Quinta da Boubã
Quinta da Boubã

Finalmente aconteceu: chegou o dia em que recebeste o teu anel de noivado! Já não consegues deixar de pensar no teu vestido de noiva ou no estilo de convites de casamento que devem ter. Sim, são muitos os detalhes a preparar mas, antes de tudo, devem definir alguns temas centrais. Depois de terem contratado os principais serviços do vosso casamento, é importante que escolham o estilo de enlace que querem ter. Rustico, vintage, moderno, boho, industrial chic... existem opções para todos os estilos e personalidades! No entanto, e principalmente se casam no outono/inverno, o estilo rustico é um dos preferidos para dar um toque mágico ao ambiente. Se este é o estilo que mais vos agrada, hoje queremos dar-vos algumas ideias para usarem o musgo na decoração, seja nas mesas ou no porta alianças. Fiquem atentos! 

Para o corredor das mesas, num perfeito estilo woodsy

O estilo woodsy é um dos estilos tendência do momento, sobretudo no que toca aos casamentos rústicos. Esta decoração privilegia a madeira e os detalhes naturais, para conseguir ambientes frescos e verdadeiramente inspiradores - e que combinem na perfeição com um vestido de noiva simples e descontraído. Assim, para dar um toque único às mesas do vosso copo de água, apostem no musgo! No centro de mesa, se escolheram mesas redondas, ou como corredores, caos tenham mesas retangulares e compridas. Como plus, podem intercalar o musgo com velas, flores, jarras de cerâmica ou madeira.

No Candy Bar, para um toque especial

O Candy Bar já é, por si só, um dos recantos mais especiais da decoração. É uma das novas tendências que chegaram para ficar, e que dão um toque especial à mesa das sobremesas. Podem escolher ter o vosso bolo de casamento original ao centro ou optar por ter apenas os doces nesta mesa especial. Num estilo mais moderno, podem escolher alguns doces especiais para o vosso Candy Bar, como  macarons coloridos ou cake pops. Para decorar a mesa, usem corredores de musgo e não poupem nos recipientes e tabuleiros de madeira!

Na base do bolo de casamento 

Quer apostem por um bolo de casamento simples ou mais elaborado, uma base natural é sempre o elemento de destaque num casamento rústico. Assim, também aqui o musgo tem uma palavra a dizer. Podem apostar por uma base de madeira, e decorá-la com musgo, para um toque mais natural. Se apostarem por flores naturais e de cores vivas para decorarem o vosso bolo, verão como o combinação de cores será perfeita e muito elegante, já que o verde musgo fica bem com qualquer cor. Mais, se casam no outono, este será o toque que faltava na vossa decoração!

Kup Eventos
Kup Eventos

À entrada da cerimónia E do copo de água 

Se casarem ao ar livre ou numa quinta no campo, podem apostar por ter musgo logo à entrada da cerimónia ou do vosso copo de água. Este elemento adapta-se a todos os contextos, podendo ser combinado com velas, flores, suculentas, pinhas e madeira. Em suma, é perfeito para ambientes de outono, mais românticos e intimistas

Na mesa do livro das assinaturas

Sim, o musgo pode até ser o protagonista dos espaços mais recônditos, como aquele em que guardam o livro de assinaturas! Num estilo mais vintage, podem escolher uma cómoda antiga e encher as gavetas com musgo, rosas e luzinhas. Para um efeito mais rústico, nada como usar musgo, velas e algumas suculentas. Finalmente, se o objetivo é dar um toque moderno e industrial chic, nada como incorporar elementos metalizados e geométricos. 

Guida Design de Eventos
Guida Design de Eventos

Para um porta-alianças cheio de encanto

As alianças de casamento são o símbolo físico do vosso amor. Serão trocadas na cerimónia, num dos momentos mais emocionantes do vosso dia, pelo que o porta-alianças deve estar à sua altura. Para um casamento de estilo rústico, que tal apostarem, uma vez mais, no musgo? Podem fazer almofada natural com esta verdura, e colocá-la numa caixinha de madeira, por exemplo. Para um estilo mais moderno, escolham uma caixa transparente, para um efeito visual ainda mais impactante e original.

Atelier Decorelle
Atelier Decorelle

Inspirados com estas ideias? O musgo é um dos elementos naturais mais versáteis, motivo pelo qual fica bem em todos os ambientes decorativos. Se casam no outono, não pensem duas vezes: escolham esta verdura para dar um toque único ao vosso dia, seja para decorar a base do bolo de casamento ou o canto das vossas lembrancinhas de casamento. O elemento-chave dos casamento rústicos pode originar uma decoração única e altamente personalizada.