Casamentos

Despedida de solteira com Spa: 6 conselhos para acertar

Existem centenas de ideias para uma despedida de solteira memorável, mas acreditem... uma ida ao Spa nunca falha! Se querem ter uma experiência maravilhosa, que a noiva possa recordar com carinho para toda a vida, anotem estas 6 dicas.

Ainda sem cabeleireira? 💄
Peça informação e preços de Estética a empresas perto de si

Joana D'Oliveira Make-Up

Eis uma etapa dos preparativos na qual as amigas da noiva têm parte ativa. Depois de verem o anel de noivado e dos primeiros momentos de muita emoção e partilha, chega a altura de preparar a festa que antecede o Dia C: a despedida de solteira. Enquanto a noiva se preocupa em encontrar a quinta perfeita, o vestido de noiva dos seus sonhos e as lembrancinhas de casamento ideais para os seus convidados, as damas assumem o seu papel na perfeição e preparam a melhor despedida de sempre. As ideias são muitas e todas excelentes, mas há uma que raramente falha: uma ida ao Spa! Este é, sem sombra de dúvidas, um local perfeito para relaxarem colocarem a conversa em dia, ao mesmo tempo que se cuidam e mimam ao máximo. Se esta é uma ideia que vos agrada, tomem nota destas sugestões para que desfrutem deste momento ao máximo celebrando o que vos une: a Amizade!

1. Antes de tudo: orçamento!

Importantíssimo! Os spas nem sempre são baratos, pelo que é essencial que comecem por definir quanto querem gastar nesta celebração. Se o vosso budget for limitado, tentem procurar ofertas em hotéis da vossa região para tratamentos mais simples ou circuitos livres. Por outro lado, se tiverem um orçamento mais folgado, aconselhamos-vos a serem criativas e a apostarem num miminho especial, como massagens com aromaterapia, chocolate ou vinho, por exemplo. 

2. Atividades em grupo

A maioria dos centros de estética e spas organizam sessões para grupos, o que tornará a vossa celebração muito mais divertida. Piscina, jacuzzi, massagens, manicure e pedicure... tudo o que possam fazer me grupo vai unir-vos ainda mais - e dar-vos a oportunidade perfeita para discutirem penteados de casamento para convidadas e ideias originais para adornar os vestidos de gala compridos.

TRYP Lisboa Aeroporto

3. O local ideal

Em termos de spas e centros de estética, a oferta em Portugal é bastante variada. Por isso, pesquisem com atenção, verifiquem as atividades de que podem usufruir em grupo e procurem encontrar um local que tenha uma excelente relação qualidade/preço. Em caso de dúvida, tentem procurar comentários e feedback online de clientes anteriores. Afinal, acertar no local que ficará para sempre associado ao casamento da vossa amiga é de extrema importância!

4. Refeição de luxo

Massagens, jacuzzi e limpezas de pele são algumas das atividades de que poderão usufruir na despedida de solteira. Mas não se esqueçam de que a hora das refeições é sagrada, pelo que é sempre recomendável apostar num bom petisco para recuperar energias. Durante os preparativos, investiguem se o spa inclui serviços de catering ou se existe algum restaurante nas redondezas onde possam brindar à felicidade da noiva e ao seu anel de compromisso!

Vichiado Beauty

5. Detalhes personalizados

Tal como o casamento, a despedida de solteira também deverá ser um momento memorável. Por isso, todos os pormenores contam e devem ser pensados ao milímetro. Porque não personalizarem t-shirts ou robes para usarem durante o vosso fim de semana relaxante? Podem usar as cores oficiais do dia C - sim, as mesmas que estavam nos convites de casamento originais que receberam - a cor preferida da noiva, ou simplesmente apostar num design minimal com frases divertidas e carinhosas. Este detalhe vai fazer furor, acreditem!

6. Comecem a festa na viagem!

Se o local da despedida for fora da vossa área de residência, organizem também um modo de transporte que possam partilhar. Aluguem um mono-volume, uma carrinha ou um mini-bus e façam a viagem todas juntas. Escolham músicas que sejam do agrado de todas, preparem jogos de perguntas e respostas para a noiva - semelhantes ao mítico “verdade ou consequência” - e entrem em modo party ainda antes de chegarem ao spa. Vai ser memorável!

Corinthia Hotel Lisbon

Entre a azáfama de escolher o bolo de casamento perfeito e fazer as prendas de casamento à mão, há uma necessidade de descansar e encontrar momentos de lazer perfeitos e bem dispostos. É nesta fase que a Despedida de Solteira se encaixa na perfeição. Entrega-te nas mãos das tuas amigas e deixa-te embarcar numa festa que marcará uma nova fase da tua vida.

Ainda sem cabeleireira? 💄
Peça informação e preços de Estética a empresas perto de si

Outros artigos que lhe podem interessar

  • 5 metais económicos para as vossas alianças de casamento
    Tradições e superstições de casamento
    5 metais económicos para as vossas alianças de casamento
    As alianças são o símbolo mais tradicional do casamento, mas nem sempre o valor pedido é compatível com o vosso orçamento. Querem umas alianças lindas e duradouras, mas sem comprometerem toda a vossa festa? Conheçam os metais mais económicos!
  • Teste: como deve ser o teu anel de compromisso?
    Tradições e superstições de casamento
    Teste: como deve ser o teu anel de compromisso?
    Se ainda não tens uma ideia clara de que como deveria ser o teu anel de compromisso, como é que o teu noivo pode saber qual o mais perfeito para ti?
  • Por que usamos o anel de noivado na mão esquerda?
    Tradições e superstições de casamento
    Por que usamos o anel de noivado na mão esquerda?
    As alianças são um dos objetos que melhor simbolizam o casamento. Desde o ritual da troca de alianças na cerimónia, até ao seu uso diário pelos casais, este anel é usado na mão esquerda como símbolo do compromisso. Sabes porquê?
  • 6 ideias para prendas de casamento originais
    Tradições e superstições de casamento
    6 ideias para prendas de casamento originais
    Hoje em dia é muito comum oferecer-se dinheiro num casamento, geralmente através de um cheque ou envelope. Mas se estás farta dessa tradição e, embora não tenhas ideias, queres surpreender os noivos com algo diferente, não percas este artigo!
  • Pedidos de casamento com ajuda do animal de estimação: as ideias mais adoráveis!
    Tradições e superstições de casamento
    Pedidos de casamento com ajuda do animal de estimação: as ideias mais adoráveis!
    Quem resiste às expressões de suplício, às orelhas arrebitadas e aos olhinhos despertos e cheios de esperança dos nossos patudos? Incluí-los no pedido de casamento não só é irresistível como infalível para a vossa cara metade... experimentem!