se divertir, não para pôr em evidência as suas histórias passadas e afins. Por isso, não é o momento indicado para comentar relacionamentos antigos ou situações caricatas que a possam fazer sentir-se envergonhada. Porque se alguns dos presentes podem ser amigos de longa data, é provável que haja pessoas que não a conheçam tão profundamente e não há necessidade de expô-la desse modo...!

5. Obrigar os participantes a gastar muito

Importantíssimo! Nem todos os convidados têm o mesmo poder de compra, de modo que há que encontrar um equilíbrio para que todos se possam divertir sem sentimentos de culpa - e muito menos dívidas! Só o casamento em si já implica alguns gastos adicionais - vestidos de gala compridos, idas ao cabeleireiro, presentes para os noivos, etc.-, pelo que é preciso ter este fator em consideração ao organizar a festa. 

6. Beber até esquecer

A despedida de solteira é uma festa importante e é interessante ter histórias para mais tarde recordar... Mas claro: para que isso seja possível, é fundamental que se lembrem do que aconteceu! Beber em excesso por estragar-vos os planos e criar situações incómodas. Por isso já sabem: bebam com moderação!

Alpha Média - Design, Fotografia e Vídeo.
Alpha Média - Design, Fotografia e Vídeo.

Já tens ideias para despedida de solteira da tua amiga? Conta-nos os teus planos! Queremos também saber como vai ser o teu vestido de cerimónia e que planos tens e que prenda de casamento vais oferecer aos noivos!