Make U Over Makeup

Podem ser amigos de infância, aquele primo que é mais um irmão ou as amigas que estiveram sempre presentes. Os padrinhos e as madrinhas de casamento são o vosso braço direito, e estão presentes desde que precisas de sugestões para o pedido e anel de noivado até ao final da noite, onde celebram juntos os momentos mais marcantes do dia. Sim, eles são praticamente parte da família, e não é só porque te ajudaram a escolher o vestido de noiva… eles estão lá para festejar os melhores momentos, para ser aquele ombro amigo que seca todas as lágrimas e para te darem cada vez mais motivos para sorrir! Mais do que uma presença constante, eles são conselheiros e companheiros de aventuras! O que achas de os homenagear com umas lembrancinhas de casamento à altura? Vem inspirar-te nestas sugestões: 

Mir*Salgado Fotografia

1. Perfumes

Porque um perfume nunca cai mal e é sempre uma boa opção para os mais vaidosos, que tal oferecerem aos vossos padrinhos e madrinhas de casamento o seu aroma favorito? Caso o vosso budget não seja tão flexível, apostem num Eau de Toilette frutado (por exemplo, um aroma cítrico e fresco para os homens e um aroma exótico, com côco e abacaxi, para as mulheres). 

2. Pulseiras para elas

Para as madrinhas mais femininas, uma pulseira que as relembre deste dia vai ser um presente de casamento muito especial. Podem optar por modelos mais delicados, por vários materiais e até mesmo por gravar as iniciais dos noivos (ou da noiva e da madrinha) na pulseira!

NunoBelo Photographer

3. Vinho de qualidade

Para os verdadeiros apreciadores de um bom vinho, uma garrafa com um novo lançamento ou um velho clássico é sempre uma boa opção. Não se esqueçam de os convidar para o primeiro churrasco que vão dar como casal, para que todos possam desfrutar do presente!

4. Necessaire com o nome bordado

Ter um pequeno necessaire com alguns objetos essenciais pode ser um salva vidas para a noiva! Mas, se queres reforçar esses laços de irmandade com as madrinhas, prepara-lhes também um necessaire com os seus nomes bordados! Não podem faltar pastilhas, toalhitas refrescantes, ganchos para os vossos penteados apanhados e alguma maquilhagem para retocar!

5. As icónicas bath bombs

Perfeitas para os dias de repouso que se seguem à vossa festa, as bath bombs são essenciais num dia de spa em casa para se sentirem revigorados! Escolham aquelas que mais se adequam às vossas madrinhas e padrinhos e surpreendam-nos!

6. Caixinhas surpresa!

Se não se conseguem decidir por um único item, porque não compilar várias coisas que os vossos padrinhos gostem numa caixinha especial e decorá-la para que tenha várias surpresas ao abrir? Chocolates, charutos e uma garrafinha de whiskey ou um bom livro e uns óculos de sol são alguns dos ingredientes especiais para várias caixas temáticas!

7. Garrafas de água reutilizáveis

Já todos ouvimos falar no impacto dos plásticos e das nossas escolhas diárias na saúde ambiental. Para nos consciencializarmos mais a nós próprios e aos outros, que tal optar por esta alternativa mais sustentável? Lembrem-se que personalizar a garrafa colocando o nome do padrinho ou algum símbolo ao qual se associem mutuamente vai tornar esta ideia ainda mais gira e divertida!

8. Óculos de sol

Especialmente para noivos que se casam na praia, oferecer um par de óculos de sol aos vossos padrinhos ou madrinhas não só os vai proteger dos raios mais fortes como os vai fazer lembrar deste dia sempre que os utilizarem. Ah, e não se esqueçam de usar um par igual… preparem-se para todas as fotos fantásticas!

Miguel Cunha Fotografia

9. Colares e botões de punho

Para elas, um fio delicado com um pendente que combine com os vestidos de festa. Para eles, uns botões de punho originais para apertarem as mangas da camisa! Precisam de mais alguma coisa para esse toque extra de elegância e sofisticação?

