Carolina Herrera
Carneiro Por Carolina Herrera
Chanel
Touro Por Chanel
Aristocrazy
Gêmeos Por Aristocrazy
Tous
Caranguejo Por Tous
Tous
Virgem Por Tous
Leão Creative
Balança Por Leão Creative
Iglezia
Escorpião Por Iglezia
Chanel
Sagitário Por Chanel
Swarovski
Capricórnio Por Swarovski
Lia Gonçalves
Aquário Por Lia Gonçalves

Os acessórios que combinam com o vestido de noiva não são uma escolha fácil! Há que pensar no look como um todo, na estação do ano em que se celebra o casamento, no tema da festa e, claro… no metal que mais te favorece! O ouro vem em várias cores e tonalidades, tornando fácil misturar e conjugá-lo com outras joias. Podes usar um anel de noivado em ouro branco e as restantes joias em prateado, fazendo um mix & match perfeito, mas, se queres coordenar todas as joias, cabe-te avaliar qual o estilo que mais te favorece! Se já enviaram os convites de casamento, estás pronta para descobrir?

Sexy e feminino

Se adoras aquele look doce e delicado, se te perdes de amor por vestidos de noiva com renda ou de corte princesa, não há nada como apostar na tendência do rose gold para fazer brilhar o teu look! O eterno dourado alia-se a um rosa muito suave para exaltar toda a feminilidade da noiva, sendo que estas joias são as mais indicadas para combinar com vestidos de cor branco diamante, já que o rosa subtil vai fazer realçar o tom dos tecidos. Esta cor funciona melhor com pessoas de pele morena e mais escura, uma vez que a complementa com um brilho suave. Mas se és mais branquinha, não te preocupes, poderás à mesma usar e abusar desta tendência – para isso, basta que não caias no exagero e que escolhas acessórios mais discretos e em menor quantidade: pendentes e colar, anéis e pulseiras… tentando ao máximo não cair no exagero.

Doce e minimalista

Para um visual discreto, doce e sonhador, não há nada como apostar na clássica prata ou em alianças de ouro branco para complementar o look. Noivas de outono e inverno brilham com uma aparência glacial quando usam joias prateadas e jogam com a intemporalidade destas peças. O facto de serem materiais tão versáteis torna-os perfeitos para qualquer tom de pele – podes limitar-te a acessórios mais minimalistas, como pérolas, um colar simples e pulseiras delicadas, ou fazer um statement, ao conjugar fios de várias espessuras e com vários pendentes, num look que nunca deixará de ser elegante! Se és uma noiva de verão e não consegues abrir mão destas joias tão femininas, não te esqueças de adicionar uma tiara ou travesseiro com pérolas ao teu penteado apanhado.

Clássico vintage

O clássico dourado é o favorito de grande parte das noivas por alguma razão! Não há como fugir a alianças de casamento nesta cor se adoram um verdadeiro look boho cheio de personalidade! Além disso, o ouro permite que lhe adicionem novas cores e acessórios, podendo mesmo optar por anéis, colares e brincos com pedras incrustadas, onde safiras, esmeraldas ou rubis roubam todo o protagonismo! Se sonham com uma cerimónia vintage, cheia de detalhe e referências dessa época, este é o caminho mais acertado, uma vez que as joias douradas evocam toda a beleza feminina dos ícones clássicos!

Talvez tu e o teu noivo tenham diferentes gostos no que toca às joias do vosso look nupcial. Algumas pessoas preferem os detalhes em prateado, enquanto outras não dispensam um toque de cor e impacto que um anel dourado consegue transportar para o teu look. Seja qua for a vossa escolha, não há nada que vos obrigue a usar os mesmos metais. Tal como escolher o vestido de cerimónia é diferente para cada um, as joias devem ser algo intemporal e que possam incorporar no vosso estilo as vezes que quiserem! Se já escolheram as lembrancinhas de casamento para os convidados, contem-nos quais são as vossas preferências neste campo!