Márcio Ribafeita Fotógrafo
Márcio Ribafeita Fotógrafo

É sempre motivo para celebrar se já guardaste o vestido de noiva e as memórias daquele dia inesquecível permanecem bem vivas! Guardar o bolo de casamento para provar um ano depois da data é já uma tradição célebre entre os noivos e convidados, mas sabias que existem diferentes datas para assinalar os aniversários do vosso dia C? Se já tens o anel de noivado e estás curioso para as conhecer, vem saber tudo sobre estas celebrações únicas!

1º Aniversário: Bodas de Papel

Por ser um casamento ainda muito fresco, celebra-se precisamente a fragilidade do mesmo, invocando o papel – material leve, ligeiro, ainda que consistente, para simbolizar esta característica comum ao início de um casamento ou relacionamento

2º Aniversário: Bodas de Algodão

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

Novamente, os dois anos de casamento têm como símbolo um material muito leve e delicado, que representa o casal e a sua relação nos primeiros tempos.

3º Aniversário: Bodas de Trigo ou Couro

Parabéns, alcançaram três anos depois daquele dia incrível onde trocaram alianças de casamento! Está na altura de o celebrar dando como nome a esta tradição materiais associados à prosperidade, à união e à firmeza do sentimento que vos une!

4º Aniversário: Bodas de Flores e Fruta

Uma dádiva da natureza e uma representação fiel da simbiose orgânica da Terra com os seus elementos, no 4º aniversário do vosso casamento celebra-se o progresso, a força, a vitalidade, a saúde e a beleza – própria do teu bouquet de flores e das frutas presentes no topo do vosso bolo de casamento!

5º Aniversário: Bodas de Ferro ou Madeira

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

Celebrar cinco anos desde que trocaram alianças de ouro branco é um marco importantíssimo na vossa vida em casal. E como tal, esta data deve ser assinalada com referência à durabilidade, à força e ao trabalho em equipa! A madeira simboliza as raízes que consolidaram ao longo de todo este tempo de convivência – tal como acontece com as árvores – e o ferro a tal solidez que, por esta altura, tanto vos caracteriza!

6º Aniversário: Bodas de Perfume

Um pouco de leveza e prazer nunca soube tão bem e, o aniversário de 6 anos de casamento é a desculpa perfeita para festejar o prazer da vida aliado à cumplicidade e companheirismo que este dia representa!

7º Aniversário: Bodas de Lã ou Latão

Dois materiais muito diferentes e uma certa confusão com o seu significado… nesta fase, a vossa relação está mais forte do que nunca! E é isso mesmo que representa o latão. A malha de lã tem o poder de permanecer unida e consistente em qualquer situação, ainda que por fora aparente ser um material tão leve e delicado.

Twin Box
Twin Box

8ª Aniversário: Bodas de Papoila

Um marco importantíssimo na vossa vida a dois e a esperança de que este amor será eterno, tal como juraram ao colocar as alianças de casamento na mão! Esta flor, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, é escolhida por simbolizar a capacidade dos noivos se reinventarem, enquanto a sua relação permanece tão ou mais bonita do que inicialmente!

9º Aniversário: Bodas de Cerâmica ou Vime

O vime é um material aparentemente frágil, porém, muito resistente! A cerâmica, por sua vez, refere-se à força e à estabilidade. Juntos, condensam muito simplesmente as bases de um casamento duradouro!

10º Aniversário: Bodas de Estanho ou Zinco

Maleabilidade e adaptabilidade são duas características que identificam o estanho. Já o zinco funciona como uma espécie de proteção! Ambos simbolizam a força e a magia que tem mantido a relação viva por 10 anos, tal como a capacidade de cedência e a recetividade que têm um para com o outro! É ao assinalar uma década de casamento que muitos casais optam por fazer renovação de votos, reafirmando o amor e a resiliência que sentem e pelo qual se rege o seu relacionamento!

We Blog You
We Blog You

Os votos e as promessas são eternos, mas nada que não possa ser celebrado da forma mais romântica ao tratar de novo dos convites de casamento para assinalar os diferentes aniversários da data! Aqui tens dez bons motivos para voltar a resgatar aquele icónico vestido de cerimónia do roupeiro e festejar junto da tua cara metade!