O dia de casamento já lá vai, e é impossível deixares de recordar com um brilho nos olhos, o teu vestido de noiva ou o momento em que entraste na cerimónia. É certo que a vida de recém-casados é incrível e que estão a viver muitas coisas novas, mas também é normal terem o vosso dia ainda muito presente na vossa memória e quererem ter vários elementos do casamento em vossa casa. Além de guardarem um dos vosso convites de casamento ou terem um pedaço de bolo de casamento congelado para comerem no vosso primeiro aniversário de casamento, existem outros elementos que podem ser reutilizados.

Rui Teixeira
Rui Teixeira

Um deles, é o teu véu de noiva que, uma vez passada a cerimónia, pode cair no esquecimento. Nada mais errado, já que este romântico detalhe oferece inúmeras possibilidades. Para o reutilizares depois do dia do Sim, deixamos-te alguma ideias muito originais!

Para o berço do vosso futuro bebé 

Cada véu é diferente, em textura, tecido ou tamanho. São pensados para combinar com o estilo de cada noiva, assim que é normal que um véu catedral combine melhor com um romântico vestido de noiva com renda do que com um curto e de estilo vantagem por exemplo. No entanto, e se optaste por um véu comprido, que tal usá-lo como mosquiteiro para o berço do vosso primeiro bebé? O resultado será maravilhoso, além de que terá sempre muito significado para ti. Igualmente, o véu também pode integrar parte do vestido de batizado do vosso bebé ou dar esse toque único a uma sessão pré-natal que decidam realizar para guardar esse momento único para sempre.

O saiote perfeito para o teu próximo outfit 

Imaginas reutilizar os teus sapatos de noiva como convidada, e também o teu véu? Pode ser o saiote perfeito para um vestido de gala comprido. Opta por um modelo com saia fluída e aberta e coloca o véu por dentro para lhe dar um toque único de originalidade, por exemplo. Se quiseres, podes usá-lo ou branco - para vestidos de tons claros ou para contrastar com a sua cor - ou tingi-lo da mesma cor para conseguires esse efeito harmonioso. O resultado será espetacular!

Um quadro único para a vossa casa 

Outra ideia que pode resultar muito bem na decoração da vossa casa é fazerem um quadro com uma parte do véu. Pode ser o fundo de uma composição de fotografias do vosso dia ou mesmo dos vossos convites de casamento personalizados, ou ser usado como marco de várias fotos para colocarem na parede. O véu é versátil e dá para inúmeras opções, principalmente se gostares de DIY e tiveres ideias! Se for muito grande, que tal criares um painel de parede para colocarem no vosso quarto? Prende-o a um pau de madeira, em estilo rústico, para lhe dar um toque intimista e acolhedor.

Surpreende com um robe sexy

Quem disse que uma sessão de boudoir só pode ser feita antes do casamento? Já com aliança de casamento no dedo, podem surpreender a vossa cara-metade com uma sessão única e especial! Para isso, podem usar o véu e transformá-lo num delicado robe ou numa lingerie muito sexy. De certeza que viverás momentos únicos com o teu novo robe, que tanto significado terá para ti. Esta é, sem dúvida, uma excelente solução para dares uso a um dos detalhes mais especiais do teu look nupcial, não achas?

Agora que falamos em reutilizar coisas do grande dia, que outros elementos pensas reutilizar? Podes guardar os centros de mesa e as lembrancinhas de casamento, podes emoldurar os convites de casamento e usar os teus sapatos noutras ocasiões! Tens mais alguma ideia? Aproveita para dar asas à imaginação e reutilizar várias coisa do vosso dia. Esta é também uma forma de o manter vivo para sempre!