Ainda que os vestidos de cerimónia sejam a opção mais recorrente num look de convidada para um enlace, não são a única alternativa para ir confortável e elegante a um casamento. Se os vestidos de noiva curtos são para casamentos de manhã e, para eventos ao final da tarde ou noite são mais recomendados os vestidos de noiva com cauda compridos, os macacões de festa são a solução perfeita para as convidadas e adaptam-se a qualquer hora e a praticamente todas as estações.

A juntar, um bonito e sexy apanhado, que deve ser acompanhado por um acessório adequado, tem tudo para triunfar. Por isso mete mãos à obra e começa a inspirar-te nas variadas propostas de penteados de casamento da temporada. Hoje propomos-te os 33 macacões mais deslumbrantes que são tendência este ano!

Estilos para todas as ocasiões

Se novas coleções de vestidos de noiva 2017 nos mostram uma noiva elegante e minimalista em muitos casos, em modelos para convidadas a proposta é muito clara: os macacões para casamentos destronaram os vestidos de cerimónia curtos, são uma peça tendência e vieram para ficar! Confortáveis, elegantes e versáteis, com eles não restam dúvidas: adaptam-se a qualquer hora!

Escolhe o teu decote

As coleções de cerimónia da nova temporada apresentam assim macacões com uma ampla variedade de decotes: os clássicos com decote à barco, em V (ideais se tens muito peito e queres disfarça-lo), os atrevidos halter entrelaçados à volta do pescoço e, sobretudo, os decotes assimétricos, grandes vencedores da temporada em todos os estilos: ajustados ao corpo como uma segunda pele, largos e em forma de balão na cintura, curtos nas calças, entre outros estilos. Seja qual for a tua silhueta, haverá um macacão indicado para ti.

O corte mais atual

Se foste convidada para um casamento de inverno, tem em conta as mangas compridas com renda: são o must dos macacões com manga comprida. No que diz respeito ao corte das calças, não há dúvidas: os estilistas deixam-nos cortes retos e largos, com muita caída, o que converte estes macacões em verdadeiros substitutos do tradicional vestido de gala comprido. Trazem um indiscutível ar retro dos anos 70 e dão um toque masculino impecável a qualquer convidada.

Cores que realçam a tua figura

No que diz respeito a cores, lembra-te que, se queres dissimular um pouco a barriga ou as ancas, o ideal é escolher um macacão de corte subido, que estiliza a figura. Além disso, opta por tons escuros como o azul Klein, o lilás ou o preto. Se não, a opção destacada é a aparição de tons vivos como o vermelho ou o amarelo mostarda, marcando a cintura com um grande cinto jóia que dê protagonismo ao look.

Os acessórios ideais

Sobre os acessórios, será imprescindível apostares nuns bons sapatos altos: plataformas ou stilettos são uma aposta mais que segura. Como bolso, uma carteira de mão XXL ou um clutch rígido irão dar-te esse toque final que procuras. Deixa que apenas um dos dois últimos chame a atenção pela sua forma ou cor ou, se preferes, escolhe o conjunto para equilibrar o teu outfit. Na cabeça, um toucado é um acessório perfeito para um casamento de dia. Já se a cerimónia for à tarde, escolhe um penteado com rabo cavalo ou um apanhado lateral ondulado, segundo o teu estilo.

Já recebeste o teu convite de casamento e, agora sim, podes procurar à vontade o estilo de macacão que mais gostas. Ficaste apaixonada por algum modelo? Se é assim, chegou a hora de completares o teu look de convidada perfeito escolhendo o calçado e os acessórios apropriados. Em função do estilo que tenhas escolhido para o teu macacão, de certeza que alguma das numerosas propostas em penteados de noiva harmoniza na perfeição com o teu outfit. Perde-te na galeria que preparámos para ti e escolhe o teu look perfeito.