Fotomiraflores

As flores, em geral, simbolizam o amor e as noivas costumam levá-las consigo no seu bouquet ou adornando os seus penteados apanhados. Há quem as prefira bordadas no vestido de noiva e ainda quem as reserve para os elementos decorativos do salão do copo de água. E quem não gosta de ver um bolo de casamento enfeitado com flores naturais e, quem sabe, comestíveis? A sua beleza é irrefutável e dá ainda mais significado ao casamento. Para que possas escolher as flores ideais para o teu casamento, vamos dizer-te qual o significado das mais utilizadas:

Momentos com Design

  • Rosas

É a flor do casamento por excelência. Simbolizam o amor e há muitas noivas que as levam no seu ramo ou a adornar vestidos de noiva simplesMas nem todas as rosas são iguais e o seu significado varia consoante a sua cor. Assim, as vermelhas significam paixão, as brancas dignidade e pureza. As rosas amarelas associam-se ao ciúme e à amizade, enquanto as lilases são sinónimo de tristeza e melancolia. Por fim, surpreendentemente, as rosas negras querem dizer “amor para toda a vida”.

  • Túlipas

Também as túlipas ocupam um lugar de destaque entre as noivas e, tal como as rosas, podem ter significados diferentes consoante a sua cor. Em geral, são sinal de amor sincero e, por isso, são perfeitas para enfeitar as prendas de casamentoQuanto às cores, as brancas significam amor extremo, as vermelhas amor eterno, as azuis associam-se à confiança e à lealdade e, por fim, as de cor rosa representam a felicidade.

  • Orquídeas

São flores lindas que muitas noivas adoram ter como enfeite num bolo de casamento original. Mas são igualmente usadas quer na decoração dos espaços, quer no bouquet. As brancas significam “amor puro”, as de cores claras “amor sedutor”, e as mais escuram representam um amor apaixonado.

  • Girassóis

São flores cheias de cor e energia. Representam o sol e, num casamento, a forma como os noivos iluminam mutuamente as suas vidas.

  • Gerberas

Podem ter cores muito diferentes, todas elas vibrantes. Simbolizam a pureza e a inocência das crianças e, ao mesmo tempo, celebram o lado positivo da vida e a sua beleza. São ainda associadas ao sucesso. Por todos estes significados são boas flores para teres no teu casamento.

  • Margaridas

São flores simples e singelas, que evocam o romantismo e podem ser usadas em coroas de flores para adornar o teu penteado de noiva com o cabelo solto. Simbolizam o amor puro e a inocência. As azuis representam ainda fidelidade.

  • Lírios

São flores muito elegantes que representam a honra e a verdade. Os lírios de cores simbolizam a fidelidade. Como podes encontrá-los em muitos tamanhos, podes aplicá-los em diferentes ocasiões ou espaços.

  • Jarros

Tal como os lírios, os jarros conferem uma certa nobreza aos espaços ou aos ramos de noiva. Para os romanos estavam associados ao começo da primavera e, por isso, representam os novos inícios e a prosperidade.

  • Peónia

São muito românticas e as preferidas de muitas noivas. Os seus tons leves transportam-nos para ambientes de paz. As peónias simbolizam um casamento feliz, romance e prosperidade.

  • Lavanda

O seu aroma é inconfundível e as suas propriedades relaxantes sobejamente conhecidas, pelo que são perfeitas para incluir nas ideias para lembrancinhas de casamento. Simbolizam a sorte.

  • Hortênsias

Uma hortênsia é já um ramo e as suas cores amenas representam a compreensão, embora também possam estar associadas à solidão.

The Quiet Wolf

Quais são as flores que vais usar no teu casamento? E vais usar alguma no teu penteado de noiva? Apesar de terem um significado, também pode acontecer que tenhas uma flor preferida por outros motivos e que, por isso, a queiras usar no teu casamento. Se assim acontecer, porque não as incluis como ilustração no teu convite de casamento?