10. Batom

Se a maquilhadora responsável pelo teu look de noiva for a mesma que vai arranjar a tua madrinha, combina com ela utilizar um batom para depois lho oferecer. Ou, caso prefiras, podes oferecer-lhe um pack com vários batons da sua marca preferida. Um miminho destes é sempre bem vindo, sobretudo para as amantes de maquilhagem! 

Patrícia Lopes Makeup & Hair

11. Sapatos personalizados

Como dizer não a um bom par de mules, de sabrinas ou de chinelos de quarto com um lindíssimo monograma? Apostem num toque de charme para surpreender uma das pessoas mais importantes das vossas vidas!

12. Moldura com fotos juntos

Antigamente era natural os noivos oferecerem fotografias dos dois aos convidados, mas, o casamento é também uma oportunidade perfeita para brindar à amizade, por isso, que tal escolher uma foto da tua infância ou adolescência com o teu padrinho ou madrinha e colocá-la ao lado de uma que tiraram no dia do casamento?

Corinthia Hotel Lisbon

13. Lenço para as madrinhas

A tendência dos lenços ao pescoço e na mala renasceu e veio para ficar e de certeza que as tuas madrinhas vão adorar este toque de elegância com toda a inspiração vintage! Escolhe um lenço de seda e oferece-o como agradecimento por todo o amor e dedicação nesta fase!

14. Uma manhã em beleza

Porque as prendas com mais significado não são necessariamente as materiais, oferecer às tuas madrinhas um dia no spa, uma sessão de manicure ou pedicure ou uma massagem relaxante para as duas (ou para todas) é uma ótima forma de agradeceres a sua presença e de relaxares e contares todos os detalhes após voltar de lua de mel!

15. Uma tarde inesquecível

Não pensem que os homens ficaram esquecidos! Uma manhã no spa também é bem vinda, assim como outras atividades em grupo; por exemplo, o que acham de aprender a fazer cerveja artesanal? Ou que tal alugar uma pista de kart? Qualquer interesse/hobby que tenham em comum pode ser o ponto de partida para uma tarde inesquecível! 

RicardoMarta photography

16. Um discurso emocionante

Ainda na onda dos presentes imateriais, fazerem um discurso destinado a estas pessoas tão especiais antes de trocarem alianças de casamento, em que demonstrem o quanto os amam e a gratidão que sentem por fazerem parte da vossa vida vai seguramente ser mais apreciado e relembrado do que qualquer outra lembrança!

17. Velas de luxo

Se vão optar por um destination wedding, não há nada melhor para os fazer recordar o local do que um conjunto de velas com os aromas mais próprios da região. E se os vossos padrinhos ou madrinhas são apaixonados por aromaterapia, não se esqueçam do difusor e óleos essenciais!

Juice at Home

18. Um cartão de agradecimento

Se são noivos mais simples e adoram detalhes minimalistas, um bonito cartão onde podem escrever uma dedicatória a estas pessoas vai ser tão bem recebido como qualquer outra prenda! Lembrem-se de pensar com o coração, tal como fizeram quando escreveram os vossos votos!

19. Câmara polaroid!

Embora não seja propriamente uma lembrancinha de casamento barata, uma câmara instantânea vai certamente fazer as delícias de qualquer um, mas, sobretudo, dos amantes de fotografia que adoram eternizar os momentos mais divertidos!

20. Uma subscrição mensal!

Amantes de literatura de viagens? Produtos de beleza ou revistas de vinhos? Oferecerem aos vossos padrinhos e madrinhas uma subscrição de algum produto ou serviço de que são fãs é uma forma muito original de os presentearem, sobretudo se consideram todos as prendas típicas um cliché.

Miguel Cunha Fotografia

Os padrinhos e as madrinhas são pessoas especiais e, qualquer que seja a surpresa que prepararem, de certeza que vão adorar! Lembrem-se sempre… presentes que liguem na perfeição com os vestidos de cerimónia das madrinhas ou que complementem o fato dos padrinhos serão bem vindos seja qual for a ocasião. Ah, e não se esqueçam de preparar convites de casamento especiais para eles!