As flores desempenham um papel fundamental numa boda e não falamos apenas do bouquet. A decoração do altar onde a noiva chegara com o seu vestido de noiva ou a decoração do bolo de casamento são alguns dos elementos em que um flor pode brilhar. Nesta linha, e porque se quer muita alegria e luz no dia do casamento, o que acham de apostar no girassol? Esta lindíssima flor, originário dos Estados Unidos, é uma das mais belas para decorar os enlaces. Para além disso, diz-se que a sua tonalidade amarelada transmite energia positiva, lealdade, entusiasmo e felicidade... que mais podem pedir para o dia em que trocam as alianças de casamento?

The Gentleman's - Photo & Film
The Gentleman's - Photo & Film

No altar

O girassol simboliza a felicidade e nada mais romântico do que caminharem em direção a um altar repleto de bons augúrios para a nova vida que estão prestes a abraçar. De acordo com o Feng Shui, esta flor dá boa sorte e atrai boas vibrações ao ambiente, devido ao facto de ter as características do sol.  Deixem-se envolver por estes atributos e entrem no vosso “felizes para sempre” num ambiente otimista e rodeado de cor e alegria. 

Nos pormenores mais especiais

Originalidade e inovação são dois conceitos nos quais podem e devem apostar para a vossa boda. Mesmo que sejam defensores das tradições, não há nada como pequenos detalhes que façam a diferença e que transmitam a vossa personalidade. Embalados pela simbologia do amarelo característico dos girassóis, que remete para valores como a lealdade, o entusiasmo e a vitalidade, substituam o habitual cestinho por um girassol e coloquem sobre ele as alianças de ouro branco que vão selar o vosso amor. 

Decoração das mesas

A cor amarela dos girassóis está relacionada com calor e aconchego, aspetos também transmitidos pelo astro-rei, daí que decorar o vosso copo de água com esta flor seja uma forma simpática de acolher os vossos familiares e amigos à festa da vossa vida. O especialista em flores que escolheram saberá dar-vos as melhores sugestões e indicações para que a vossa boda se torne numa magnífica homenagem ao sol criando um ambiente caseiro e familiar. Podem optar por arranjos para os centros de mesa onde os girassóis tenham todo o protagonismo, ou misturá-los com outras flores e folhas, criando um ambiente rústico e elegante.

The Gentleman's - Photo & Film
The Gentleman's - Photo & Film

Look da noiva

Neste dia tão especial, nada como apetrechar no look nupcial! Para a noiva, incorporar girassóis no seu visual é bastante simples. O bouquet pode ser o grande protagonista do conjunto, emanando energia e felicidade com as suas tonalidades amareladas. Logo, para completar um penteado semi preso, um toucado com girassóis naturais ou uma coroa de flores não tem como falhar - sobretudo se o visual for descontraído e boho, com um vestido de noiva simples e esvoaçante. 

Look do noivo

Não há como negá-lo: cada vez mais, o look do noivo é motivo de observação cuidada e atenta. Um noivo elegante e com uma imagem requintada chama a atenção de todos, e sobretudo do seu amor. Por isso, é recomendável que este se esforce por encontrar um outfit à altura, assim como acessórios que possam completá-lo na perfeição. Para os mais descontraídos e amantes do estilo rústico, nada como um boutonnière com um pequeno girassol, que combine com o ramo de noiva. Para os mais clássicos, porque não usar uma gravata cujo padrão seja composto por pequenos girassóis? 

Redmuki
Redmuki

Bolo de casamento

É o doce por excelência da festa. Chama a atenção de todos e é o símbolo da vossa união que partillharão com familiares e amigos. Longe vão os tempos em que os bolos eram apenas um conjunto de andares com algumas decorações em branco de modo a não fugir ao tradicional. Atualmente, existem vários tipos de bolos, com andares ou não, e a sua decoração vai do mais simples ao mais rebuscado. Se a vossa boda tem um tema campestre ou boho, porque não colocar alguns girassóis sobre o mesmo ou em seu redor? Um ar colorido e diferente que será, por certo, motivo de elogio por parte dos vossos convidados. O sol é sinónimo de positivismo, pelo que decorar o vosso bolo de casamento original com girassóis será uma forma de darem um bom augúrio para a nova vida que agora se inicia!

4 Cakes
4 Cakes

Fertilidade, alegria, calor e otimismo são algumas das características que o girassol encerra. Por isso, incluir esta flor no vosso enlace será, com certeza, um bom presságio e uma forma de começar um novo ciclo de vida da melhor forma. Porque não incluir pequenos girassóis nos presentes de casamento originais que vão ofertar aos vossos convidados? Será uma forma de surpreender todos os presentes com uma lembrança diferente. E o que acham de dar pequenos corsages com girassóis às damas de honor, para conjugar com os seus vestidos de cerimónia amarelos? Como podem ver, ideias não faltam para incluir esta flor no vosso dia!